domingo, 4 de outubro de 2009

Notas sobre o GP do Japão /2009/

+ Gostou da montagem? É só clicar para aumentar e salvar. Este é mais um papel e parede, para você!

+ Nota para o GP: 2,0 (estou sendo bonzinho, hein?)
+ Esse chatésimo GP em Suzuka, o mais manótono dos que já vi ao vivo, reforça aminh a teoria de que, a decisão de um campeonato faz a fama de qualquer pista. Olhem só Interlagos. Nunca gostei do GP do Brasil e hoje entendo o motivo. A corrida sempre foi disputada no inicio do campeonato então, uma equipe, a que se deu melhor na pré-temporada, sempre dominava a corrida sem chances para ninguém.
Bastou Interlagos ser a última ou uma das últimas da temporada, para as corridas se tornarem ótimas. Até mesmo a volta de uma pista de verdade como Suzuka, sem a decisão do campeonato, ficou sem sal.

+ Button segue correndo como quem não merece o título, mas ele está como que Carlos Reutmann e Sitirling Moss nunca tiveram: SORTE DE CAMPEÃO.

+ Tudo graças ao Andrea De Sutil, perdão Adriam De Cesaris, ops, “PINBALL SUTIL”. O cara parece que tem que se envolver em alguma confusão, se não, “não tem graça”

+ Se tem uma coisa que o Sutil não é... sutil

+ Huhuhauahuahua

+ Não bastasse ter conquistado duas posições de graça, Button ainda teve a sorte... que raramente o Barrichello teve. Prova disso foi o acidente do “Alguerseiláoquê”.

+ Acidente que pareceu premeditado para pôr o Rosberg bem na fita. Pior para o Barrichello.

+ Também, né? Suzuka, com pista seca, sempre foi um circuito de poucas ultrapassagens, a não ser que você estivesse em 1988, em uma McLaren e durante a garoa...

+ Só assim para cruzar a primeira volta em 14 quarto e ganhar a corrida, né seu Ayrton?

+ Com certeza o pessoal do Box ficou enchendo a cabeça do Barrichello, diznedo para ele passar o Raikkonen...

+ Barrichello deve ter pensado algo do tipo “Como vc KERS que eu passe o Raikkonen na reta????”

+ Huhauhauahuauahu, coitado, missão impossível, né? Só se fosse o Stalone naquele filme horrível dele sobre Fórmula Indy, para passar uma Ferrari equipada com KERS em uma pista praticamente sem pontos de ultrapassagem...

+ Há alguma semanas tive uma experiência que dá uma noção de como deve encher essa pressão do box. Baixei o Woody Woodpecker, jogo do Playstation 1, cópia do Mario Kart 3D com os personagens do Pica Pau. Como a jogabilidade é uma b%$#%$#, e meu sobrinho não sabia jogar, lá fui eu de test driver. Enquanto eu me virava com o carrinho do Pica Pau, fiquei ouvindo o tempo todo, "vai mais rápido", "por que você bateu?", "por que você não passa o Leôncio?", "por que você está devagar?", "vira para cá", "faz isso", "aquilo"...

+ Te garanto que isso irrita.

+ Huahuahuahuahuahua.

+ Voltando à F1, e o Webber? Carta totalmente fora do baralho. O cara entrou tantas vezes nos boxes que até pareceu que ele estava correndo na Fórmula Superliga.

+ Se tem algo mais bizarro que um campeonato de automobilismo com equipes de futebol, são os pit stop “Deus nos acuda” da categoria. Entrar no pit, na Superliga, é como ser cego e estar no meio de um tiroteio.

+ Coitado, e é “nisso” que o Bourdais foi parar.... tsc, tsc, tsc.

+ Como se fossem casadas, “tanto na tristeza quanto na alegria”, em 2009, se a BMW se dá bem, TCHARANÃNÃÃÂ, a Toyota... também!

+ O Trulli é de lua. Quando ele está em um bom dia, “o céu é o limite”.

+ Que renascimento de Toyota e BMW, hein? Quando as duas já eram vistas como "ex-equipes de F1". De fato "A volta dos mortos vivos" ou " A volta dos que não foram", ehehehe.

+ Hamilton vai na dele. Mais um terceirinho, salvando oque parecia ser uma temporada perdida para a McLaren e reafirmando que ele é sim do nível do Alonso.

+ Nível do Alonso = anda bem mesmo com carro problemático.

+ Quanto ao Fisichella, serei rápido já que posto ainda nessa semana um texto que se chama “PROMESSA É DÚVIDA” sobre algumas gloriosas decepções e boas surpresas na história da F1.

+ Voltando ao presente, sobre o Físico, o que dá para aprender é que não existe meio termo na Ferrari, ou você vira ídolo e se torna parte da história da F1 ou é destruído.

+ Ferrari = Prova de fogo. Chuck Norris diria “é aqui que se separam os meninos dos homens (cuspida e coçada no saco)”

+ Hhauhauhauahuahuahua

+ Será que no final do campeonato o Nelsinho estaria tão mal quanto o Grosjean????

+ O que salva o “Salsicha” o Alonso ficou longe da zona de pontuação...

+ Grosjean = Franck Lagorce remixado????? Até o momento, acho que sim. Mais dois casos de desperdício de talento, sendo fritados pelas circunstâncias.

+ Pelo Buemi, parabéns para a Suíça. Depois de quase 30 anos, vocês tem um piloto veloz e agressivo a ponto de lembrar o bigodudo Clay Regazzoni.

+ Que bom negócio a Toro Rosso é para a Red Bull, hein? A equipe funciona como um vestibular, visando garimpar “estagiários” como Vettel, Buemi e boa supresa “Alguerseiláoquê”.

+ Lembrando que, se você vai bem na Toro, tem boas chances de “sair do estágio” e ser “contratado com carteira assinada” pela Red Bull.

+ Te cuida Webber.

+ Ainda falando da equipe “que te dá asaaaaas”, final de semana perfeito para o “Schumaquinho”.

+ Vettel venceu sem chances para ninguém.

+ E o Barrichello? Ser vice é motivo de orgulho, ainda mais nas condições em que Rubinho começou este ano.

+ Como diria a Marta Suplicy "relaxa e goza". O negócio é torcer por uma vitória em Interlagos, com certeza,

um dos sonhos do Barrica.

+ Vitória do Rubinho + torcida brasileira = festa como se fosse a conquista do título (e o Rubinho chorando).

+ Huhauahuahuah.

Um abraço e BOA SORTE, BARRICA!

Fernando Ringel

feringel@yahoo.com.br

3 comentários:

João's F1 disse...

Que corridinha mesmo em, tá louco, esperava mto mais pelo traçado de Suzuka, que coisa, muito burocratas.

Outra coisa

Você vai no Gp Brasil, se for fala o setor.

Abração

F1 - Argentina disse...

Hola!

Te Invito Ami Blog Dedicado Ala Categoria Mas Popular Del Brasil La FORMULA TRUCK Espero Que Nos Visites! Y Leas Nuestras Noticias Y Muchas Cosas Mas.
Si Queres Que Tu Web Aparesca En Mis Webs Amigas Avisame ;) Puedes Dejar Comentarios Siempre!

Un Saludo =]

Bruno

. disse...

João,

esse foi o pior GP disputado em Suzuka, dentre os que eu vi ao vivo.

Quanto ao GP Brasil, só vou se eu ganhar o concurso da Petrobrás... se der certo, acho que vou ficar bêbado. Tem um monte de gente que eu combinei de tomar uns chops em SP. Fernando De Gennaro, Pezzolo, Verde...


Blog FOrmula Truck,

Ahaha, adorei saber que alguém se dedica principalmente a F Truck. Eu acho a categoria a melhor da América do Sul. Corridas muito divertidas e aquele ambiente de festa que a F1 não tem mais e que a indy está perdendo.
Pode deixar que vou acessar frequentemente o seu blog (até para ir aprendendo mais o espanhol, né?).


Obrigado pelos comentários e pelos acessos, um abraço,
Fernando Ringel
feringel@yahoo.com.br