__Embora muitos não gostem da Stock V8, popular Stock Car Brasil, (confesso que já gostei mais), porém ainda tenho um carinho pela categoria. O auge da minha "Stockmania" aconteceu no período entre o começo do apoio da Rede Globo até mais ou menos 2007.
Desde então, realmente a categoria virou "Cacá Bueno Show", gente como Ingo Hoffman se aposentou, outros bons como o Losacco e Hoover Orsi aparentemente "desaprenderam", a maioria dos ex-F1 pagam mico e por fim a Stock caiu muito em entretenimento. As corridas de rua nos "autoramas" de Ribeirão Preto e Salvador deixam claro o quanto o espetáculo está em segundo plano.
Muitos dizem que a Globo destruiu a categoria (sempre culpam a Globo por tudo, né?). Se realmente é assim, não sei. Quando leio coisas desse tipo, lembro da época em que a maioria dos pilotos (pelo menos os bons da Stock) tinham mais de 50 anos de idade ou "estavam por alí". As corridas passavam na BAND, os carros não tinham lá muita beleza e eu não gostava das corridas (não vou nem falar nas arquibancadas vazias). Apenas com o upgrade da Globo a categoria realmente aconteceu, depois de quase vinte anos desde sua criação.
Hoje a Stock, é meio que uma "F1 Master Brazilis" e (salvo uma ou outra excessão) lota as arquibancadas dos autódromos. Atualmente quem não consegue um lugar em uma alguma "F3 da vida" na Europa, tem a Stock como opção. Está certo que é estranho ver ex-F1 e ex-Indy levando couro de "pilotos de final de semana", mas isso se deve também ao fato de que andar em carros de turismo (embora seja uma habilidade menos valorizada) é tão ou mais difícil que pilotar monopostos, onde o grip é muito maior.
No mais, quando o assunto é promoção na mídia, ficam aqui os meus parabéns para os cabeças da Stock. Com um pouquinho de criatividade + 1 milhão de reais, conseguiram transformar "um GP qualquer" na tal Corrida do Milhão, o clímax do calendário.
A cada ano os carros ficam mais bonitos, a categoria menos uma cópia pálida da Nascar e mais próxima dos DTMs e V8 Sportcars da vida (convenhamos, aí sim Turismo de verdade), sem falar nos bons Átilas Abreus que brotam aqui e alí.
Finalizando, o pessoal da IndyCar deveria aprender com o povo da Stock V8 como trabalhar a imagem da categoria. Acesse o site da oficial da Indy e veja o quanto o da Stock é (infinitamente) mais leve e tão bonito quanto.
Você pode continuar torcendo o nariz para ela, mas por essas e outras a Stock tem um "lugarzinho especial no meu coração" (QUE MEIGO Mode On, ehehe).
__Abaixo o segundo pacote de wallpapers (1024 X 768) para a Corrida do Milhão Goodyear:
1)
2)
3)
4)
OBS: centralize a imagem deixando as laterais em preto.
Um abraço e (GO ZONTA!!! GO ÁTILLA!!!)
Fernando Ringel
feringel@yahoo.com.br
@FernandoRingel ("SIgam-me os bons", kkk)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Eu odeio a Stock, mas nesse fim de semana eu vou torcer para o meu Palmeiras ganhar.
Postar um comentário