quarta-feira, 21 de julho de 2010

INDY: notas sobre o GP


Wellington Lucas – Em suma, uma corrida recheada de emoções e de bandeiras amarelas, coroada por uma vitória muito legal de Will Power. Perdeu posições no começo, mas se recuperou e ganhou a prova com méritos.

_

WL - Menção honrosa para o Franchitti. Dario fez uma corridaça com sua Ganassi verde.

_

Fernando Ringel + Franchitti e sua “Ganassi de menta fizeram uma corrida(ça) refrescante", kkkk. Já Tony Kanaan correu com seu Andretti Autosport “versão sabonete”, kkk.

_

FR + Por falar em carros azuis claros, não sei se foi intencional, mas ver o Tracy andando em primeiro me lembrou da época em que ele corria pela Forsythe, sob o belo patrocínio dos cigarros Players...

_

WL – Palmas para ele! Tracy liderou umas voltinhas em bandeira verde e muitas em bandeira amarela.

_

FR + Já pensou se o "gordo" ganhasse? Fiquei torcendo para ter bandeira amarela a corrida toda! Em caso de vitória, poderia até trocar de nome: de Paul Tracy para “Polvo” Tracy. Sabe aquele polvo que acerta os resultados dos jogos de futebol???

_

Ok, essa não foi boa, mas fica aí a minha eterna torcida pelo cara que, embora meio doido, pilota muito!

_

FR + Ainda sobre a KV, Mario Moraes precisa colocar a cabeça no lugar. Uma coisa é ser agressivo, outra é ter “Instinto Assassino” (by Sharon Stone, hauhauahu). Sério. Pega muito mal sempre estar envolvido em acidentes... pior ainda se você ainda tira da prova seu companheiro de equipe.

_

FR + Pior para todo mundo que torce pelo Sato (sei que é burrice, mas eu torço pelo japa, muito por causa da sua “KVerde Lotus”).

_

FR + OBS: Pior ainda² para mim que torço (acho que torcia) pelo Sato e pelo Mario Moraes.

_

WL - Falando em trapalhadasm, Hélio Castroneves fez uma cagada sem tamanho no final da segunda maior reta do certame. A culpa no acideñte com o Vitor foi toda dele. Se afobou muito e deu um pancadão no Meira.

_

FR + Foi algo semelhante ao acidente entre Webber e o Kova em Valência. Não sei vocês, mas gelei ao ver os dois tocando roda exatamente onde... GLUP (tomando fôlego), Jeff Krosnoff e o Johansson traumatizaram toda uma geração de telespectadores...

_

OBS: COMENTÁRIO DESNECESSÁRIO (com pitadas de humor negro) Mode ON - Na verdade apenas o Krosnoff traumatizou, (infelizmente) a própria cabeça...

_

WL - Justin Wilson estava fazendo uma corridaça pela Dreyer & Reinbold... até o erro no finalzinho da prova.

_

FR + Claramente, Wilson é um dos casos de talentos destruídos por carros ruins na F1. Pode ser doideira minha, mas... ele é mais ou menos do top do Mark Webber.

_

WL – Quanto as mulheres, Milka Duno fez o de sempre. Danica continua como quase sempre (em 2010) e Simona De Silvestro, apesar de ter se recuperado durante a corrida, ficou no meio do pelotão.

_

FR + Embora eu ainda tenha o meu altar aqui em casa para a Lyn St James... GO, SIMONA! GO!

_

WL - Scott Dixon ainda corre na Indy? Onde está o veloz neozelandês que fazia bonito e disputava títulos? Muito irregular em 2010.

_

WL – Na equipe do Seu Michael Andretti, Ryan Hunter-Reay e Tony Kanaan estão salvando a pátria.

_

FR + Fica meio óbvio que, se não for para a Nascar, na Andretti a Danica não fica. E, sinceramente, se a equipe tem Hunter-Reay (Al Unser Jr remixado) e Kanaan, (para mim), não precisa de mais ninguém.

_

Aliás, precisa é de “menos alguém” nesse time. O negócio é investir o dinheiro empregado no carro da Danica no Kanaan e no Ryan (detesto escrever o sobrenome dele. Sempre erro, kkk).

_

WL – Agora só um minutinho para os bastidores. Em 2012 teremos uma IndyCar muito boa. Talvez sem o domínio de Penske, Ganassi e Andretti.

_

FR + Achei um insulto a feiúra dos carros propostos por Lola, BAT-móvel, Swift, Delta Wing, Kombi, Dallara, Fiat 147 e o “KARAI a 4”. Se os carros já são horrorosos assim, montados cada um dentro do seu projeto, dentro do “seu perfil estético e aerodinâmico”... IMAGINA O QUE SERÁ VER TODAS ESSAS COISAS MISTURADAS????

_

A proposta de customizar os chassis pode ser boa quanto ao desempenho da categoria (na teoria não é mais totalmente monomarca o que aumenta as brigas na pista), mas... imagina esses monstrinhos misturados? A categoria vai ter que mudar de nome (de novo):

_

De Izod INDY CAR para algo que misture Indy com Frankstein.

“IZOD FRANCARSTEIN”?

_

Não entendo isso: se aparece na TV e em fotos, carro de corrida tem que ser bonito, meu! Nunca pensei que fosse olhar para os Dallara atuais e achá-los bonitos (em relação aos novos chassis a partir de 2012).

_

Realmente o pessoal dos cinemas acertou.

_

O mundo deve mesmo acabar em 2012

_

OBS: viu o que vc fez Money, ops, Tony George!

_

WL – Fazer o que, né? Ao menos, mando os meus parabéns para a TV Bandeirantes pela exibição da corrida na integra. Tomara que o mesmo se repita no GP de Edmonton (já que a estréia de “O Formigueiro” é gravada).

_

FR + “Um beijo do Gordo para vocês”. UOU! (kkkk, não sou gordo) E até lá!

_

_

Um abraço,

Welington Lucas / Fernando Ringel

feringel@yahoo.com.br

@FernandoRingel ("Sigam-me os bons", kkk)

Nenhum comentário: