Em 1994, foi ventilada pela imprensa a possibilidade de Alain Prost pilotar pela Mclaren naquele ano. O francês, que era o campeão reinante da F1, se aposentou no final de 1993, no GP da Austrália, pela Williams.
Prost saiu da Williams por não concordar com a contratação de Ayrton Senna. Em janeiro de 1994, Prost testou o Mclaren-Peugeot, em Estoril. Salário não seria problema para a equipe, que contava com o gordo patrocínio da Marlboro na época. Prost seria o companheiro de equipe de Mika Hakkinen, que era considerado uma promessa da F1 na época e uma promessa que se cumpriu.
Prost andou relativamente bem, e dizem ter gostado carro. Apesar da boa proposta da Mclaren, de cerca de 15 milhões de dólares, Prost recusou o convite e passou a atuar como consultor da equipe até 1996, quando comprou a Ligier e fundou a Prost Grand Prix, falida em 2002. Martin Brundle foi o substituiu.
Prost em Estoril de Mclaren
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