domingo, 4 de abril de 2010

F1: Notas sobre o GP da Malásia

NOTA PARA A CORRIDA: 3,5

+ Abrindo as notas sobre mais um GP com o "Padrão Sepang de monotonia", infelizmente disputado em pista seca. Buááá, R.I.P. noite de sono...

+ Volto a dizer, "o que seria do automobilismo se não chovesse nunca mais?"

+ RESPOSTA: Medo, muito medo... se bem que a Indy quase nunca teve corridas com chuva e, até o início dessa década, foi ótima...

+ Mesmo assim, até na Indy, a chuva conserta qualquer pista ruim e fabrica mitos. Milka Duno e Simona De Silvestro (cada uma em seu extremo) que o digam.

+ OBS: Fui só eu ou vc tbm ficou satisfeito a cada vez que o Alonso não conseguia ultrapassar o Button?

+ Para mim, quando finalmnete passou o inglês, a lá Jacques Villeneuve em cima do Schummy em Jerez 97, meu xará apertou "algum BUTTON errado" e... "deletou o motor".

+ FATAL ERROR by Windows XP, kkkk.

+ Isso deixou claro o quanto, com pneus mais desgastados, Massa brilhou ao ultrapassar o campeão de 2009.

+ Vale ressaltar o chega pra lá do brasileiro ao voltar para a tangência, empurrando o piloto da Mclaren para a sujeira do lado de fora da curva. Os Tifosi devem ter ficado com lágrimas nos olhos... sniff.

+ Sem dúvida, o piloto mais "italiano" na Ferrari desde Jean Alesi.

+ Pensou que eu ia perder a oportunidade de citar o Alesi???

+ Fã Xiita MODE ON: "Jean Alesi do Brasi... ops!

+ Fã Xiita EPIC FAIL, kkkkkk.

+ Hamilton brilhou, mais uma vez.

+ Jody Scheckter dizia que a grande diferença entre um piloto normal e um verdadeiro campeão é, "um piloto normal pode ficar atrás de você durante a corrida inteira, mas apenas a sombra do carro de um verdadeiro campeão, ou ver a cor de seu capacete pelo retrovisor, intimida o piloto da frente... "

+ Não necessariamnete com essas mesmas palavras, mas a idéia era essa. No caso, Scheckter estava descrevendo a maneira como Senna intimidava seus adversários e retardatários.

+ Pelo sim, pelo não, Hamilton faturou muitas posições em função de erros dos pilotos que vinham a sua frente. Como aconteceu com o Petrov, por exemplo...

+ Os maiores críticos do novo regulamento tem que admitir: se em uma cáca como Sepang, vimos (belas) ultrapassagens, a F1 este ano não está tudo tão chata assim. Obviamente Petrov conseguiu retomar sua posição "usando o nitro" (lembro do Top Gear do Super Nintendo?)...

+ ...o que não desmerece em nada a belíssima recuperação do russo.

+ Esta foi a melhor apresnetação d eum segundo piloto da Renault desde o GP da Alemanha de 2007, quando Nelsinho Piquet chegou em segundo lugar. Pena foi ver Petrov lutando e sendo arrastada pela maré, lentamente deixando os pontos. No fim, acabou abandonando, o que se constituiu em mais um capítulo da novela, "A Maldição do Carro n°2 da Renault".

+ Na Williams, mais um dia feliz. Três corridas e 6 pontos na classificação. BLZ!

+ Na parte de trás do grid, Bruno Senna terminou... e não foi o último!

+ Na boa, como você já leu aqui no VEL MAX, não sou fã do cara, mas vejo qualidades no "Senninha". Mesmo assim, apesar das dificuldades... com esse negócio de tomar tempo do Chandhock (quem?), Bruno tá começando a ficar com cara de reject.

+ Tipo o irmão do Pironi, o filho do Jean Paul Belmondo, os filhos do Jack Brabham... sabe, "reject exótico"... o que, convenhamos, seria uma injustiça com o Bruno.

+ Na boa, fiquei surpreso em ver as Hispania andando no mesmo ritmo das Virgin... e as duas terminarem na frente da Lotus do Trulli!

+ Continuo dizendo que essa é sim a Lotus, não tem nada de Paraguai e blá, blá, blá, mas em Sepang entendi a visão de quem disqualifica essa nova encarnação da equipe: é meio esquisito falar que a Lotus está correndo em casa... na Malásia.

+ Nota zero para os pilotos da "Lotus" (só por essa resenha vou usar as aspas)... se é que eles tem como fazer mais do que mostraram em Sepang. Na boa, a falta de aderência do Kova ao tentar ultrapassar o Di Grassi e o Trulli se arrastando pela pista... foi de dar pena.

+ No GUIA VEL MAX F1/2010 o título do post sobre a Lotus Racing era "a volta dos mortos vivos?". Acho que, na Malásia, a equipe se mostrou mais morta que viva. Em nenhum dos seus últimos (e piores) momentos a Lotus andou tão mal...

+ O negócio é rezar porque a Proton, nova dona da marca, tem planos pra lá de ambiciosos. (incluindo turismo e monopostos, como a Indy por exemplo).

+ Quanto ao Di Grassi, fez a típica corrida em que, se estivesse em uma Mercedes GP da vida, teria marcado pontos ou até mesmo beliscado o pódio, mas como está em uma Simtek, perdão, Virgin VR-01... apanhou, apanhou mas cruzou a bandeira quadriculada.

+ Digamos que, essa é uma equipe que... não é mais "Virgin" em matéria de terminar corridas, kkk.

+ Ainda sobre a "turma do fundão", a Toro foi muito bem. Buemi (Kubica underground) fez o que Jenson Button em uma Mclaren não conseguiu: segurou sem muita dor de cabeça Massa e Alonso.

+ Porém, Alguersuari roubou a Senna, ops, cena (kkk): após dois belíssimos duelos com "O (nem tão) Incrível Hulk" e com o Petrov, terminou em 9°.

+ CLAP, CLAP, CLAP, palmas para os primeiros e merecidos pontos do Elio De Angelis cover

+ Pq? Ora, veloz, filhinho de papai e feliz da vida.

+ Quem diria, hein? Na Malásia, o melhor espanhol não foi Fernando Alonso.

+ Até porque o De La Rosa continua com sua power zica: nem largou.

+ Além do pessoal da "Lotus", deu pena da cara de choro do Peter Sauber. Koba vinha mais uma vez nos pontos, andando bem, mas...

+ Como diria a série Grand Prix (do gênio Geoff Grammond), "Kamui Kobayashi is out of the race".

+ VEL MAX TRANSLATOR: "O Koba si-fú", kkk (risada triste)

+ Na Mercedes, sei não, mas vai ver o Rosberg está no carro que era do Button e o Schummy... no que era do Barrikkkkkkka, kkk.

+ Até agora só o chassis do Schummy tem dado problemas, enquanto Nico segue fazendo bonito.

+ Como escrevi no GUIA VEL MAX 2010/F1, Schumacher só foi dominador a partir do momento em que os reabastecimentos passaram a ser obrigatórios (1994). Ninguém soube tirar tanta vantagem da estratégia nos pit stops quanto o heptacampeão...

+ Será que era esse o segredo de Michael???

+ Renault em um sólido quarto lugar. Fica a pergunta: Kubica ou Santo Expedito Remix?

+ Para quem não se lembra, Santo Expedito é o santo das causas impossíveis. Kubica é polonês e católico como o finado Papa João Paulo II.

+ Digamos que, se for campeão com essa Renault, Kubica poderia ser o novo Papa João Paulo 1°, kkkk.

+ Quem diria que a Force India seria uma equipe cobiçada, hein? Seguramente a melhor entre as que não são grandes, marcou pontos novamente!Após 3 corridas, 18 pontos na classificação!!!!!! U-rrúúúúúúú!!! Isso é quase todos os pontos que eles conseguiram desde 2008!

+ KARAI! Não fosse o abandono do Liuzzy provavelmente os dois carros da equipe teriam terminado nos pontos... aliás como aconteceu na Austrália, não fosse o abandono do Sutil.

+ Por falar nele, mais uma vez Sutil brilhou, fazendo um eclipse na então brilhante recuperação do Hamilton.

+ A EVOLUÇÃO DA ESPÉCIE: 8 ou 80 na F1:
Villeneuve >>> De Cesaris >>> Alesi >>> Montoya >>> Sutil.

+ Na sequência do campeonato da GP2 Asia, ops, kkkk F1, o próximo GP será na China.

+ Infelizmente, Circuito de Sakhir = Saco ou Sakho, kkk.


Um abraço,
Fernando Ringel
feringel@yahoo.com.br

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