segunda-feira, 10 de março de 2008

Fórmula Fofóca (05): "dizem que fui louco de ir para a Ferrari"

O piloto da Honda Rubens Barrichello falou hoje sobre a sua decisão de trocar a Stewart pela escuderia italiana em 1999:
_
"Muitas pessoas acharam que eu estava louco de assinar um contrato com a equipe de Schumacher. Mas eu estava cheio de pilotar carros que não me permitiam ser o Rubens vitorioso das categorias inferiores. Eu desejava ser um vencedor novamente. Assinar com a Ferrari significou a reconstrução da minha autoconfiança no meu potencial", explicou o veterano, vice-campeão do Mundial de Pilotos em 2002 e 2004.
_
_
XXXX
_
_

_
Em 2008 Barrichello conta com o apoio de Ross Brawn, o "ruivo" mais a esquerda na foto, A expectativa é que as glórias, ou pelo menos os pontos deixem de ser assunto do passado para o nosso "Barrica".
Vale lembrar que esse tal Ross Brawn fazia a Benetton rivalizar com Mclaren, Williams e Lotus antes mesmo da estreia do Schumacher.
__
_
XXXX
_
Essa notícia me lembrou dessa época, final de 99.
Eu nem sonhava em ter internet e me divertia algugando os antigos reviews da FIA em uma locadora perto da minha casa.
Eu esperava com ansiedade pela próxima edição da Racing.
Eu aprveitava para ir a uma outra banca de jornais que vendia edições antigas da 4 Rodas.
Eu comprava só por causa das poucas páginas sobre F1.
Em uma dessa revistas li uma nota falando sobre a contratcao do austriaco Gerhard Berger como companheiro do Senna. A nota ainda contava que, ele, sempre ele, Niki "bocudo" Lauda disse:
"Senna será completamente esmagado pelo Berger"
...e quando eu soube que a Ferrari tinha contratado o Barrichello como companheiro do Schumacher lembrei dessa história do Berger.
Pessoalmente eu achava melhor o "Barrica" ficar na Stewart. para mim, ele faria na Ferrari o mesmo papel o Berger fez como companheiro do Senna na Mclaren... e acabou fazendo.
Ainda em 2000, como a grande maioria dos brasileiros fiquei muito empolgado, comprei até um boné da Ferrari.
Eu via o Irvine e o Herbert penando com a Jaguar e pensava comigo mesmo:
"Ainda bem que o Barrichello foi para a Ferrari"
Lembro também de um anúario da revista Carro.
"Estreando este ano na Ferrari, Rubens Barrichello demonstrou não lhe faltar coragem ao aceitar o desafio de ser companheiro do "sóciô" da Ferrari"
___
Se faltou alguma coisa, não foi coragem nem emprenho. Por mais brilhante que o Barrichello seja, sinceramente, não faltou nada... é que Schumacher, Senna, Fangio são caras que nascem só de vez em quando.
_
XXXX
__
__

"Louco????? Eu????????
Mas eu venci 9 GPs e ainda dei uns de lambuja pro Schumacher????
Pro Schumacher, entendeu???? Pro Schumacher!!!!"
_
_
_
Fernando Ringel

Nenhum comentário: