sexta-feira, 14 de março de 2008

Guia "Velocidade Máxima" - F1/2008: Scuderia Toro Rosso - Ferrari

A Scuderia Toro Rosso, popular STR, iniciou muito bem a temporada 2008 ainda no final do ano passado ao contratar duas grandes estrelas “underground”.
Fala-se muito bem de “Tiao” Bourdais desde 2002 quando ele testava os carros da Arrows. Sem perspectivas na F1, o francês foi para os Estados Unidos, onde se tornou uma espécie de Alessandro Zanardi e agora volta para a Europa coroado com quatro títulos na Champ Car.
No segundo carro “Tião” Vettel. Apontado como o maior talento surgido na Alemanha desde um tal Michael Schumacher, estreou ano passado marcando pontos na BMW e abandonando o GP da China quando estava em terceiro... já na Toro Rosso
Sente-se aí a mão do "velho lobo do mar" Gerhard Berger. A substituição do americano Scott Speed por Vettel foi idéia dele.
A equipe tem sede em Faenza, cidade que ficou famosa como a terra natal da Minardi. A Toro Rosso tem a mesma aura simpática que a finada Minardi tinha.
_
_

_
Sebastian Bourdais nº 14 - CDF. Fez o dever de casa, passou em primeiro no vestibular, aprovado com louvor na faculdade Champ Car e finalmente conseguiu um emprego “com carteira assinada” na F1. Período de experiência.
Vale a pena prestar atenção nele, pelo menos por enquanto.
_
Sebastian Vettel nº 15 - "Sebastian Bourdais alemão" com menos experiência. Tirou a carteira de motorista ano passado.

Nenhum comentário: