terça-feira, 4 de maio de 2010

INDY: notas sobre o GP

Wellington Lucas - A Ganassi fez uma ótima corrida. Dixon e Franchitti conseguiram a primeira dobradinha do ano.

_

Fernando Ringel – Para uma equipe que parecia meio “de pernas para o ar”, para não dizer até mesmo aparentemente decadente, foi uma bela demonstração de força.

_

WL - Acho que eles perderam a mão apenas nos mistos, pois nos ovais continuam dominadores.

_

WL - Um que fez uma ótima corrida foi John Andretti. Chegou em nono na estréia pela equipe do primo Michael Andretti. Não descarto uma possível vitória dele.

_

WL - No geral os brasileiros tiveram boa atuação. Vale ressaltar Hélio Castroneves, Tony Kanaan e o Vitor Meira.

_

WL - Vitor Meira conseguiu uma boa performance no Kansas. Chegou até ser o mais rápido em alguns momentos da corrida.

_

WL - Ta aí outro em que aposto as minhas fichas em Indianápolis.

_

FR - Mario Romancini é um que está me surpreendendo. Não que ele esteja sendo rápido, mas... acredite se quiser, mesmo chegando 4 voltas atrás do líder ele já está fazendo mais do que eu esperava dele, hauhauhuahua.

__

FR - Por falar em Indy 500, sou muito mais o Paul Tracy. Você já deve ter percebido que gosto de sofrer (tô sempre torcendo por gente azarada...Alesi, Bourdais, Sato, etc), mas GO TRACY, GO!!!

_

FR - Só mesmo um bom resultado em Indianápolis ressucitaria (ou daria mais algum fôlego) para a carreira do velho canadense. Além da idade avançada e das costumeiras bobagens dentro da pista, o bom desempenho do patrício Alex Tagliani só piora as chances de Tracy conseguir patrocínio e continuar na Indy.

_

FR - Sei lá, talvez esteja mesmo na hora de parar. Afinal, pela quantidade de acidentes em que se envolveu, Tracy tem que ficar feliz por estar vivo... e inteiro!

__

WL - Quem diria... a venezuelana Milka Dulno não estava em ultimo e quando foi tirada da prova...

_

FR – “Impressionante o progresso”, porém, mais uma vez pergunto: Milka Dulno é venezuelana ou venezue-LENTA?

_

FR – Na boa, se o progresso dela é abandonar a corrida por não estar correndo na última posição... MILKA é VENEZUELANA e VENEZUE-LENTA. Sem dúvida.

_

FR – Se é importante para o país do Seu Hugo “ninguém tem paciência comigo” Chaves ter um piloto em solo americano, que os petrodólares sejam usados com o Pastor Maldonado... não que o cara seja um gênio, mas (de tão lenta) chega a dar vergonha de zuar a Milka

_

FR – Mudando de assunto (mas ainda falando sobre a mulherada) e a Simona?

_

WL - Simona De Silvestro não fez uma boa corrida. Assim como Danica Patrick, muito mais com a cabeça na NASCAR que na Indy.

_

FR - Na boa, a Danica está péssima esse ano. Das duas uma: está com algum problema pessoal (casamento por exemplo) ou realmente está de saco cheio da Indy, da equipe. Esse tipo de desempenho apático é típico de quem não está nada feliz com o que está fazendo.

_

WL - Sarah Fisher fez uma corrida discreta.

_

FR – Apenas uma pequena correção: Sarah Fisher não fez apenas uma corrida discreta no Kansas. Praticamente 99% da carreira dela é discreta, para não dizer reject.

_

WL - Will Power fez uma corrida muito estranha para quem estava dominando a Indy.

_

WL - Assim como o Justin Wilson, outro que estava andando muito bem nos mistos.

FR - Por falar em nos caras que estavam dominando as primeiras corridas, acho que finalmente encontrei um americano para torcer: Ryan Hunter- Reay (nome de super Heroi, parece até primo do Indiana Jones) chegou em quinto mostrando ser bom em qualquer pista.

_

FR - Hunter-Reay = Unser Jr remix????

__

WL - Os japoneses estavam fazendo uma ótima corrida até o strike nipônico deles.

_

FR – BANZAI! Pelo menos um Takuma (Kamikaze) Sato esteve sempre entre os primeiros, mas... conseguiu destruir mais “KVerde Lotus”.

_

FR - PQP! Pô, apesar de continuar torcendo pelo japa, toda corrida ele me dá o desgosto de destruir o carro mais bonito da Indy nos últimos anos... sniff, sniff, sniff.

_

FR - Olhando pelo lado bom, pelo menos o ótimo Mario Moraes faturou mais algumas posições como o melhor piloto da KV: 7° colocado

_

WL – É isso aí! Bandeira quadriculada pessoal! Nos vemos no fim do mês com a resenha de Indianápolis.

_

FR – Um abraço e até lá!

_

_

Texto: Wellington Lucas Costa/Fernando Ringel.

feringel@yahoo.com

Nenhum comentário: