"Fernando,
Acompanho a F-1 desde o 1981, o ano do primeiro campeonato do Piquet. Tinha 9 anos na época. Neste periodo alguns modelos me marcaram bastante e que ainda não foram postados:
Brabham da temporada 1983, (Bicampeonato do Piquet), projetada pelo Gordon Murray.
Mclaren MP4/4 do 1o campeonato do Senna - temporada 1988
Benetton da temporada 1990 com Alessandro Nanini (Combinação capacete chassi)
Ferrari "Bico de Pato" de 1990, da viória do Mansell no GP Brasil (com as entradas de ar laterais e não no topo)
Mclaren da temporada de 1993 (ultima do Senna na equipe)
Tyrrel do Jean Alesi de 1990 e seu bico revolucionário
Ferrari 1996 ainda com o bico baixo na 1o temporada do Schumacher na Ferrari.
Abraços "
Sendo assim, nesta quinta feira vemos o carro que ressussitou as carreiras de Nelson Piquet e Roberto Moreno além de quase ter feito fez de Nannini piloto da Ferrari em 91
Benetton B190
Com certeza não era o capacete mais bonito, mas a pintura usada por Nannini é uma das mais originais da história
Reza a lenda que Nannini já tinha assinado contrato com a Ferrari para 91 quando sofreu o acidente de helicóptero. Lembrei disso e pensei comigo mesmo "como seria a história dos anos 90 se isso não tivesse acontecido?"
Para começar, Jean Alesi, que já estava fechado com a Williams, dirigiria as Williams FW14 e FW 14B. Talvez Mansell não tivesse sido contratado pelo Tio Frank. A Ferrari contaria com Nannini, que além de italiano, era um piloto bem mais analítico que Alesi, provavelmente mais útil que o francês nos difíceis primeiros anos da Vermelha na década de 90... Ivan Capelli teria corrido mais alguns anos na categoria, provavelmente na Tyrrell ou na Benetton e, claro, Roberto Moreno provavelmente só voltaria a F1 na Andrea Moda, se é que ele teria outra chance ba categoria...
X
Tá afim de dar uma de JOhn Barnard e montar seu próprio Benetton B190???
http://velocidademaximatotal.blogspot.com/2008/08/brincando-de-carrinho-04-benetton.html
XX
_Qual é a melhor combinacão entre capacate e chassis na sua opinião? Mande a sua colaboração para feringel@yahoo.com.br.Tá fim de papear no MSN? É só me adicionar, o endereço é o mesmo, feringel@yahoo.com.br.
_
Amanhã temos a colaboração do nosso leitor Emerson (qual o seu sobrenome???), um carro muuuuuuito diferente: Ferrari 330 P4
_
_
Um abraço,
Fernando Ringel
Nenhum comentário:
Postar um comentário