terça-feira, 20 de abril de 2010

CHARGE: de boca fechada

_
_
__Galvão Bueno definiu perfeitamente Jenson Button. Realmente o cara é quase cirurgico, a lá Prost.
_
Como o inglês vem calando a boca de muita gente (inlusive a minha), desde a resenha sobre o GP da China, no VEL MAX, passei a chamá-lo de Dr Button. Por quê? Ora, em função do seu estilo silencioso, quase científico somado a decisões cirurgicas como na troca de pneus na Austrália.
_
OBS: Convenhamos, com todas as suas qualidade, ver o Button pilotar é meio chato. Na chuva, com pneus desgastados, ver Jenson é quase como assistir a uma corrida em algum r-Factor da vida. Parece que alguém nos boxes aperta F2, F3, F4 e F7 e Button permanece na pista, bem mineirinho (comendo queito) ... sem aparentar muito esforço.
_
OBS2: A tabela de classificação do campeonato, atrás da foto do Dr Button, foi retirada do site www.grandepremio.com.br/
_
OBS3: Antes que alguém pergunte, sim, fiz a charge baseado naquelas antigas propagandas da Golden Cross, em que uma enfermeira aparecia com o dedo na frente da boca fazendo "shiiiiiiiiii".
_
_
Um abraço,
Fernando Ringel

5 comentários:

Speeder_76 disse...

Gostei. Não importas que eu use?

REINALDO DE OLIVEIRA PEREIRA disse...

Prefiro aguardar mais algumas corridas para ver se isto do Button é mera sorte ou se ele tem mesmo o estilo de Prost.

Marcelonso disse...

É verdade,Button tem calado muita gente entre as quais me incluo.

Ainda assim,prefiro ver Hamilton fazendo suas loucuras que Button burocrático.

Excelente charge!

abraço

Estou add aos favoritos do meu blog.

Fernando Ringel disse...

Grande Speeder,

claro que não amigo! Aqui no VEL MAX vc manda!

Aliás, muito obrigado pelo que vc escreveu ao postar a charge do Dr Button. VALEU MEMSO!

Reinaldo,

Concordo com vc. Não digo que ele é tão bom quanto o Prost, até pq não gosto do Button. Acho um piloto burocratico, mas temos que admitir ele parece um robô: não erra!

CONfesso que dei risada quando ele colocou pneus slick e saiu da pista logo apos sair dos boxes na Australia. Já na China, fiquei esperando um erro dele a qualquer momento. Quando Hamilton estava em segundo, esperei que Button fosse ultrapassado rapidamente, mas...

A relação com o Prost é simplesmente por ser um cara que corre bem atualmente na F1. Por ser discreto e veloz, Para mim, Jenson é o que mais (atualmente) se aproxima da frieza do Prost (hour concour nessa categoria).

É mais ou menos como quando a gente compara qualquer novo talento alemão com o Schumacher...

Muito obrigado pelos acessos e comentários.
Um abraço,
feringel@yahoo.com.br

Fernando Ringel disse...

Marcelonso,

muito, mas muito obrigado por adicionar meu humilde VEL MAX aos favoritos do seu blog!


Ténquis a lóti!

Quanto ao Button, só o pai dele vibra com a pilotagem do campeçao de 2009. Por isso mesmo comparei ele ao Prost e o Hamilton ao Mansell.

O leão tem muito mais fãs, mas quando o assunto é estatística, Prost dá uma surra no inglês... embora seja indiscutivel que Alain fosse meio apático dentro das pistas, enquanto Nigel era um verdadeiro "showMan-sell", ehehe.

Obrigado pelos acessos, comentários e um abraço
feringel@yahoo.com.br