Pace >>>>>> D. Daly >>>>>> J. Bailey >>>>>> Diniz
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Curioso como três dos quatro pilotos acima sofreram graves acidentes “voando”.
Não entendeu? Calma, vamos explicar:
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1) Pace morreu na queda de um avião.
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2) Na F1 Derek Daly voou em Mônaco e Zandvoort em seus tempos de Tyrrell, e, apesar de bom piloto, nunca se firmou em nenhuma equipe.
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3) Pedro Paulo Diniz chegou como pagante, conquistou respeito na categoria (marcou mais pontos que seu companheiro Jean Alesi em 99!!!!), mas nunca não marcou nenhum um ponto até sua aposentadoria depois de seu carro capotar e ele quase ser decapitado em Nurburgring, 1999.
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4) Apenas Julian Bailey se saiu “bem” com sua seta. Nunca sofreu um acidente grave, porém, marcou apenas um ponto em pouco mais de duas temporadas na F1.
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5) Voltando ao caso do Moco (o "muito melhor" desse quarteto), dizem que as tais setas traziam tanta má sorte que, aconselhado por amigos, Pace, já na Brabham, mudou o desenho do seu capacate remodelando a seta que ficava no topo do casco. Diziam que a seta apontando para baixo era muito “pesada energéticamente” e que isso não trazia boa sorte.
Pouco tempo depois Moco morreu em um acidente de avião aqui no Brasil.
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Eu, hein?
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OBS: Nesse comparativo nem todas as fotos mostram a parte lateral dos capacates, mas se você colocar os quatro enfileirados de lado, vai ver que, todos seguem o desenhos do Pedro Paulo Diniz: Seta no topo e outra seta no lado e pintura preta no resto do capacete.
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Um abraço,
Fernando Ringel
feringel@yahoo.com.br
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
A Evolução da Espécie: José Carlos Pace (Moco)
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