Albert Park abre o calendário de 2008 da F1. Nessa temporada cheia de espectativas, incertezas, como o desempenho da Honda e da Renault, essa temporada começa em uma pista muito boa. Albert Park é um circuito de média para alta velocidade, com reduções fortes, retas curtas e curvas rápidas. É importante ter um chassi muito equilibrado, que “torça” pouco nas curvas para ganhar tempo. É preciso também um motor bem elástico, que suba as rotações rapidamente. É uma pista em que o downforce usado é médio, com uma relação de marchas curtas, e é preferível um carro que saia de frente nessa pista, por ela ter várias chicanes antes de retas, e com isso, ganhar um pouco de tempo usando as zebras. Além disso, carros com entre-eixos mais longo terão um pouco de vantagem no trecho final da pista, enquanto carros de entre-eixos mais curto levarão um pouco de vantagem no trecho inicial.
É uma pista de média horária boa, cerca de 215 km/h, que foi a média do vencedor em 2007, Kimi Raikkonen. Não são corridas longas, geralmente em torno de 1 hora e 30, exceto quando o safety-car entra na pista, algo muito comum nessa pista.
Agora, você vê uma análise de uma volta na pista, na Mclaren de Lewis Hamilton e narrada por mim, Rodrigo Klango.
http://www.youtube.com/watch?v=IEYYkBM5Sq4
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário