quarta-feira, 28 de outubro de 2009

SEPARADOS NO NASCIMENTO: "Tiozinhos", ehehehe

__É isso mesmo, Alboreto participou da primeira “temporada” da IRL (foram, ao todo, três corridas). Tony George queria qualquer piloto com o mínimo de prestígio e que se dispusesse a arriscar o pescoço em carros em chassis de 1992 em troca de prêmios dignos de Mega Sena. Michele foi lá, papou a grana e terminou em décimo terceiro na classificação geral. Nada mal se considerarmos que todos os outros ilotos eram "medalhões" do fundo do grid da CART e promessas da Indy Lights, ou seja, Alboreto se viu em um carro novo rodeado por pilotos que estavam "carecas" de tanto andar em ovais...

_

Jacques Villeneuve, irmão de Gilles e tio do Jacques campeão da Indy em 95 e da F1 em 97, foi campeão nos trenós de neve. Nas categorias maiores, tentou estrear várias vezes na F1, mas nunca se classificou. Por isso o "F1" entre parênteses na legenda da montagem acima. No automobilismo top tem como maior feito uma única vitória na Indy, em Elkhart Lake, 1985. ( ganhou só uma, mas ganhou em uma pista de macho, né?)

Outro ponto "luminoso" de sua carreira, foi ter tirado Roberto Moreno de uma corrida chuvosa (alguém lembra?), quando o brasileiro (tirando leite de pedra, como sempre) liderava tranquilo a bordo de um "carrinho de brinquedo" e estava dando uma volta em cima do Tio Jacques...

_

Quanto aos capacetes, Alboreto procurou homenagear seu ídolo Ronnie Peterson, colocando em seu capacete as cores da Suécia. Em meados dos anos 80, até aquela abinha que o Peterson usava, o Alboreto também usou.

Já o "Villeneuve tio", se tivesse puntado a base e o topo do capacete de branco, ,seria praticamente idêntico ao do belg Bertrand Gachot, ,aquele que "deu a chance" para o Schumacher estrear pela Jordan, em 91.

_

_

Um abraço,

Fernando Ringel

feringel@yahoo.com.br

3 comentários:

De Gennaro Motors disse...

legal Fernando..n sabia disso!

. disse...

Grande Xará,

pois é, "Michelito", como era chamado por Enzo Ferrari, era provavelmente o maior fã do Peterson...

bom gosto, né?

Ehehe, obrigado pelos acessos, comentários e um abraço,
Fernando Ringel
feringel@yahoo.com.br

Bruno Torres disse...

Caramba...eu não sabia q o Gilles tinha um irmão q tentou entrar na F1...legal..