domingo, 21 de março de 2010

A Evolução da Espécie: Laranja + Preto = $$$?

__Na primera foto, Danica Patrick liderando por 10 voltas a Indy 500 de 2009. A pintura foi feita especialmente para esta corrida, já que no restante do campeonato a americana correu com o "azul sabonete" (kkk) e preto da Motorola.

Na segunda foto o escocês Dario Franchitti, rumo ao título no último ano da cisão entre Indy e Champ Car (ex-CART). Franchitti, além de alguns acidentes espetaculares e da Ashley Judd, conquistou o título último da IRL.

Por último, a HVM Racing da suiça Simona De Silvestro (isso não é uma gozação minha, kkk). Esta equipe aparentemente anônima teve várias "encarnações" importantes nas últimas décadas: o que conhecemos atualmente como HVM (pq na Indy o pessoal gosta tanto de siglas???) foi a Bettenhausen Motorsports (80 e 90), Herdez Competition e Minardi Team USA (Champ Car).
Nesse caso a ordem dos fatores mudou, e muito o produto. Não é apenas o nome que está diferente, tirando jogadas de marketing, em 2010 dificilmente a HVM rivalizará com os bons anos do time no passado.

OBS: Pelo título do Franchitti, pela mídia gerada por Simona e Danica (ainda que esta conquiste bons resultados) essa EVOLUÇÃO DA ESPÉCIE pergunta, "preto + laranja = $$$?"

Pelo menos entre os carros que me lembro, quando o assunto é Fórmula Indy, preto + laranja atrai bastante $$$, com certeza. Na esmagadora maioria dos casos, diria que atrai até sorte, como veremos em outro post no decorrer da semana.

OBS2: Caso os dois Andretti Green suas laterais completamente pretas, ao invés de EVOLUÇÃO DA ESPÉCIE, esse post seria uma legítima FÓRMULA DA VELOCIDADE.


Um abraço,
Fernando Ringel
feringel@yahoo.com.br

Nenhum comentário: