sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Olha Só Esse Video !!!!! (10): Jordan J192-Yamaha

__Dizem que Eddie Jordan gastou o que não tinha para ter um carro competitivo em seu ano de estréia, rezando para conseguir bons resultados e patrocinadores que bancassem a temporada 92. Tio Eddie fechou com a Seven Up por um valor beeeeeeeeem abaixo da média, mesmo para uma equipe estreante na F1. O Sr Jordan queria causar impacto com um carro bonito, com uma pintura marcante. O resultado foi o J191, apontado como um dos mais bonitos da história da F1.
_
Porém isso teve um preço. Os bons patrocinadores vieram, mas o rombo era muito, digamos, dramático. Tio Eddie teve que arrumar um motor gratuíto... sobrou o Yamaha. Nas palavras do Gugelmin, piloto da equipe, "tão resistente quanto um motor de máquina de costura".
_
Pessoalmente, considero o J192 da foto acima beeeem mais bonito que o carro de 91. Bonito e ordinário, diga-se de passagem. Apesar do bom chassis, evolução do ótimo J191, o motor estragou tudo. Esse Jordan 192-Yamaha destruiu as carreiras de Gugelmin e do ótimo, hiper subvalorizado, e ranzinza Stefano Modena.
Não gostou da foto??? Então confira o carro no video abaixo:
_
_
X
_
Esse video é a cara do F1 Nostalgia do nosso brother Rianov Albinov. Por quê?
Bom, nele vemos uma das equipes mais simpáticas da historia, e que já não está mais no circo. Além disso matamos a saudade das faíscas, que faziam a festa dos fotógrafos, e ainda relembramos as loooooooooooonguíssimas, belíssimas, e "falecidas" retas de Hockenheim. CRÁÁÁÁÁÁÁASICO!!!!
_
XX
_
Com excessão do amarelo de sua última fase, a Jordan F1 Grand Prix nunca teve uma cor padrão. Mesmo assim, a equipe sempre foi referência em seus layouts. Com pinturas marcantes (lembra do bico "cabeça de cobra" de 97 e do bico "cabeça de abelha" de 98 ?) os carros da equipe do Tio Eddie, tirando o de 1995, quase sempre foi um colírio para os olhos.
_
_
Fernando Ringel

Nenhum comentário: