domingo, 23 de março de 2008

GP da Malásia: Comentários (2)

Corrida chatinha hein? Não adianta, Sepang é simplesmente um desastre em tempo seco. As pessoas podem continuar pregando as maravilhas do traçado do Hermann Tilke, mas o circuito malaio é uma maquina de sono. Curvas amontoadas umas as outras, que limitam totalmente uma tentativa de ultrapassagem. O único ponto decente é o herpin da reta oposta e dos boxes, tanto que Webber e Trulli, mesmo pressionados durante toda a corrida, pouco se preocuparam com o carro mais veloz que vinha atrás. Não deixa de ser curioso num circuito planejado para ter muitos pontos de ultrapassagem. Abaixo, o que salvei de interessante.

* Grande ultrapassagem de Heidfeld sobre Coulthard e Alonso. Sabem o que me lembrou? Alain Prost em Phoenix 1991! Esse alemão evoluiu enormemente de 2005 para cá. Merece um título.

* Como é bonita a pilotagem de Alonso num carro nervoso e sem TC. Viram como ele coloca o carro de lado com estilo?

* Fim de semana decepcionante para a Williams. O carro não andou nos treinos com pneus moles. Na corrida, Nico estava tentando de tudo quando se enroscou com Glock. Nakajima não chegou perto dos pontos, mas fez uma ultrapassagem bem bonita.

* E novamente Rubens se atrapalha dentro do Box.

* Ah, e tem o Massa, claro. Ano passado eu o defendi até o final, pois afinal ele fazia corridas boas. Na primeira metade do campeonato foi sim bem melhor que Raikkonen. Mas nesse começo de 2008 ele conseguiu fazer duas corridas bem decepcionantes. Ainda acho que ele pode ser campeão um dia, acredito sim que é possível evoluir. Mas isso precisa acontecer rápido. Se esse dia demorar muito a chegar, talvez a paciência da Ferrari já tenha acabado.

Lucas Peterson

Alain Prost x Nelson Piquet x Jean Alesi - Phoenix 1991:


Nick Heidfeld x Fernando Alonso x David Coulthard, Malásia 2008:

Um comentário:

Pezzolo disse...

podiamos LIMAR a malásia da f1 né?
chata demais!