quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Yes, Nós Gostamos+ dos Carros Bonitos (16)

Hoje a dica é do nosso leitor Bruno Torres:
_
"Descobri o seu blog há pouco tempo e não sei se você já postou essas fotos... se você não postou, gostaria de ver algumas dessas fotos em seu blog, pois na minha opinião, é umas das melhores combinações carro + capacete da F1. Obrigado, e continue com o seu trabalho, está muito bom!"
_
Bruno, eu é que te agradeço.
Com vocês o último carro vencedor da equipe de Colin Chapman...
_
Lotus 99T
_

A combinação é tão perfeita que chega a lembrar as equipes da Indy, onde a maioria dos pilotos fazem capacetes especialmente para combinar com o patrocínio do carro
_

Muito se fala sobre as performances de Senna na Mclaren, especialmente no Brasil/91, Monaco 92 e Donnington/93, mas foi com o Lotus 99T que Senna teve alguma de suas performances mais "animais". Por quê? Bom, o se o 100T de 1988 era péssimo, o 99T era o tio do 100T. Não era nada fácil chegar ao pódio com esse carro.
Arrisco dizer que Jerez 87 foi uma das perfomances mais incríveis do Senna, literalmente carregando o carro nas costas e segurando quase 10 carros dos melhores carros do grid durante a maior parte da prova.
_
X
_
Aqui um post sobre o Lotus 99T, para entender a Suspensão Ativa, imprimir e montar.
http://velocidademaximatotal.blogspot.com/2008/07/brincando-de-carrinho-02-lotus-99t.html
_
Post sobre o GP da ESPANHA de 87
XX
_
Qual é a melhor combinacão entre capacate e chassis na sua opinião? Mande a sua colaboração para feringel@yahoo.com.br.
_
Tá fim de papear no MSN? É só me adicionar, o endereço é o mesmo, feringel@yahoo.com.br.
Amanhã tem mais Ayrton Senna aqui no "Yes, Nós Gostamos + dos Carros Bonitos".
_
_
Um abraço,
Fernando Ringel

5 comentários:

De Gennaro Motors disse...

putz ! esse é loco mesmo ! eu tenho uma miniatura dele em 1:24

Rafael disse...

Opa!!! Eu sugeri também a Lotus Camel,porém, sei lá, eu sempre curti mais a 100T, talvez por ter um maior entreeixos, ou por ter o número 1 no bico...

Speeder_76 disse...

Tal como o DeGennario, tenho uma minitatura desse carro, em escala 1/18, da Burago. É um belo carro, sem dúvida, pois foi um bom substituto do negro e dourado da John Player Special.


Já agora Fernando, decidi condecorar-te pelos bons serviços feitos à Blogosfera. Espero que gostes, mas por favor, espalha-o a quem de direito, menos a mim! Já é a terceira vez que recebo este selo...


Eis o link: http://continental-circus.blogspot.com/2009/02/acontece-sermos-premiados-parte-iv.html

Bruno Torres disse...

Obrigado por postar a minha sugestão. Valeu!!
Assim que possível, irei colaborar.
Parabens e obrigado.

Ylan Marcel disse...

Senna tinha que ter sido campeão na Lotus. Mas ela sempre foi a segunda equipe da Honda. Quando não apoiavam a Williams, estavam com a McLaren. De um jeito ou de outro, foram 6 vitórias, 2 em 87, nos únicos 2 circuitos que ele poderia levar o amarelinho à vitória. O Senna conseguia ser imbatível até com um carro mediano :)