domingo, 23 de março de 2008

GP da Malásia - Comentários

Apenas alguns asteriscos sobre o GP da Malásia:

* Largada estranha de Felipe Massa. O brasileiro claramente largou pior que Kimi Raikkonen e espremeu o finlandês contra a grama. Depois, abriu bastante para sair melhor na segunda perna da curva 1.

* Excelente largada de Lewis Hamilton. O inglês tomou a curva 1 por fora e lucrou com a confusão entre Jarno Trulli e Nick Heidfeld.

* Bourdais rodou e saiu logo na primeira volta, assim como Glock. Após a belíssima corrida na Austrália, deve ter sido frustante para o francês. Glock fechou Rosberg, que precisou ir aos boxes trocar o bico.

* Belíssima corrida de Mark Webber. O australiano da Red Bull segurou Hamilton durante muito tempo, forçando o inglês inclusive a travar os pneus seguidas vezes, que não conseguiu ultrapassar.

* Linda ultrapassagem de Heidfeld em cima de Alonso e Coulthard ao mesmo tempo. Deixou os dois se pegarem, botou por fora e passou. Excelente.

* Belíssima corrida de Jarno Trulli. Segurou Hamilton na última volta, foi seguro, constante e rápido. Merecia o pódio.

* Corrida boa mas afobada de Hamilton. O inglês travou os pneus diversas vezes tentando ultrapassar Webber, reduzia fortemente as marchas (o indicador de RPM "enchia" em freadas como a da curva 13, na redução para a segunda marcha), desgastou seriamente os pneus. Foi prejudicado pelo pitstop de 17 segundos da Mclaren, aonde a calota do pneu dianteiro direito ficou presa na pistola pneumática, mas conseguiu salvar um quinto lugar.

* Novamente um erro e uma rodada de Felipe Massa. Pisou demais na saída da curva 7, rodou e foi parar na brita. Ainda por cima escuta boatos que dão como certa sua saída da Ferrari no final de 2008.

* Corrida segura de Piquet. Soube lidar com as limitações do carro e chegou aonde deu, na 11ª posição.

* Boa corrida de Fernando Alonso. Foi seguro e rápido. Mereceu os pontos. Além da bonita ultrapassagem sobre David Coulthard.

* Mais uma quebra de um motor Ferrari, nesse caso do Toro Rosso de Sebastian Vettel.


Rodrigo Klango

Nenhum comentário: