quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Trabalho de Faculdade (01): Matéria Perfil


Lewis
“BLACK POWER”
Hamilton
Por Fernando Ringel
_
_
___Em 7 dia janeiro de 1985 nascia o menino que, vinte e três anos depois, se tornaria o mais jovem piloto, e o primeiro negro, a conquistar um título mundial de F1. Coincidência ou não, o tal menino foi registrado como Lewis, em homenagem a Carl Lewis, primeiro negro americano a ganhar uma medalha de ouro nas Olimpíadas.

Porém, antes de tudo isso, quando ainda iria estrear na categoria, no GP da Austrália do ano passado, pouco se sabia sobre esse tal Lewis Hamilton. Praticamente ninguém sabia, ou quase ninguém tinha interesse de saber quem ele era. O que causava mais curiosidade em torno da contratação de Lewis era mesmo o fato deste inglês ser negro. Poderia-se pensar que uma equipe necessitando de dinheiro contrataria um negro para chamar atenção da mídia e assim atrair patrocinadores, mas esse não era o caso. Todos estavam de olho no rapaz que estreava de cara na segunda equipe mais tradicional da
F1, a Mclaren, uma espécie de Ferrari inglesa.
Para surpresa geral, desde a primeira corrida, o novato anda tão ou mais rápido que o seu companheiro de equipe, nada mais, nada menos que o bicampeão mundial Fernando Alonso e quase dois anos depois, Lewis conquista seu primeiro título mundial com estatísticas capazes de envergonhar muitos nomes consagrados da F1.
Com tanto sucesso, hoje todos sabem que Hamilton adora ouvir rap, e que, o novo ídolo inglês está noivo.
Apesar de em apenas dois anos acumular a incrível marca de um título e um vice campeonato, Anthony Hamilton, pai de Lewis, recentemente disse que o primeiro piloto negro da F1 pode abandonar a categoria em função do preconceito.
Hamilton, feliz da vida após o GP do Brasil, preferiu não dar seqüência às declarações do pai, “quero curtir cada momento da conquista do título. Esta é a realização de um sonho de infância”.
_
X
_
Amigo do VELOCIDADE MAXIMA,
este, entre um monte de trabalhos da facul, foi o principal motivo da queda no número de posts aqui no blog. Esta é uma Matéria Perfil, texto que visa contar curiosidades da vida pessoal de alguma personalidade, o tipo de matéria que recheia a Caras e outras revistas sobre pessoas famosas.
Para o trabalho recebemos alguma opções de celebridades: Barack Obama, Amy Winehouse, Felipe Massa, Lewis Hamilton e Roanaldo Fenômeno.
Tentei escrever sobre o Massa, mas sinceramente, o texto não estava ficando "massa", ehehehe. O texto estava meio fraco para falar a verdade. Como não sei quase nada do Amy Winehouse e não estou muito interessado no Ronaldo Fenômeno, sobrou Obama e Hamilton. Não tive tempo para pesquisar, e como estava quase na hora de entregar o trabalho, escolhi o Hamilton.
Valeu apena. Mais rápido que a pole do Massa em Interlagos, terminei o texto.
Tirei 8,7 no trabalho e passei. Irrááááááááá!!!!!
_
_
Fernando Ringel

Nenhum comentário: