sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Yes, Nós Gostamos + dos Carros Bonitos (18)

Depois de vários, como diriam os assessores das equipes de F1, "problemas hidráulicos" no HD do meu PC, finalmente estamos de volta para atender ao nosso leitor Paulo César Souza Faria


OSELLA FA 1C



Além da foto abaixo, o Paulo tambémmandou o motivo da sua esolha:
" Olá amigo. Esperando contribuir com vc, envio uma foto (veja abaixo), de uma "dupla" que casava direitinho as cores do carro e do capacete: trata-se do falecido RICARDO PALLETI e sua OSELLA FA 1C de 1.982. Um abraço!!"

Falou e disse, Paulo. Essa combinação a lá Fórmula Indy, me passou totalmente despercebida. Vendo pelas fotos dá para notar que era um carro com design limpo, bonito para os padrões da era Turbo. Apesar disso era fraco, "Padõres Osella de Qualidade".
O que mais me espanta nesse FA 1C foi o fato do veloz Jean Pierre Jarrier, o Jean Alesi dos anos 70, ter pilotado o chassis e marcado 3 pontos no campeonato de 82.

Jarrier na Osella em 1982 = Fisichella na Force India em 2008


Falando sobre esse carro, lembrei de uam história que aconteceu nos treinos classificatórios para o GP do Canadá. Chico Serra, p*to da vida, desceu de seu Fittipaldi e partiu pra cima de Raul Boesel. Segundo Chico, Boesel o atrapalhou "mais ou menos de propósito" em uma boa volta do piloto da Fittipaldi. No final, Chico ficou fora do grid e Raul entrou.
_
Quem saiu lucrando com tudo isso foi o italiano Ricardo Palleti que consegiu, pela segunda vez no ano, colocar sua Osella no grid de largada... na posição que, provavelmente seria de Chico Serra, caso ele e Raul Boesel nao tivessem se encontrado pela pista... o resto é história, muito triste pra falar a verdade.
No dia seguinte, na história da F1, Didier Pironi ficou parado no grid e Ricardo Palleti virou sinônimo de acidente fatal.

X

Aqui um post curioso sobre o fim da Fittipaldi e a lut de boxe: Serra X Boesel
http://velocidademaximatotal.blogspot.com/2008/01/vivendo-e-aprendendo.html

XX
_

HUMOR NEGRO: F1 + Acidente Fatal = Hit do Youtube

_
XXX

_
Amanhã a gente atende ao nosso leitor Nicolai Znamensky (será que ele é parente do Rianov Albinov???). Qual é o carro?????
Surpresa, ehehehehehe.
_
_


Um abraco,
Fernando Ringel

3 comentários:

Caio disse...

já que nós gostamos dos carros bonitos, este é o pai dos carros bonitos: ferrari 330 p4.

fotos: http://www.thewarfields.com/FerrariP4.htm

abraço do emerson, santos, sp

De Gennaro Motors disse...

maravilha amigo ! abraços Gennaro

. disse...

Caio/Emerson,

pode deixar! Nos próximos dias pósto a Ferrari 330 P4.


Um abraço, obrigado pelos acessos e comentários,
Fernando ringel