+ Felipe “The Sandman” Massa, ou simplesmente “SandMassa”, o especialista da F1 em pistas localizadas em áreas muito secas, dessa vez não se deu bem.
Uma pena. Chegou em 4º.
+ Más notícias para a Ferrari: escrevi errado, na verdade, Massa chegou em 14º
+ KKKKKKKKKKKK, mas falando sério, torci pelo cara.
+ Se você fizer um tributo no Youtube para o Massa, fica aí a sugestão: use ENTER THE SANDMAN do Metallica na trilha sonora.
+ Ah, e não esqueça de mandar o vídeo para feringel@yahoo.com.br que eu posto aqui no VEL MAX. Blz?
+ Ainda sobre a Ferrari, Kimmi Heiniken, perdão, Kimmi Raikkonen correu bem. Chegou a surpreender a sexta colocação do finlandês, porém mesmo assim a Vermelha marcou um recorde: desde 1950, esse é o pior início de temporada da equipe na F1!
+ CHARGE: Poderia-se fazer uma charge com o Sutil todo roxo depois da corrida. Cara, como ele “apanha” dos outros pilotos durante os GPs. Apenas para citar a o GP do Bahrein, na largada, todo mundo “tirou uma casquinha dele”.
+ Isso, sem lembrar das vezes em que, Sutil está para pontuar e vem um Raikkonen da vida para acabar com a traseira da Force India do alemão.
+ F1/2009 – BELEZA INTERIOR É O QUE INTERESSA.
+ A temporada deste ano está, finalmente, colocando os anos 80 em seu devido lugar. Onde?
Ora, nos livros de história. Com a volta das ultrapassagens, assim como aconteceu com as décadas de 60 e 70, os anos 80 serão cada vez menos lembrados...
+ Até porque a beleza dos anos 80 estava nas brigas dentro da pista. Tirando um Brabham BT55 aqui e uma Ferrari “Bico de Pato” ali, em sua grandessíssima maioria, os carros eram muito feios... ou menos bonitos se você preferir.
+ Como diz João Gilberto: “CHEGA DE SAUDADE”. O ano é 2009 e a temporada está ótima, ATÉ COM NAS CORRIDAS EM PISTA SECA.
+ É mole???????
+ Finalmente você deu uma dentro em Tio Bernie Eccle$tone????? Por falar nele, Bernie não está satisfeito, afinal, o cara acaba de se separ da mulher.
Dizem que ele anda muito triste. Como ele vai viver sem... todos aqueles caminhões de dinheiro que ela conseguiu na justiça?????
+ KKKKK, que maldade, foi mal.
+ Prefiro nem falar “BUÁÁÁÁÁÁÁRDÉ” (Bourdais). Pelo menos ele chegou na frente do Buemi.
+ Os dois da Toro Roso, novamente sofrendo com o STR4, “carro quase anfíbio”.
Só anda bem na chuva. Na verdade, o carro é praticamente um submarino... e está afundando a carreira do Bourdais.
+ Na verdade, o STR4 está muito mais para tartaruga. Lento no seco, rápido na água.
+ Mudando de assunto, tive uma idéia. Olha um final para um texto, caso o Button ganhe o campeonato deste ano:
“No final de 2008, Jenson disse que, em um carro tão bom quanto a Mclaren de Lewis Hamilton, também seria campeão mundial. Dito e feito. Não foi na Mclaren, mas após 9 anos sofrendo com carros medianos, na primeira chance que teve em um carro vencedor... JENSON BUTTON, CAMPEÃO MUNDIAL DE 2009".
OBS: Claro, texto que será postado aqui no VEL MAX
+ É provável que muita coisa muda até o fim da temporada, mas vale lembrar que Ayrton Senna venceu campeonato de 91 após um início arrasador, mesmo sem ter o melhor carro no resto do ano.
Jenson Button, congratulations for the greatest victory!
+ Como dizem os Chemical Brothers " Push the Button".
+ E o Nelsinho, hein? O Piquezão esta pagando pela sua “língua quilométrica” com o desempenho do filho.
+ IRONIC MODE (ON):Porém vale ressaltar a evolução do brasileiro: chegou em 10º, e sem rodar sozinho. PARABÉNS NELSINHO! Desse jeito você vai conseguir um contrato com as melhores equipes da... IRL.
+ KKKKKKKK. IRONIC MODE (OFF)
+ SURPRESA! Nesse ano o GP de SAKHIR não encheu o SACO. Que coisa,hein?
+ A temporada 2009 está corrigindo um erro: Hermann Tilke não é, nem nunca foi, o vilão da F1 dos anos 90 e 2000.
A primeira meia hora dessa GP de Sakhir foi melhor que todos os GPs disputados em pista seca no ano passado... e olha que essa é uma pista com tradição em corridas sem ultrapassagens.
+ E a RBR que vinha de dobradinha na chuva, perdão na China, se manteve em VELOCIDADE MÁXIMA TOTAL.
OBS: Qualquer semelhança com este blog NÃO É mera conincidência.
+ Não entendeu? Nos próximos dias faço um post explicando tudo, rsrssrsr.
+ Voltando a RBR, parece que Mark Webber e Sebastian Vettel estão dirigindo um daqueles carros clássicos projetados pelo gênio Newey. Sem difusor, esse RBR5 é o carro mais regular até aqui: voa no deserto (Sakhir), voa em pista parcialmente de rua (Melbourne), cicuito permanente (Xangai)...
+ SIMPLIFICANDO: A RBR é candidata à vitória, faça chuva ou faça sol.
+ KARAI!! O que aconteceu com a BMW????????? DIFUSOR neles!! Se a F1 fosse disputada como o Campeonato Brasileiro de futebol, a BMW, com Kubica, Heidfeld e seus milhões de dólares, estariam seriamente ameçados de rebaixamento para a segundo divisão.
+ Na Mclaren, Hamilton fez a sua parte, Kova fez, infelizmente, o de sempre.
+ A desistência da Honda, a quase desistência da Toyota... e seus, finalmente, ótimos carros, me lembram do último carro da BRM. O P230 foi construído para a temporada 78, mas a equipe faliu antes disso. Nunca foi para a pista em GPs de F1, mas acredite se quiser, o chassis era equipado com Efeito Solo.
Não lembra desse carro? Então clique no link abaixo, leia o texto e veja as fotos.
Repare no design bastante limpo para os padrões dos anos 70.
http://velocidademaximatotal.blogspot.com/2008/06/o-carro-fantasma-da-brm.html
+ Barrica segue marcando pontos. É isso o que importa. O campeão é o que marca mais pontos, certo? Então a gente tem que ter paciência. Não fosse assim, Gilles Villeneuve é quem seria tetra campeão mundial e Alain Prost seria o piloto com “apenas” 6 vitórias na F1.
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Um abraço,
Fernando Ringel
feringel@yahoo.com.br
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Um comentário:
Muito legal o seu blog
gostaria que visitasse o meu
http://griddavelocidade.zip.net
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