domingo, 18 de abril de 2010

F1: notas sobre o GP da China

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+ NOTA PARA A CORRIDA: 8

+ Definitivamente, quando o assunto é corrida, chuva é "o" negócio da China, kkk. Tá aí esse GP de Xangai (e o do ano passado tbm) para comprovar isso.

+ Quanto ao strike na largada, Liuzzi não costuma se dar bem nessas condições...

+ Pior para o Koba e para Peter Saber...

+ Se bem que provavelmente os carros da equipe suiça não terminariam a prova, de novo. De La Rosa fez milagre enquanto o motor aguentou...

+ Apesar dos pesares, enquanto estão na pista Koba e Pedro "Power Zica" De La Rosa são rápido.

+ Sauber 2010 = Alfa Romeo 1980??? Os carros da equipe suiça conseguem rivalizar com os Virgin em falta de resistência...

+ Por falar na "Simtek remix", mais uma vez Glock nem largou. Di Grassi fez o que pôde, mas o carro é meio que um Fórmula Superleague feito de LEGO...

+ NO CHANCES, baby

+ Da turma do fundão, menção honrosa para Mr "(nem tão) Pé na Kova (assim)". KKKKovalainen se aproveitou muito bem das condições da pista para conseguir colocar seu "LOLtus" (hauhauhauhu) entre os primeiros...

+ Com direito a dificultar a vida de quem inevitavelmente iria ultrapassá-lo. No fim, ainda terminou na frente do "(até agora, nem um pouco) Incrível Hulk"!

+ CORNETA MODE On: por enquanto vou escrever o nome do companheiro do Barrica assim: Hulkkkkkk

+ Como diz o ditado, "quem ri por último ri melhor". Mais uma vez as duas Hispania terminaram a corrida (!!!!!), apesar do Chandhock ter tomado uns bons caldos durante a chuva.

+ Nada contra o Bruno Senna, mas ficou meio ruim para o indiano terminar duas voltas atrás do seu companheiro de equipe...

+ No meio do pelotão, Barrica foi bem apesar de há tempos a Williams estar "nadando contra a maré".

+ Mesmo assim Rubinho travou bons duelos durante a corrida, a bordo da (ainda) decepcionante FW 32. Parecia que ele estava na base do "se essa por%$¨%$$ não vira, o lê, o lê, o lá... eu chego láááá".

+ E chegou... em 12°. Atrás de outro injustiçado: Adrian Sutil.

+ Barrica e Sutil chegaram colados em um cara chamado Michael Schumacher.

+ Diria que essa é a terceira geração do clã Schumacher na F1:

MICHAEL Schumacher>>> RALF Schumacher >>> "HALF" Schumacher

+ VEL MAX TRANSLATOR 2.0: Half em inglês significa, meio, metade. Convenhamos, esse "segundo" (e irreconhecivel) piloto" da Mercedes terminou o GP em um modestíssimo 10° lugar. Algo como "o primeiro entre os últimos".

+ Esse GP da China teve um gostinho especial para mim:

a) No começo da transmissão Luciano Burti fez um comentário sobre a quantidade de ultrapassagens até aquele momento e finalizou o raciocício com a seguinte frase: "TODA CORRIDA FICA BOA COM CHUVA".

+ Não necesáriamente com essas palavras, mas... quer dizer que você está lendo esse humilde blog Mr Burti??? Ténqui iú!!!

b) Depois, (vou ficar devendo se foi o Galvão, o Reginaldo ou o Burti), mas um deles disse que a má atuação do Schummy se devia muito em função do alemão não estar se adaptando ao carro.

Nossa! Depois de anos em que venho defendendo os De Cesaris, Comas e "Burdés" da vida, finalmente! Se um carro atrapalha o Schumacher, praticamente a F1 em pessoa, quero ver alguém sacanear o Michael Andretti de novo.

OBS: LÁGRIMAS NOS OLHOS Mode ON (kkk)

c) Galvão falou o que chamo (desde o inicio do VEL MAX, em 2007) de "Era Domenicalli". A Ferrari não acerta uma quando o assunto é estratégia...
... isso quando não acaba com a corrida dos seus pilotos por um erra bobo.

OBS2: sempre soube que vocês aí da Globo são fãs do VEL MAX.

+ KKKKK.

+ Quanto ao 9° posto do Massa, o incidente na parada dos boxes com o Alonso é responsabilidade da Ferrari! Para que ter dois pilotos com caracteristicas parecidas?

+ Enquanto a Red Bull manda para a pista Vettel com pneus slick e Webber com pneus para chuva (já que ninguém sabia se a água iria continuar caindo), os dois da Ferrari querem entrar no sboxes ao mesmo tempo...

+ Quando Alonso engoliu as RBR na largada, lembrou aquelas largadas dragster do Gilles Villeneuve...

+ Depois que foi punido por queimar a largada, ficou claro: não era Gilles, na verdade Alonso deu uma de Alesi.

+ Estilo Gilles Villeneuve: "Nóis se fod¨%$, mas nóis se diverte"

+ Estilo Alesi: "Nóis capota, mas num breka".

+ Na Renault, Robert continua na sua "Fórmula³"

+ Não, isso não é F3. Isso é matemática. Vejamos: em 4 corridas, 40 pontos em uma Renault russa? Isso é a Fórmula³ (Fórmula Cubica)!

+ PAUSA PARA OS COMERCIAIS Mode ON: na China a "Maldição do Carro n°2 da Renault", teve um final (de semana) feliz. Com o bom 7° lugar, Petrov garantiu sua participação até o fim do ano: se não marcasse pontos até metade da temporada, a equipe poderia substitui-lo.

+ Não sou comunista, mas acho muito interessante a história da União Soviética, a tecnologia deles, os avanços na educação, artes e ciências. Foi por aí que conheci o "amigo do peito e irmão camarada", Rianov Albinov. Sempre tive curiosidade sobre o automobilismo no leste europeu, e quando apareceu um cara gente boa na F1 Brasil (com nome russo), aí fechou, kkkk.

+ F1 Nostaligia a parte, por essas e outras fiquei satisfeito em ver Vitaly marcar os primeiros pontos de um russo na F1.

+ No pelotão da frente, Rosberg segue mostrando o que todo mundo já sabia: o problema do cara era a Williams.

+ Para a sorte de Ross Brawn... e para o azar de Michael Schumacher.

+ Por falar na montadora alemã, o domínio dos seus motores é tanto, que lembra os Renault V10 do início dos anos 90. Até 97, quem tinha esse motor era forte candidato a vitórias e pódios. De vez em quando, os carros powerd by Renault ficavam com as quatro primeiras posições!

+ Só para ver que a Mercedes GP vai (muito) bem, Force India voa e a Mclaren brilha ( e não é por causa da pintura prateada).

+ O GP da China respondeu a minha pergunta: Hamilton e Button (Mclaren 2010) = Prost e Mansell (Ferrari 1990)? YES, SIR!!!

+ Assim como a Red Bull, Button e Hamilton são velozes, mas cada um na sua. Lewis dá show (incluindo aí abandonos "espataculosos") enquanto Button faz o necessário para comprir sua meta...

+ ... nem que para isso aparente ser lento, como faziam Prost e Fittipaldi.

+ Caso se aposentasse hoje, essa foi a grande vitória de Jenson na F1, o desempenho que seus fãs usariam para justificar sua admiração por Button.

+ A partir de hoje, sempre que for me referir ao inglês, o chamarei de Doctor Button.

OBS3: apesar d econtinuar gostando muito mais do Alesi, kkkk. Pensou que eu não ia ais falar nele???? Aqui é o VEL MAX, man!)
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Um abraço,
Fernando Ringel
feringel@yahoo.com.br

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