+ Demorou, mas finalmente me caiu a ficha. O novo Hockenheim tem seus defeitinhos (virou pista para menores de idade se comparado ao traçado antigo a lá Chuck Norris), mas até que é bastante trabalhoso para o piloto. Muito sinuoso, inclusive ensaiando algumas inclinações (cotovelo no Estádio), além de alguns leves aclives e declives.
+ Como sempre o GP foi chato (já era mesmo antes de Hermann Tilke passar a faca no traçado), mas isso se deve em parte as saídas de pista asfaltadas. Virou video game. Se a escapadinha do Button na primeira curva tivesse ocorrida no velho Hockenheim, teria sido um belo crach test.
+ No fim das contas, se salva vidas e evita fraturas, palmas. Porém...
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"O VEL MAX ADVERTE: saídas de escape asfaltadas podem causar monotonia. Use com moderação".
+ No GP, até que para o padrão Hockenheim (com pista seca), teve bons momentos.
+ Schumacher está sentindo na pele o que ele mesmo fez Nelson Piquet sentir em 1991. Parece não haver jeito do heptacampeão segurar o tal jovem e promissor alemão (Rosberg). O máximo que o piloto que o ex-campeão decadente consegue é andar junto, vá lá chegar na frente do jovem comapnheiro em uma ou outra corrida.
Schumacher 2010 = Piquet 1991
+ Só para lembrar, o tal alemãozinho promissor "aposentou" o tal grande ex-campeão em 1991. Seria um remake o que estamos vendo na Mercedes este ano?
+ Na Williams, ao menos Barrichello conseguiu chegar na frente de Hulkemberg (com uma versão melhorada do Cosworth em relação ao motor usado pelo Rubinho). O brasileiro (como sempre) se classificou bem. Na corrida, chegou pertinho dos pontos, mas não deu.
+ Na Red Bull, Webber não fez nada de especial. Vettel, lutou, mas em Hockenheim, para surpresa geral e decepção dos alemães, acabou em terceiro.
+ Pelo menos terminou nos pontos, né? Para o padrão de bobagens cometidas pelo alemão nos últimos tempos, já está ótimo.
+ Na "hora H", a impressão é que (dentre os grandes), Vettel ainda está meio verde. É aí que Mark Webber cresce na briga interna dos dois da equipe.
+ No fim das contas, (apesar de Vettel e Webber formarem uma dupla veloz, cada um a sua maneira), parece que falta um piloto mais completo para o time, alguém mais equilibrado (velocidade + juízo) para fazer a Red Bull finalmente bater suas asas... e voar.
+ Na Renault, Petrov fez seu papel. Muito pressionado, Vitaly foi agressivo e marcou mais um pontinho.
+ A luta do russo é para ficar na Renault. Muitos dizem que essa é uma luta perdida pois a equipe teria se cansado dele. Sendo assim, o jeito é Vitaly fazer o melhor possível para conseguir uma equipe decente para o ano que vem.
+ Uma equipe decente = qualquer uma que não seja Hispania, Virgin, Villeneuve Racing, VEL MAX Racing (etc)
OBS: do jeito que aparentemente qualquer um parece estar concorrendo à 13° vaga para 2011, daqui a pouco até eu vou me inscrever, rsrssr
+ Além do quê, o $$$ do Petrov seria muito útil para qualquer equipe, especialmente para a minha modesta VEL MAX Racing (kkk).
+ Falando sério, considero um erro uma possível dispensa do russo. Vitaly é bom piloto, traz dinheiro, além de não ser uma ameaça para Kubica. Assim, Petrov não causa dores de cabeça para a equipe (como acontece entre Vettel e Webber na RBR) e a Renault pode continuar investindo tudo no polonês... que realmente faz por merecer uma atenção especial, né?
+ MOMENTO MÃE DINÁ: de repente o destino pode mudar tudo e aí... em exatamente um ano, de não qualificado na Brabham, Damon Hill venceu sua primeira corrida na F1 (Hungria/93). Vejo Petrov como um Damon Hill russo. Ninguém dá nada por ele, mas ele não é bobo.
+ Assim como a Williams, a Sauber quase chegou nos pontos. Koba fez o que pôde. De La Rosa parecia estar fazendo mais do que era possível até que... fiquei com a maior pena do cara.
+ Impressionante! Se um raio cair na pista durante um GP de F1, com certeza acertará o carro branco do espanhol.
+ Apesar da reclamação de Kamui quanto a aderência do carro, olha só como esse chassis é bom. Sem dinheiro (do nível de pindaíba da Hispania) a Sauber anda bem, marca pontos... tem seus bons momentos e tal. Imagina se a BMW ainda estivesse na F1. Esse chassis + todo o dinheiro da montadora no desenvolvimento + Kubica no primeiro carro...
+ No mais...
um desastre a "LOLtus" com suas "Caixas de Pandora", ops, caixas de marcha (hauahua).
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+ Finalizando (quanto as outras equipes), mas um pouco distante do fim desta resenha, o assunto (óbvio) é a Ferrari. O texto "QUEM MERECE VENCER? PILOTO OU EQUIPE?", na verdade fazia parte desta resenha sobre o GP da Alemanha. Acredito que alí expressei o que penso sobre o assunto e principalmente sobre a comoção sobre o ocorrido.
+ No texto só faltou citar uma coisa: ALONSO FOI MAIS RÁPIDO DURANTE TODO O FINAL DE SEMANA. (e nem coloquei ponto de exclamação, hein?). Não vou nem um pouco com a cara do espanhol, não gosto de politiqueiros, mas nem mesmo o mais xiita entre os fãs do Massa podem negar que o meu xará estava mais veloz. ISSO É UM FATO.
+ Embora pareça um erro grave da Ferrari ter contratado Alonso (um piloto com características muito parecidas com as de Felipe), temos que entender que o espanhol é enjoado, mas é muito bom dentro da pista. Kimi Raikkonen cansou da F1 (antes mesmo de anunciar sua saída) e ninguém sabia se Massa voltaria acelerando como antes (vide Wendlinger e Lehto que nunca mais foram os mesmos). Sendo assim, correu-se o risco de contar com um grande piloto (ainda que situações como esse embaraço em Hockenheim fossem previsíveis), o que assegurou para a Ferrari a possibilidade de disputar o título de 2010. Agora o Massa chora de raiva, mas se pensarmos bem, a vinda do Alonso (por consequência) foi até benéfica para Felipe.
+ Se Alonso não estive próximo dos líderes (no campeonato), duvido que a imprensa já não teria levantado dúvidas quanto a recuperação do brasileiro, sobre sua capacidade após o acidente na Hungria. Duvido que não teriam culpado Felipe pelo desempenho abaixo do esperado da Ferrari em 2010.
+ Felipe tem que se sentir feliz por estar vivo e poder mostrar seu novo troféu para sua esposa (que é bem "ajeitada", convenhamos) e para seu filho. Só para lembrar, Didier Pironi lutou muito, mas não teve essa oportunidade.
+ Quanto a anulação do resultado do GP, aham, vão sim.
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Igualzinho a "anulação" do vice campeonato do Schumacher em 97 (quando ele bateu propositalmente no Villeneuve).
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+ Tá, vou ser bonzinho. Talvez tirem só os pontos da Ferrari. De vez em quando eles usam essa saída paliativa/política. EX: Interlagos/ 95.
+ Se Alonso e Massa pilotassem por uma Sauber da vida, até acreditaria que a FIA mudaria alguma coisa, mas quando a acusada é a Ferrari... a$ coi$a$ $$$ão diferente$$$.
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OBS: sobre a multa de 100 mil, isso não é nem o dinheiro do troco do cafézinho para a Scuderia. No fim das contas, isso essa tal multa é muito mais uma maneira de punir a equipe sem punir ninguém que uma penalização.
Um abraço,
Fernando Ringel
@FernandoRingel ("SIgam-me os bons", kkk)
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