sexta-feira, 30 de julho de 2010

INDY: notas sobre o GP

Wellington Lucas - Uma corrida que absolutamente prefiro esquecer (menos o final da prova). A corrida foi tão ruim que nem os toques de pista e algumas ultrapassagens me animaram.
_
Fernando Ringel – Achei que só eu não curtia “Edmorte” (convenhamos, a gente “morre” de tédio com as corridas disputadas alí). "Né" por nada, mas do jeito que as coisas andam na IndyCar, se eu pagar 40 milhões, eles vem correr aqui no quintal da minha casa.
_
WL - Começando pela largada assistimos a mais um “incidente” com a Milka Duno.
_
FR + Vi um carro derrapar como se estivesse na chuva e até achei o slide bonito, plástico (bom para ser usado em vinhetas ou vídeos para o Youtube). Porém, o que era plástico se transformou em (quase) trágico (by Senhor Omar).
_
Sem querer ser machista, mas a Dulno é muito melhor sem o macacão (pensei em escrever que ela era muito mais “boa” sem o macacão, mas achei melhor “ficar quieto”, kkk). Se é tão importante para o país do Seu Hugo ("ninguém tem paciência comigo) Chaves ter um piloto em uma categoria top nos EUA, invistam no Pastor Maldonado, então. Não que eu curta o cara ou que ele seja um gênio, mas detesto desperdício (principalmente desperdício de dinheiro).

OBS: sem falar no estrago irreparável que está sendo feito na imagem da Milka.
_
WL – No turismo, ela não é "isso" o que vemos na Indy. Logo depois outro incidente, dessa vez entre Paul Tracy e o Raphael Matos.
_
FR + Aproveito para deixar o compacto oficial da IndyCar (caso vc não tenha assistido ao vivo pela internet ou em compacto na BAND). Repare no trecho 0:34 (logo após a rodada da Milka), quando o mito (Tracy) fez um remake. Olha só:

_
Agora olha só o “gordinho” ano passado, (Tracy X Mario Moraes):

RESULTADO: Paul Tracy wins! Brazillians looooose.
_
WL – Falando sério, Tracy fez uma corridaça, se mantendo com constância nas primeiras posições. Deveria ter uma vaga para o ano de 2011 inteiro.
_
FR + Como sempre, “veloz e furioso”. Um beijo do gordo. UOU! (kkk). GO, TRACY! GO, TRACY!! GO, TRACY!!!
_
WL – Tirando esse pessoal que varia entre “a vergonha alheia”, o cômico e o trágico... a corrida não tem muito assunto, tirando “gran finale”: o tal drive through do Hélio Castroneves. Sinceramente, o brasileiro foi o maior prejudicado por uma coisa que sequer existiu.

FR - É no que dá fazer corrida em pista de autorama...
_
WL - No final de tudo, a Ganassi levou a vitória com Dixon...
_
FR + Só para queimar a língua de quem tinha dito que ele, em 2010, não lembrava em nada o piloto rápido de outras temporadas (resumindo, eu)
_
WL - .... o neozelandês estava na hora e lugar certo para aproveitar o enrosco do Hélio com Will Power. Ultrapassou o australiano e ganhou a prova graças a punição do brasileiro. Foi nojento ver o Dixon comemorar uma vitória que não era dele, que ele não merecia.
_
FR – Nojento? Fernando Alonso não concorda com você.
_
WL – Mas o Massa, sim (rsrsrsrs). Já aconteceu isso com o Castroneves em Detroit/2008. Curiosamente com o mesmo diretor de prova que o puniu em Edmonton. Seria perseguição ao brasileiro?
_
FR + Muitos dizem que essa foi apenas a gota d´água que faltava para entornar o caldo. Pelo que a gente fica sabendo, poderia colocar os ingredientes dessa confusão em uma FÓRMULA DA VELOCIDADE. Vejamos:
_
jogo de nervos entre o brasileiro e gente da IndyCar Nos bastidores + punição em Edmonton =
Helinho na Nascar em 2011(?)
_
OBS: Parece que a Danica vai mesmo embora (pra Nascar), e não vai sozinha....
_
WL - Como a corrida não teve absolutamente mais nada de interessante, encerro por aqui. Até Mid-Ohio, onde algo vai ter que acontecer para comentar.
_
FR – Nó! Mid-Ohio significa Brands Hatch versão USA. Irrá! Desde meus tempos como "piloto da IndyCar Racing" (joguei muito o 1 e principalmente o 2), adoro essa pista! A loooooooonga reta a lá velho Hockenheim seguido por um meio saca rolha... seguido pelo miolo “Brands Hatchiano” somado a um cotovelo inclinado (e cego) como é o Estádio (Hockenheim)... além da paisagem. Ah, (suspiro), Mid-Ohio é como se fosse uma montanha russa cheia de pontos de ultrpassagem, (suspiro2) rodeada por... ÁRVORES E COLINAS!
_
Com todas essas qualidades, por que não “MAX-Ohio????” Melhor ainda se fosse "VEL MAX-Ohio", ehehehe.
_
_

Um abraço e até lá!
Fernando Ringel/Wellington Lucas

Nenhum comentário: