domingo, 18 de outubro de 2009

Notas sobre o GP do Brasil /2009/

+ NOTA para o corrida: 8,9

+ Se eu estivesse escrevendo no Estado de São Paulo, fosse colunista do Globo, e se o VEL MAX não fosse um blog que procura o lado descontraído do automobilismo, eu não diria isso, mas Jenson é um dos campeões mais bunda da F1.

+ Lembra até o Hill em 96, só que os feitos de Damon foram devidamente ganhando reconhecimento com o passar do tempo. Hoje, vejo em Jenson apenas um piloto que teve sorte de campeão e que teve o mérito de não cometer erros gritantes.

+ RESUMINDO: talvez daqui a um tempo, esse título seja entendido de maneira diferente, mas Jenson apenas teve sorte de campeão e aproveitou a sua chance.

+ Quanto ao Barrichello, precisa chover para ganhar o título? Com a sorte de “Cris Amon” que Rubens tem, ele não venceria nem se chovesse.... canivetes.

+ Eheheheeh, falando sério, há de se reconhecer que o Barrichello faz seus milagres, como essa pole por exemplo, e que acima de qualquer coisa, é um gentleman.

+ É muito por essa firmeza de caráter que Rubens é alvo de tantas gozações... e claro, porque ele tem um carisma comparado ao de Ayrton Senna.

+ Por quê? O povo adora falar nele, seja para fazer piada e principalmente, quando ele dá uma mínima esperança de que pode vencer, os brasileiros torcem muito, pode-se dizer, fervorozamente.

+ Pelo MSN, o Wellington Lucas disse uma verdade, “se chover, a corrida vai ser uma missa’... e se ele vencesse mesmo, imagine a festa... se quando ele ganha, no meio da temporada, já tem flash ao vivo na programação da Globo, imagina ganhar no Brasil...

+ SIMPLIFICANDO: embora tenha feito sume melhor corrida (talvez a melhor perfomanse desde que estrou na F1),Button é “o” rabudo de 2009. Para ele não é necessário nem ultrapassar, os adversários vão se eliminando pelo caminho, e para completar, todos passam em cima do detritos, mas é o pneu do Barrichello que fura...

+ Como diária o Xaropinho, aquele ratinho do Programa do, er, Ratinho, “RAPAAAAAAAIZ”.

+ BOA NOTÍCIA para você que estava vendo as corridas meio desanimado, sem ter por quem torcer... um tal de Kobayashi pode ser a solução para as suas manhãs de domingo!

+ Pô, me lembrou muito o Montoya pra cima do Schumacher em 2001. Prova de que a Toyota melhorou muito. Início de que eles ainda não abandonaram a idéia de permanecer na F1.

+ Se tivesse marcado pontos, entraria para a lista das melhores estréias na F1. Para mim, a melhor desde o Rosberg em 2006, e uma das melhores desde o Alesi em Paul Ricard, 1989.

+ Interlagos respondeu definitivamente as minhas dúvidas quanto à um piloto: ADRIAN DE CESARIS, com certeza.

+ Ele pode nem ter toda a culpa, mas quando acontecer algum acidente, ANDREA DE SUTIL, perdão, ADRIAN DE CESARIS, estará lá.

+ Trulli ficou muito mais p#$%# porque viu virar pedaços uma excelente chance de conseguir impressionar a Toyota, em um momento chave nas negociações para o ano que vem.

+ Alonso que entrou de gaiato na história nem reclamou. Provavelmente ficou até aliviado por faltar apenas um GP com esse “caminhão” da Renault.

+ Coitado do Grosjean. Foi seu melhor GP, apesar de tudo.

+ Quem imaginaria esse final de temporada para o Fisichella?????

+ Corridassa do Kubica. Pô, o cara voou.

+ Se o Rubinho fez mágica no sábado, no domingo meu brother Kubica foi o mágico que tirou tudo quanto foi coelho da cartola.

+ Modéstia a parte, essa foi boa, hein? HUAHUAHUAH.

+ Mais uma vez o Buemi mostrou que é o melhor suíço desde Clay Regazzoni. Mais um bom negócio do pessoal da Red Bull.

+ Aliás, vocês já repararam como os pilotos das outras equipes estão sempre com uma latinha de Red Bull?

+ Mudando de assunto, Vettel e Hamilton fizeram boas corridas, se aproveitando dos problemas nos treinos de sábado.

+ Senti um arrepio quando Sebastian ultrapassou o Rubinho por fora. KARAI!

+ Quanto ao vencedor, parabéns. Mereceu, e só. “Nádegas a declarar”.

+ Vitória “diet” a lá Button, sem gosto de nada.

+ Webber no Brasil/2009 = vencedor anônimo

+ Quem diria que a Mercedes Benz estaria fazendo um ótimo negócio ao ceder motores de graça para a Brawn, hein? A vida é uma surpresa. Ano passado, como alguém poderia supor que Button ainda seria campeão? E mais: o ano foi tão bom para a Brawn, que o vice campeonato do Barrica parece até uma grande derrota...

+ Se começar o ano desempregado e terminar como vice é derrota... sinceramente, não sei o que é vitória.

+ A verdade, é que apenas um vence, mas esse ano todos ganharam. A F1 lavou o rosto de toda aquela maquiagem feita nos anos monótonos em que a categoria foi dominada pelas grandes montadoras.

De cara lavada, a F1, mesmo quando não chove, os grandes prêmios voltaram a ter cara de corrida de carros, de esporte.

+ Em 2009, finalmente os anos 80 foram colocados em seu devido lugar, no passado. A F1 dos anos 2000 finalmente tem sua cara própria, até porque, “QUEM NÃO TEM Brabham, CAÇA COM Brawn”.



Um abraço,
Fernando Ringel
feringel@yahoo.com.br

Nenhum comentário: