domingo, 23 de agosto de 2009

Notas sobre o GP da Europa (6,0)

+ O que dizer sobre a bela vitória do Barrica??? Foi realmente uma corrida perfeita. Ele ainda acredita em título, mas vencendo ou não, 2009 está sendo um final de carreira descente, para um dos melhores pilotos das duas ultimas décadas.

+ Quanto a centésima vitória brasileira na F1... pelas dificuldades na carreira, pelo talento e pelo caráter, com todo respeito ao Massa, acredito que não existe ninguém melhor (ou mais gente boa) que o Rubinho para conquistar a marca.

+ Mudando de assunto, como dissemos nos últimos posts, Badoer vai pilotar o melhor carro da sua carreira, mas longe de ser um carro vencedor.

+ De certa maneira foi bom ele ter largado em último. Via MSN, eu e o Pedro Ivo comentávamos sobre o perigo de um piloto que não disputa um GP desde 1999 se envolver ou até mesmo provocar um acidente na largada... ainda mais porque a pista é apertada, circuito de rua, né?

+ Por falar nisso, qual será o motivo de ainda se investir em novos “circuitos” de rua? Em termos de corrida, não há nada mais chato e desnecessariamente perigoso quanto corrida em circuito de rua.

+ Vamos fingir que não sabemos o motivo (politicagem + $$$$$$$$$$$$$) de tantos circuitos (horrendos) de rua, né?

Salvador e sua corrida co nenhuma ultrapassagem que o diga...

+ Não fosse o charme, e principalmente a grana que rende, o GP de Mônaco já teria virado assunto do passado, coisa para livro de história há muitas décadas.

+ Se você ainda acha que piloto faz milagre, que o Barrichello é mesmo uma porcaria, que você dirige melhor que o Badoer, faça um favor a você mesmo, deixe de falar bobagens e leia o livro “MAIS QUE CAMPEÃO” escrito por Alex Dias Ribeiro, apenas um entre os centenas de grandes talentos triturados pela politicagem interna da F1.

+ OBS: este não é um recado para o Galvão Bueno, viu?????

+ AHUAHUAHUAHUHAUHAUHAUHAUHAUHAU, desculpa aí Galvão, não resisti, até porque, se o Badoer é grosso, imagina o que é o Cacá Bueno???????? E o Popó Bueno então???????

+ HUAHUHAUHAUHUAHUAHUAHUAHUA ao cubo

+ Só para exemplificar como o carro é tudo na F1, ano passado alguém apostaria um real que Button venceria vários GPs e lideraria o campeonato de 2009 ????????? Acho mais fácil que muitos apostassem 100 reais que Button, junto com Barrichello, nunca mais voltassem para a F1.

+ Apesar da melhor volta registrada por Glock, a Toyota dá toda pinta de que “fechou as torneiras de dinheiro” e que só está esperando um pretexto para abandonar a F1.

+ No mesmo ritmo (lento), a BMW, (que não deve estar investindo um euro se quer na evolução do seu problemático, e feio , chassis) conquistou um pontinho. Bom pare levantar o moral do meu brother Kubica.

+ Na Ferrari, Raikkonen, o finlandês mais mineiro da história, fez o de sempre: comendo quieto, pelas beiradas, faturou um pódio.

Badoer, apesar das dificuldades deve ter ficado envergonhado pela performance...

+ Na Williams, enquanto Kubica não vem, e Rosberg não sabe se vai para a Mclaren, a equipe segue somando uns pontos aqui e ali.

+ Tio Frank vai mudar de motores. Isso somado aos fraquíssimos resultados, e azares, do “Nakajima filho” (um veloz batedor de carros) dão como certa a saída do japonês. Se a Renault continuar na F1, existe um papo meio esquisito em que a equipe francesa não pode sair antes de conquistar ao menos uma vitória, seria legal ver de novo uma Williams Renault. O que vocês acham?

+ Kazuki Nakajima = Aguri Suziki versão anos 2000????

+ Falando na montadora francesa, no meio do troca-troca (acredite se quiser) quem parece ter saído perdendo foi o estreante Romain Grosjean. Conseguiu chegar atrás do Badoer...

+ E o Vettel, hein? Não faelei que ele lembna muito o Alesi ????? Vem com pinta de campeão, faz umas ultrapassagens bonitas e tal... até abandonar (geralmente com problemas de motor, câmbio ou acidente).

+ VENENO MODE ON: Vettel ter seus momentos atrapalhados a lá Jean Alesi é melhor para o Webber... só não sei se, MELHOR PARA O WEBBER significa MELHOR PARA A RED BULL.

VENENO MODE OFF

+ Eehehehhehehehehe

+ E o Button? Correu como se estivesse com gripe suína (ahuahuahuahauh). Alonso fez pouco melhor.

+ Semana que vem tem a F1 na cereja do bolo de todo o campeonato: SPA FRANCOSCHAMPS!

Vamos ver se o “encanto de Cinderela” do Barrichello termina até meia noite de hoje ou se a maré de boa sorte continua... até porque em Spa chove muito, e na F1, em termos de chuva, Barrichello é um misto de São Pedro e aquele cara do dilúvio... como é o nome mesmo??? Ah, Noé. Eheheheh.


Um abraço

Fernando Ringel

feringel@yahoo.com.br


Nenhum comentário: