quinta-feira, 13 de março de 2008

Guia "Velocidade Máxima" - F1/2008: Red Bull - Renault

A dupla é Coulthard e Webber e o patrocinador nós estamos acostumados a ver em carros que disputam a décima posição, mas o motor é Renault e atrás de todo o projeto está o gênio Adrian Newey. O pai das March voadoras do final dos anos 80, das Williams "do outro mundo" do início dos anos 90 e das Mclarens "flexas de prata" que deram dois campeonatos mundiais a Mika Hakkinen e só não deu outro títul opara Kimi Raikkonen por causa da má sorte crônica do finlandês.
Na Red Bull o carro vem melhorando a cada temporada, mas ainda parece estar longe de conquistar a primeira vitória. Este ano, Newey desenvolveu um Santo Antônio "bigorna", inspirado no formato aerodinâmico da mandíbula do Coulthard.
Aliás, contando com muita sorte, se a Red Bull vencer nessa temporada, provavelmente será com o escocês.
Mesmo assim, este ano a Red Bull é o time azarão. Você aposta um real e de repente ela pode beliscar um pódio e devolver o seu dinheiro, ou então, talvez até conquistar uma vitória e te deixar milionário.
Por precaução, é melhor as outras equipes ficar de olho neles.
Em uma época em que o carro faz a maior parte do serviço, Adriam Newey compensa a dupla de pilotos. _
_
_
David Coulthard nº 9 - Jogador de xadrez. Tem um capacete bonito e uma coleção de 40 cuecas. Em 14 temporadas, pilotou para algumas das mais poderosas e tradicionais equipes da da história da F1.
Não tem muitos fãs, mas é definitivamente um piloto de "colhões".
__
Mark Webber nº 10 - Riccardo Patrese australiano. Provavelmente é ele quem vende as tais cuecas autralianas para fazer uma média com o companheiro Coulthard.

Nenhum comentário: