segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Indy: notas sobre o GP

+ A pista engana muito pela "vegetação" amarelada e pelas saídas de pista aparentemente cheias de areia e terra. Visualmente, a impressão é de que se está em um circuito abandonado. RESUMINDO: Sonoma é aparentemente um símbolo da decadência da categoria.

Porém, o que se nota nos videos on board é que de dentro do carro, Infineon Raceway garante muita diversão para o piloto. Subidas, descidas, curvas inclinadas, curvas em aceleração total, cotovelos e "áreas de escape pra macho", onde é possível voltar para o asfalto após alguns preciosos segundos derrapando "no deserto".

+ A FÓRMULA DA VELOCIDADE: Laguna Seca + Mid-Ohio = Infineon Raceway

+ Quanto a este bom bom GP, Will Power está sobrando. Daqui em diante, é quem eu gostaria de ver campeão em 2010.

"Eeeeeeu tenho a fooooorçaaaaa!", kkkk

Nos mistos, com esse sobrenome, quando vejo o cara botando tempo até no Franchitti, me lembro de quando eu era pequeno e assistia He-Man, rsrsrs.

+ Em Sonoma, Helio Castroneves fez um arroz com feijão sem muito tempêro. Aparentemente ele sofre daquela "Síndrome de Cinderela" (huahuahua). O tal encanto do cara dura só um dia... e geralmente esse dia costuma cair exatamente na data da Indy 500.

+ Até agora nos EUA, Helinho foi campeão apenas uma vez, em 2007. Campeão da Dança dos Famosos (Dance with the Stars), diga-se de passagem, ehehehe (tô mau hoje).

+ Se essa resenha fosse apresentada no "Melhor do Brasil" da Record, neste momento tocaria aquela vinheta brega "dança, gatinho, dança".

+ HAUHAUHAUHUA, com direito ao Rodrigo Faro imitando a Lady Gaga. Credo, kkkk.

+ O outro da Penske, Briscoe está no "balança, mas não cai". Alguns falam em uma possível volta do Hornish (OH, NOOO! by Tony Kanaan), mas se Briscoe realmente sair acredito que o melhor para a vaga seria Ryan Hunter-Reay, basicamente um Memo Gidley que deu certo... ou (muito) melhor...

Hunter-Reay = Unser Jr remixado

+ Falando na Andretti Auto... rama, perdão, Autosport, enquanto a Danica faz Moonwalk a 300 km/h (só andando para trás nessa temporada), Tony Kanaan segue discreto, aparentemente não tendo como meter seu nariz² entre os primeiros. Não fosse o Hunter-Reay, sei não...

+ Na Ganassi, Dixon parece ter lido as resenhas aqui do VEL MAX. Andamos puxando a orelha do cara e ele despertou pra valer. EXTERMINADOR DO FUTURO MODE On.

+ Te cuida Franchitti.

PQP, que dupla a Ganassi tem, hein?

+ Quanto aos "outros", palmas (como quase sempre) para Justin Wilson. Graham Rahal em uma temporada de malabarismos (uma corrida em uma equipe, outra boa corrida em outra equipe...) mais uma vez foi muito bem. Ressurgindo na categoria, o papai Bobby deve estar orgulhoso.

+ Vale ressaltar o bom trabalho do inglês Alex (ex-Debi) Loyd. Sorte do Dale Coyne.

+ Se a VEL MAX Racing competisse na Indy, tentaria Justin Wilson ou Hunter-Reay para o primeiro carro. No caso de um segundo carro, como uma opção de risco porém barata, talvez o Loyd.

+ Se o dinheiro estivesse sobrando, problema resolvido. Alesi no primeiro carro e Alesi no segundo, kkkk. Ops, tentaria o Bourdais, porém o mais provavél (e sensato), seria mesmo a dupla Hunter-Reay e Wilson.

+ Na parte nipônica do grid, realmente existe a tal história de que asiático não dirige bem. Nas estradas tenho as minhas dúvidas, mas no automobilismo essa tese realmente encontra embasamento nos Takumas Satos da vida.

+ Desde Satoru Nakajima na F1, é curioso notar como de fato os pilotos japoneses são velozes, especialmente em circuitos de alta velocidade, mas por que eles se envolvem em tantos acidentes?

+ Em Sonoma, Sato finalmente terminou uma corrida... em 18° (dã). Atrás do compatriota Mutoh, o suposto "melhor japonês da Indy".

Se o Mutoh é o melhor japonês, imagina o resto...

+ E o pior é que ele realmente é o que foi mais longe, conseguiu chegar em uma equipe do calibre da Newman-Haas, não paga mico como os Hattoris, Matsushitas...

+ Desses nem falo nada, mas estranha a temporada do Sato, Pô, ele é realmente bom, mas na Indy...

+ "AQUI O BUROCO É MAIS EMBAIXO" Mode On: isso aumenta o valor dos títulos do Zanardi, tão desprestigiados quando ele fracassou na Williams. A história mostra que nem todo ex-F1 é bom na Indy.

+ Na parte "divertida" do grid, Dan Weldon (vivendo seu momento Danica Patrick em 2010) foi o protagonista do novo candidato a video hit no Youtube (a galera agradece!). Francesco Dracone deu um jeito (nos últimos momentos) de aparecer na TV ao rodar no último cotovelo. Milka ficou mais na dela (só 8 voltas atrás do vencedor) e o Tagliani (não fosse o pneu furado) com certeza teria chegado nos pontos.

+ No mais, fico na torcida pela Simona para Rookie deste ano.

+ Voltamos a nos encontrar no GP de Chicago, prova noturna (corrida no sábado não tem desculpa para passar em VT, hein BAND?)

OBS: para finalizar, abaixo o compacto oficial da IndyCar sobre o GP de Sonoma.
_


OBS2: excepcionalmente nesta resenha, não contamos com a presença do amigo (de fé e irmão camarada) Wellington Lucas.


Um abraço,
Fernando Ringel
feringel@yahoo.com.br
@FernandoRingel ("Sigam-me os bons", kkk)

Um comentário:

Pedro Ivo disse...

Essa pista é mt legal. Pra quem tem o Gran Turismo 4 é uma das pistas mais divertidas de se jogar. Pilotar aí ao vivo e a cores deve ser melhor ainda