sexta-feira, 30 de julho de 2010

INDY: notas sobre o GP

Wellington Lucas - Uma corrida que absolutamente prefiro esquecer (menos o final da prova). A corrida foi tão ruim que nem os toques de pista e algumas ultrapassagens me animaram.
_
Fernando Ringel – Achei que só eu não curtia “Edmorte” (convenhamos, a gente “morre” de tédio com as corridas disputadas alí). "Né" por nada, mas do jeito que as coisas andam na IndyCar, se eu pagar 40 milhões, eles vem correr aqui no quintal da minha casa.
_
WL - Começando pela largada assistimos a mais um “incidente” com a Milka Duno.
_
FR + Vi um carro derrapar como se estivesse na chuva e até achei o slide bonito, plástico (bom para ser usado em vinhetas ou vídeos para o Youtube). Porém, o que era plástico se transformou em (quase) trágico (by Senhor Omar).
_
Sem querer ser machista, mas a Dulno é muito melhor sem o macacão (pensei em escrever que ela era muito mais “boa” sem o macacão, mas achei melhor “ficar quieto”, kkk). Se é tão importante para o país do Seu Hugo ("ninguém tem paciência comigo) Chaves ter um piloto em uma categoria top nos EUA, invistam no Pastor Maldonado, então. Não que eu curta o cara ou que ele seja um gênio, mas detesto desperdício (principalmente desperdício de dinheiro).

OBS: sem falar no estrago irreparável que está sendo feito na imagem da Milka.
_
WL – No turismo, ela não é "isso" o que vemos na Indy. Logo depois outro incidente, dessa vez entre Paul Tracy e o Raphael Matos.
_
FR + Aproveito para deixar o compacto oficial da IndyCar (caso vc não tenha assistido ao vivo pela internet ou em compacto na BAND). Repare no trecho 0:34 (logo após a rodada da Milka), quando o mito (Tracy) fez um remake. Olha só:

_
Agora olha só o “gordinho” ano passado, (Tracy X Mario Moraes):

RESULTADO: Paul Tracy wins! Brazillians looooose.
_
WL – Falando sério, Tracy fez uma corridaça, se mantendo com constância nas primeiras posições. Deveria ter uma vaga para o ano de 2011 inteiro.
_
FR + Como sempre, “veloz e furioso”. Um beijo do gordo. UOU! (kkk). GO, TRACY! GO, TRACY!! GO, TRACY!!!
_
WL – Tirando esse pessoal que varia entre “a vergonha alheia”, o cômico e o trágico... a corrida não tem muito assunto, tirando “gran finale”: o tal drive through do Hélio Castroneves. Sinceramente, o brasileiro foi o maior prejudicado por uma coisa que sequer existiu.

FR - É no que dá fazer corrida em pista de autorama...
_
WL - No final de tudo, a Ganassi levou a vitória com Dixon...
_
FR + Só para queimar a língua de quem tinha dito que ele, em 2010, não lembrava em nada o piloto rápido de outras temporadas (resumindo, eu)
_
WL - .... o neozelandês estava na hora e lugar certo para aproveitar o enrosco do Hélio com Will Power. Ultrapassou o australiano e ganhou a prova graças a punição do brasileiro. Foi nojento ver o Dixon comemorar uma vitória que não era dele, que ele não merecia.
_
FR – Nojento? Fernando Alonso não concorda com você.
_
WL – Mas o Massa, sim (rsrsrsrs). Já aconteceu isso com o Castroneves em Detroit/2008. Curiosamente com o mesmo diretor de prova que o puniu em Edmonton. Seria perseguição ao brasileiro?
_
FR + Muitos dizem que essa foi apenas a gota d´água que faltava para entornar o caldo. Pelo que a gente fica sabendo, poderia colocar os ingredientes dessa confusão em uma FÓRMULA DA VELOCIDADE. Vejamos:
_
jogo de nervos entre o brasileiro e gente da IndyCar Nos bastidores + punição em Edmonton =
Helinho na Nascar em 2011(?)
_
OBS: Parece que a Danica vai mesmo embora (pra Nascar), e não vai sozinha....
_
WL - Como a corrida não teve absolutamente mais nada de interessante, encerro por aqui. Até Mid-Ohio, onde algo vai ter que acontecer para comentar.
_
FR – Nó! Mid-Ohio significa Brands Hatch versão USA. Irrá! Desde meus tempos como "piloto da IndyCar Racing" (joguei muito o 1 e principalmente o 2), adoro essa pista! A loooooooonga reta a lá velho Hockenheim seguido por um meio saca rolha... seguido pelo miolo “Brands Hatchiano” somado a um cotovelo inclinado (e cego) como é o Estádio (Hockenheim)... além da paisagem. Ah, (suspiro), Mid-Ohio é como se fosse uma montanha russa cheia de pontos de ultrpassagem, (suspiro2) rodeada por... ÁRVORES E COLINAS!
_
Com todas essas qualidades, por que não “MAX-Ohio????” Melhor ainda se fosse "VEL MAX-Ohio", ehehehe.
_
_

Um abraço e até lá!
Fernando Ringel/Wellington Lucas

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Papel de Parede: GP da Hungria

__Para quem ainda não sabe, agora meus queridos wallpapers (1024 X 768) são postados também no http://www.pezzolo.tv/, site do amigo Jorge (Pod do) Pezzolo (ehehe).

OBS: centralize a imagem e deixe as laterais em preto. ENJOY IT!



Um abraço,
Fernando Ringel
@FernandoRingel ("Sigam-me os bons", kkk)

quarta-feira, 28 de julho de 2010

CHARGE: editorial VEL MAX Pictures

__Pensa que esqueci do VEL MAX PICTURES? Essa é uma dica de como ele será, em breve.
_
OBS: durante o dia o amigo Jorge Pezzolo me passou um wallpaper. No corpo do link estava escrita a palavra vergonha (sobre a ferrari em Hockenheim). Li e fiquei com essa palavra na cabeça o dia inteiro. De noite, vendo o Jornal do SBT, sem querer fiz a ligação óbvia: quem dá notícias e volta e meia fala "isso é uma vergonha"???
OBS2: e convenhamos, a falta de sutileza da Ferrari quando o assunto é jogo de equipe é digno de um editorial do Boris Casoy, claro, encerrado com seu famoso bordão.
__
__
Um abraço,
Fernando Ringel
@FernandoRingel ("Sigam-me os bons", kkk)

terça-feira, 27 de julho de 2010

Charge: "e agora, quem poderá nos defender???"

__ "O VEL MAX ADVERTE: bom humor faz (muito) bem à saúde".
_
OBS: levanta acabeça Felipe!
_
_
Um abraço,
Fernando Ringel,
@FernandoRingel ("Sigam-me os bons", kkk)

segunda-feira, 26 de julho de 2010

F1: notas sobre o GP

+ Nota sobre o GP: 6,5

+ Demorou, mas finalmente me caiu a ficha. O novo Hockenheim tem seus defeitinhos (virou pista para menores de idade se comparado ao traçado antigo a lá Chuck Norris), mas até que é bastante trabalhoso para o piloto. Muito sinuoso, inclusive ensaiando algumas inclinações (cotovelo no Estádio), além de alguns leves aclives e declives.

+ Como sempre o GP foi chato (já era mesmo antes de Hermann Tilke passar a faca no traçado), mas isso se deve em parte as saídas de pista asfaltadas. Virou video game. Se a escapadinha do Button na primeira curva tivesse ocorrida no velho Hockenheim, teria sido um belo crach test.

+ No fim das contas, se salva vidas e evita fraturas, palmas. Porém...
_
"O VEL MAX ADVERTE: saídas de escape asfaltadas podem causar monotonia. Use com moderação".

+ No GP, até que para o padrão Hockenheim (com pista seca), teve bons momentos.

+ Schumacher está sentindo na pele o que ele mesmo fez Nelson Piquet sentir em 1991. Parece não haver jeito do heptacampeão segurar o tal jovem e promissor alemão (Rosberg). O máximo que o piloto que o ex-campeão decadente consegue é andar junto, vá lá chegar na frente do jovem comapnheiro em uma ou outra corrida.

Schumacher 2010 = Piquet 1991

+ Só para lembrar, o tal alemãozinho promissor "aposentou" o tal grande ex-campeão em 1991. Seria um remake o que estamos vendo na Mercedes este ano?

+ Na Williams, ao menos Barrichello conseguiu chegar na frente de Hulkemberg (com uma versão melhorada do Cosworth em relação ao motor usado pelo Rubinho). O brasileiro (como sempre) se classificou bem. Na corrida, chegou pertinho dos pontos, mas não deu.

+ Na Red Bull, Webber não fez nada de especial. Vettel, lutou, mas em Hockenheim, para surpresa geral e decepção dos alemães, acabou em terceiro.

+ Pelo menos terminou nos pontos, né? Para o padrão de bobagens cometidas pelo alemão nos últimos tempos, já está ótimo.

+ Na "hora H", a impressão é que (dentre os grandes), Vettel ainda está meio verde. É aí que Mark Webber cresce na briga interna dos dois da equipe.

+ No fim das contas, (apesar de Vettel e Webber formarem uma dupla veloz, cada um a sua maneira), parece que falta um piloto mais completo para o time, alguém mais equilibrado (velocidade + juízo) para fazer a Red Bull finalmente bater suas asas... e voar.

+ Na Renault, Petrov fez seu papel. Muito pressionado, Vitaly foi agressivo e marcou mais um pontinho.

+ A luta do russo é para ficar na Renault. Muitos dizem que essa é uma luta perdida pois a equipe teria se cansado dele. Sendo assim, o jeito é Vitaly fazer o melhor possível para conseguir uma equipe decente para o ano que vem.

+ Uma equipe decente = qualquer uma que não seja Hispania, Virgin, Villeneuve Racing, VEL MAX Racing (etc)
OBS: do jeito que aparentemente qualquer um parece estar concorrendo à 13° vaga para 2011, daqui a pouco até eu vou me inscrever, rsrssr

+ Além do quê, o $$$ do Petrov seria muito útil para qualquer equipe, especialmente para a minha modesta VEL MAX Racing (kkk).

+ Falando sério, considero um erro uma possível dispensa do russo. Vitaly é bom piloto, traz dinheiro, além de não ser uma ameaça para Kubica. Assim, Petrov não causa dores de cabeça para a equipe (como acontece entre Vettel e Webber na RBR) e a Renault pode continuar investindo tudo no polonês... que realmente faz por merecer uma atenção especial, né?

+ MOMENTO MÃE DINÁ: de repente o destino pode mudar tudo e aí... em exatamente um ano, de não qualificado na Brabham, Damon Hill venceu sua primeira corrida na F1 (Hungria/93). Vejo Petrov como um Damon Hill russo. Ninguém dá nada por ele, mas ele não é bobo.

+ Assim como a Williams, a Sauber quase chegou nos pontos. Koba fez o que pôde. De La Rosa parecia estar fazendo mais do que era possível até que... fiquei com a maior pena do cara.

+ Impressionante! Se um raio cair na pista durante um GP de F1, com certeza acertará o carro branco do espanhol.

+ Apesar da reclamação de Kamui quanto a aderência do carro, olha só como esse chassis é bom. Sem dinheiro (do nível de pindaíba da Hispania) a Sauber anda bem, marca pontos... tem seus bons momentos e tal. Imagina se a BMW ainda estivesse na F1. Esse chassis + todo o dinheiro da montadora no desenvolvimento + Kubica no primeiro carro...

+ No mais...
um desastre a "LOLtus" com suas "Caixas de Pandora", ops, caixas de marcha (hauahua).
_
+ Finalizando (quanto as outras equipes), mas um pouco distante do fim desta resenha, o assunto (óbvio) é a Ferrari. O texto "QUEM MERECE VENCER? PILOTO OU EQUIPE?", na verdade fazia parte desta resenha sobre o GP da Alemanha. Acredito que alí expressei o que penso sobre o assunto e principalmente sobre a comoção sobre o ocorrido.

+ No texto só faltou citar uma coisa: ALONSO FOI MAIS RÁPIDO DURANTE TODO O FINAL DE SEMANA. (e nem coloquei ponto de exclamação, hein?). Não vou nem um pouco com a cara do espanhol, não gosto de politiqueiros, mas nem mesmo o mais xiita entre os fãs do Massa podem negar que o meu xará estava mais veloz. ISSO É UM FATO.

+ Embora pareça um erro grave da Ferrari ter contratado Alonso (um piloto com características muito parecidas com as de Felipe), temos que entender que o espanhol é enjoado, mas é muito bom dentro da pista. Kimi Raikkonen cansou da F1 (antes mesmo de anunciar sua saída) e ninguém sabia se Massa voltaria acelerando como antes (vide Wendlinger e Lehto que nunca mais foram os mesmos). Sendo assim, correu-se o risco de contar com um grande piloto (ainda que situações como esse embaraço em Hockenheim fossem previsíveis), o que assegurou para a Ferrari a possibilidade de disputar o título de 2010. Agora o Massa chora de raiva, mas se pensarmos bem, a vinda do Alonso (por consequência) foi até benéfica para Felipe.

+ Se Alonso não estive próximo dos líderes (no campeonato), duvido que a imprensa já não teria levantado dúvidas quanto a recuperação do brasileiro, sobre sua capacidade após o acidente na Hungria. Duvido que não teriam culpado Felipe pelo desempenho abaixo do esperado da Ferrari em 2010.

+ Felipe tem que se sentir feliz por estar vivo e poder mostrar seu novo troféu para sua esposa (que é bem "ajeitada", convenhamos) e para seu filho. Só para lembrar, Didier Pironi lutou muito, mas não teve essa oportunidade.

+ Quanto a anulação do resultado do GP, aham, vão sim.
_
Igualzinho a "anulação" do vice campeonato do Schumacher em 97 (quando ele bateu propositalmente no Villeneuve).
_
+ Tá, vou ser bonzinho. Talvez tirem só os pontos da Ferrari. De vez em quando eles usam essa saída paliativa/política. EX: Interlagos/ 95.

+ Se Alonso e Massa pilotassem por uma Sauber da vida, até acreditaria que a FIA mudaria alguma coisa, mas quando a acusada é a Ferrari... a$ coi$a$ $$$ão diferente$$$.
_
OBS: sobre a multa de 100 mil, isso não é nem o dinheiro do troco do cafézinho para a Scuderia. No fim das contas, isso essa tal multa é muito mais uma maneira de punir a equipe sem punir ninguém que uma penalização.

Um abraço,
Fernando Ringel
@FernandoRingel ("SIgam-me os bons", kkk)

TEXTO:


Quem merece ganhar?
Piloto ou equipe?


Por Fernando Ringel

__Antes de falar sobre a corrida em si (postarei logo as notas sobre o GP da Alemanha), gostaria de falar sobre "a ultrapassagem que escandalizou a moral e os bons costumes".

Tá, não foi legal com o Felipe, certo? Aham, ok. Só que, imaginem se a Mclaren obrigasse o Senna a andar atrás do Berger em 1991. Seria melhor para o austríaco? Seria. Ele teria vencido mais corridas? Provavelmente sim, mas não tantas quanto o brasileiro... e seguramente a Mclaren não teria vencido os campeonatos de pilotos e construtores daquela ano.

Por quê? Ora, por que simplesmente Ayrton (por "n" fatores) estava conseguindo tirar mais daquela Mclaren que já não era mais o bicho papão de outras temporadas. O time de Ron Dennis estava correndo atrás do prejuízo em relação a primeira das "Williams do outro mundo". Isso lembra um pouco a Ferrari em relação a RBR?

Em 2010, a situação da Ferrari é pior que a da Mclaren em 91. A Scuderia está atrás da RBR e também da Mclaren. São dois rivais, 4 pilotos dispostos a estragar a festa de Maranello (sem falar que já estamos na metade da temporada).
_
Não é uma situação como a do GP da Áustria de 2002,
onde realmente a equipe italiana sacaneou o Barrica.

Naquela época, a Ferrari estava em uma situação muito mais confortável, com Schumacher liderando o campeonato. Rubinho foi de fato mais rápido que o alemão durante a maior parte do final de semana (incluindo toda a corrida, fato comum em A1 Ring). Naquela época, a ordem dos boxes foi muito mais um capricho infantil de Michael Schumacher que cautela por parte da equipe.
Voltando para 2010, quem (em sua vida profissional) nunca passou pela situação do Felipe?
Emprego = engolir sapos por dinheiro. Apesar desse ar de rock star dos pilotos criado por Bernie Ecclestone (junto com a "Hollywoodização" da F1 a partir dos anos 80), piloto é funcionário e equipes são empresas.

Apesar de multi milionários, Schumacher, Alonso e Massa não são os chefes. As experências de Alain Prost, Emerson Fittipaldi, Lauda (entre outros) como chefes, demonstra que apesar (outro apesar?) do talento acelarando, isso não significa que (mesmo os campeãos) sejam melhores que pilotos frustados como Colin Chapman, Ron Dennis ou Ecclestone são (eram) fora das pistas.

Na verdade, o que ocorreu em Hockenheim é um fato comum no automobilismo.

Este é um problema criado quando o primeiro chefe de equipe disse, "quero ter dois carros disputando o campeonato". Se apenas um vence, claro que em uma dupla de pilotos alguém vai ficar chateado.

Uma solução para essa característica do esporte a motor seria ter apenas um piloto por equipe,

o que considero mais justo, sem falar nas chances infinitamente maiores para a entrada de novas equipes e pilotos. Isso reforçaria a união do time, seria algo do tipo "somos nós contra o resto do mundo".

Porém (tem sempre um porém, né?), enquanto os cabeças do automobilismo não chegam a essa conclusão, isso será uma grande idéia apenas quando o presidente da FIA pensar nisso, daqui há uns 50 anos...

Se eu fosse dono de uma escuderia, a negociação seria a seguinte: "você vai ser o segundo piloto. Fará parte do time, porém sem regalias e sem reclamações. Aqui o primeiro piloto é o Alesi. (kkk) Você topa ser o segundo?" Se o cara topar, coloca no contrato que não tem essa de reclamar pela imprensa. Trato é trato.

Só o Mansell ficou com fama de chorão, (o Barrica tbm), mas a grande maioria dos pilotos são chorões. Piloto adora se fazer de vítima. Ayrton Senna, só para citar um famoso, é um exemplo máximo disso. É só não vencer que o mundo inteiro é culpado, tem que sempre alguém mal no caminho lhe impedindo de ser o melhor da Via Láctea e blá, blá, blá, buááá pra cá e buááá pra lá. Salvo um Kimi Raikkonen aqui e ali, isso se deve em parte pelo fato de que, ser piloto é coisa para milionários.

Os caras não tem experiência como funcionários. Enquanto o sonho do brasileiro é ter um carrinho popular usado e vá lá sua casinha própria, quem é piloto paga centenas de milhares de reais (euros, dólares) apenas por um teste, uma corrida em uma categoria de destaque. Aí quando a (empresa) Ferrari resolve pensar nos seus interesses (o título = o $$$, inclusive para pagar o salário do Alonso e do Massa), os pilotos (e os que só não são pilotos pq não são milionários, nós) acham ruim.

Um exemplo disso aconteceu ontém na Indy, em Edmonton.

A Penske tinha tudo para conseguir a dobradinha. Dominaram todo o final de semana. Pole para Will Power, corrida quase de ponta a ponta liderada por Helio Castroneves. Faltando 3 míseras voltas, bandeira verde e Power parte para cima do brasileiro. Helinho óbviamente se defende, os dois quase tocam rodas, o que, além de causar um possível abandono da dupla (!), ainda deu a chance de Scott Dixon assumir a segunda posição.

RESULTADO: em menos de duas voltas, por falta de um posicionamento da equipe, a dupla jogou todo um final de semana (dobradinha = prêmios $$$), tudo no vaso sanitário. Helinho foi punido, caiu para a décima posição. E Power? Estava em segundo para ficar com a vitória? Neca, Scott Dixon venceu. Chip Ganassi agradeceu pelo din-din enquanto Roger Penske ficou chupando o dedo.
Todos vemos a briga entre os pilotos como uma falha da equipe. O que tem seu fundo de verdade. Porém, dou a mão à palmatória: imagina o quanto deve ser difícil conciliar os interesses da equipe com os egos ultra inflados dos pilotos? Poor Domenicalli, poor Christian Horner. O descontrole do Helio Castroneves em Edmonton, após a punição, dá uma noção do quanto de estrelismo envolve o automobilismo.

De que adianta ter dois pilotos choramingando a perda do título merecido pela equipe enquanto um outro time saboreia o champagne? Reutmann X Jones, Montoya X Ralf, Mansell, Frank Williams é doutor nisso. O jogo de equipe sempre existiu e como disse Schumacher, não é errado, só deve ser feito com descrição. O que aconteceu com Massa não foi legal, mas...

pilotos são contratados (e muuuuito bem pagos) para defender os interesses da equipe. Já pensou se a equipe tivesse qye pagar milhões para defender os interesses dos pilotos. Seria meio estranho, não seria?

Em Hockenheim, Alonso saiu perdendo, Felipe (no seu ponto de vista) também, mas Ferrari fez uma bela dobradinha.


OBS: já posto a resenha completa sobre o GP de Hockenheim.

Um abraço,
Fernando Ringel
feringel@yahoo.com.br
@Fernando Ringel ("Sigam-me os bons", kkk)

domingo, 25 de julho de 2010

Papel de Parede: GP VIPAL (F-Truck)

__Esse é o primeiro papel de parede que faço para a categria que briga com a Indy pelo segundo lugar (atrás da F1), na minha preferência.

De início pensei em fazer apenas um papel de parede, todos tem o mesmo tamanho (1024 X 768), mas como ainda não defini um padrão para a Truck, nasceram quatro variações.

Aproveite porque a mamata é só por hoje. No próximo GP já devo ter escolhido qual será o "Padrão VEL MAX" para os wallpapres da Fórmula Truck.

A) clique aqui

B) clique aqui

C) clique aqui

D) clique aqui

OBS: é só clicar na imagem que vc quiser. Asism que ela for ampliada, salve no seu computador. Na hora de ocnfigurá-la como seu novo papel de parede, centralize o papel d eparede escolha a cor que mais lhe agrada para as laterais (fiz pensando no preto,mas se vc quiser tentar outra, "VAI QUE É TUA TAFFAREL!!!")

OBS2: kkkkk.


Um abraço,
FernandoRingel
feringel@yahoo.com.br
@FernandoRingel ("Sigam-me os bons", kkk)

sábado, 24 de julho de 2010

Papel de Parede: "GP de Edmorte"

__Vai um wallpaper (1024 X 768)? Centralize a imagem, deixando as laterias em preto.

OBS: hoje é um dia importante para o VEL MAX. Com os papéis de parede de Edmonton e de Hockenheim, iniciamos uma parceira com o amigo Jorge Pezzolo. Daqui para frente os wallpapers serão postados aqui e no http://www.pezzolo.tv/.

OBS2: pq "Edmorte"? Não, que eu saiba não ocorreu nenhum acidente fatal ali (em corridas), mas é que... geralmente os GPs disputados em Edmonton são chatésimos³. Ainda mais para mim que curto as pistas que utilizam autódromos.

OBS3: vai ver essa minha birra com Edmonton vem do meu amor por Cleveland.


Um abraço,
Fernando Ringel
feringel@yahoo.com.br
@FernandoRingel ("Sigam-me os bons", kkk)

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Papel de Parede: GP da Alemanha


__Vai um wallpaper (1024 X 768)? VAI QUE É TUA SCHUMACHER!!!


Um abraço,
Fernando Ringel
feringel@yahoo.com.br
@FernandoRingel ("Sigam-me os bons", kkk)

quarta-feira, 21 de julho de 2010

INDY: notas sobre o GP


Wellington Lucas – Em suma, uma corrida recheada de emoções e de bandeiras amarelas, coroada por uma vitória muito legal de Will Power. Perdeu posições no começo, mas se recuperou e ganhou a prova com méritos.

_

WL - Menção honrosa para o Franchitti. Dario fez uma corridaça com sua Ganassi verde.

_

Fernando Ringel + Franchitti e sua “Ganassi de menta fizeram uma corrida(ça) refrescante", kkkk. Já Tony Kanaan correu com seu Andretti Autosport “versão sabonete”, kkk.

_

FR + Por falar em carros azuis claros, não sei se foi intencional, mas ver o Tracy andando em primeiro me lembrou da época em que ele corria pela Forsythe, sob o belo patrocínio dos cigarros Players...

_

WL – Palmas para ele! Tracy liderou umas voltinhas em bandeira verde e muitas em bandeira amarela.

_

FR + Já pensou se o "gordo" ganhasse? Fiquei torcendo para ter bandeira amarela a corrida toda! Em caso de vitória, poderia até trocar de nome: de Paul Tracy para “Polvo” Tracy. Sabe aquele polvo que acerta os resultados dos jogos de futebol???

_

Ok, essa não foi boa, mas fica aí a minha eterna torcida pelo cara que, embora meio doido, pilota muito!

_

FR + Ainda sobre a KV, Mario Moraes precisa colocar a cabeça no lugar. Uma coisa é ser agressivo, outra é ter “Instinto Assassino” (by Sharon Stone, hauhauahu). Sério. Pega muito mal sempre estar envolvido em acidentes... pior ainda se você ainda tira da prova seu companheiro de equipe.

_

FR + Pior para todo mundo que torce pelo Sato (sei que é burrice, mas eu torço pelo japa, muito por causa da sua “KVerde Lotus”).

_

FR + OBS: Pior ainda² para mim que torço (acho que torcia) pelo Sato e pelo Mario Moraes.

_

WL - Falando em trapalhadasm, Hélio Castroneves fez uma cagada sem tamanho no final da segunda maior reta do certame. A culpa no acideñte com o Vitor foi toda dele. Se afobou muito e deu um pancadão no Meira.

_

FR + Foi algo semelhante ao acidente entre Webber e o Kova em Valência. Não sei vocês, mas gelei ao ver os dois tocando roda exatamente onde... GLUP (tomando fôlego), Jeff Krosnoff e o Johansson traumatizaram toda uma geração de telespectadores...

_

OBS: COMENTÁRIO DESNECESSÁRIO (com pitadas de humor negro) Mode ON - Na verdade apenas o Krosnoff traumatizou, (infelizmente) a própria cabeça...

_

WL - Justin Wilson estava fazendo uma corridaça pela Dreyer & Reinbold... até o erro no finalzinho da prova.

_

FR + Claramente, Wilson é um dos casos de talentos destruídos por carros ruins na F1. Pode ser doideira minha, mas... ele é mais ou menos do top do Mark Webber.

_

WL – Quanto as mulheres, Milka Duno fez o de sempre. Danica continua como quase sempre (em 2010) e Simona De Silvestro, apesar de ter se recuperado durante a corrida, ficou no meio do pelotão.

_

FR + Embora eu ainda tenha o meu altar aqui em casa para a Lyn St James... GO, SIMONA! GO!

_

WL - Scott Dixon ainda corre na Indy? Onde está o veloz neozelandês que fazia bonito e disputava títulos? Muito irregular em 2010.

_

WL – Na equipe do Seu Michael Andretti, Ryan Hunter-Reay e Tony Kanaan estão salvando a pátria.

_

FR + Fica meio óbvio que, se não for para a Nascar, na Andretti a Danica não fica. E, sinceramente, se a equipe tem Hunter-Reay (Al Unser Jr remixado) e Kanaan, (para mim), não precisa de mais ninguém.

_

Aliás, precisa é de “menos alguém” nesse time. O negócio é investir o dinheiro empregado no carro da Danica no Kanaan e no Ryan (detesto escrever o sobrenome dele. Sempre erro, kkk).

_

WL – Agora só um minutinho para os bastidores. Em 2012 teremos uma IndyCar muito boa. Talvez sem o domínio de Penske, Ganassi e Andretti.

_

FR + Achei um insulto a feiúra dos carros propostos por Lola, BAT-móvel, Swift, Delta Wing, Kombi, Dallara, Fiat 147 e o “KARAI a 4”. Se os carros já são horrorosos assim, montados cada um dentro do seu projeto, dentro do “seu perfil estético e aerodinâmico”... IMAGINA O QUE SERÁ VER TODAS ESSAS COISAS MISTURADAS????

_

A proposta de customizar os chassis pode ser boa quanto ao desempenho da categoria (na teoria não é mais totalmente monomarca o que aumenta as brigas na pista), mas... imagina esses monstrinhos misturados? A categoria vai ter que mudar de nome (de novo):

_

De Izod INDY CAR para algo que misture Indy com Frankstein.

“IZOD FRANCARSTEIN”?

_

Não entendo isso: se aparece na TV e em fotos, carro de corrida tem que ser bonito, meu! Nunca pensei que fosse olhar para os Dallara atuais e achá-los bonitos (em relação aos novos chassis a partir de 2012).

_

Realmente o pessoal dos cinemas acertou.

_

O mundo deve mesmo acabar em 2012

_

OBS: viu o que vc fez Money, ops, Tony George!

_

WL – Fazer o que, né? Ao menos, mando os meus parabéns para a TV Bandeirantes pela exibição da corrida na integra. Tomara que o mesmo se repita no GP de Edmonton (já que a estréia de “O Formigueiro” é gravada).

_

FR + “Um beijo do Gordo para vocês”. UOU! (kkkk, não sou gordo) E até lá!

_

_

Um abraço,

Welington Lucas / Fernando Ringel

feringel@yahoo.com.br

@FernandoRingel ("Sigam-me os bons", kkk)

segunda-feira, 19 de julho de 2010

A EVOLUÇÃO DA ESPÉCIE: que beleza!

__Primeiro o "pai de todos": Elio De Angelis, ótimo piloto que por seu estilo limpo nas pistas e pela educação fora dela (era pianista clássico!), era carinhosamente chamado de Príncipe. Na primeira foto, curiosamente vemos Elio em sua última corrida na F1, no Principado de Monaco (1986) a bordo a linda e complicadíssima Brabham BT55.

Em segundo, o mexicano Josele Garza, piloto que assombrou o mundo ao largar na primeira fila e liderar boa parte de sua primeira Indy 500 (com apenas 19 anos de idade, também a sua primeira corrida na Indy!). Nessa foto, Josele dirige o (apesar de mais convencional que a BT55) problemático Brabham BT 56. Apesar de andar em baixa velocidade, pouco antes da largada do GP do México de 1987, os hermanos adoraram. O convite foi feito por Bernie Ecclestone, que (para a alegria dos mexicanos) tinha feito o mesmo um ano antes trazendo da aposentaria Hector Rebaque.

Por último o herói trapalhão, Jean Alesi. No início de sua carreira internacional, o francês basicamente copiou o capacete do italiano De Angelis (de quem era fã), apenas acrescente um círculo azul no topo. Assim que se mudou da Benetton para a Sauber, Jean (tratado como um rei pela equipe suíça e de bem com a vida), finalmente criou "a sua cara", a sua identidade.

Para combinar com a bela pintura da Red Bull (na época principal patrocinadora da Sauber), Jean foi o primeiro da F1 a usar um capacete prateado. Pode ser meu lado fã falando alto, mas... FICOU FANTÁSTICO! Mais ainda quando o francês tomou a infeliz decisão de se transferir para a Prost.

Foi o enterro da carreira do Alesi, mas a combinação do azul marinho metálico com o capacete prateado foi algo entre o psicodélico, o fantástico e a arte no esporte a motor em seu melhor estilo.


OBS: não fosse o topo do capacete azul, teria feito uma FÓRMULA DA VELOCIDADE já que poderia-se dizer que o capacete começou branco (De Angelis), ficou cinza (Garza) e terminou prateado (Alesi).

EX: De Angelis + Garza = Alesi

No fim das contas, apesar do capacete de Josele não ter nenhuma ligação com o de Elio De Angelis, os três pilotos citados (no quesito capacete), formam uma EVOLUÇÃO DA ESPÉCIE perfeita.


Um abraço,
Fernando Ringel
feringel@yahoo.com.br
@FernandoRingel ("Sigam-me os bons", kkk)

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Papel de Parede: Honda Indy Toronto²

_
A) (1024 X 786)

B) (1024 x 768)

OBS: VAI QUE É TUA PAUL TRAAAAACY!!!

OBS2: quanto aos papeis de parede, centralize a imagem, blá, blá, blá, laterais em preto, etc, e etc.
_
_
Um abraço,
Fernando Ringel
feringel@yahoo.com.br
@FernandoRingel ("Sigam-me os bons", kkk)

quinta-feira, 15 de julho de 2010

A EVOLUÇÃO DA ESPÉCIE: genérico

__No canto esquerdo, Barrica ultrapassando Riccardo Patrese como o piloto com mais GPs disputados na história da F1. Apesar da fase azul, ecológica da Honda (iniciada em 2007 e que de certa maneira "jogou no lixo" o ano de 2008), poderia-se dizer que a comemoração dos seus 257 GPs (GP da Turquia/08) foi um raro sinal de luz em um fase negra para todo o time, especialmente um eclipse nas carreiras do brasileiro e de Jenson Button.

Na segunda foto, a pintura utilizada pelo italiano Vitantonio Liuzzi desde que se tornou piloto de testes da Force India. Oficialmente esse capacete estreou na F1 ano passado, no GP de Monza, quando Liuzzi substituiu Fisichella (que assim como eu, e provavelmente você, achava que ia se dar muito bem na Ferrari, sniff, sniff, sniff...)

Embora mantenha sempre o mesmo desenho, Liuzzi, assim como Trulli, gosta de mudar o visual do capacete. No caso desse, um lado é verde e o outro vermelho enquanto o centro é branco. Obviamente trata-se de uma alusão ao desenho da bandeira italiana (que combinou perfeitamente com as cores dos carros indianos). Coincidência ou não, o casco do Liuzzi ficou ou não ficou parecido com o do Barrica?

OBS: desde 1997, perdi a conta de quantas vezes torci e me decepcionei com o Fisico. Uma pena, porque ainda hoje acho ele um piloto muito capaz... e a Ferrari do ano passado, uma tremenda fogueira para qualquer um que não conhecesse plenamente o carro.


Um abraço,
Fernando Ringel
feringel@yahoo.com.br
@FernandoRingel ("Sigam-me os bons", kkk)

quarta-feira, 14 de julho de 2010

F1: Notas sobre o GP


+ Nota para a corrida: 6 (mais uma vez por causa do safety car)

+ A F1 vive um certo "Complexo de Pista Seca", um período de estiagem composto por corridas que não dá para engolir. O remédio para a tal síndrome seria água, mas isso depende de São Pedro, e como sabemos que ele é Santo, mas mesmo assim não é "o" chefe (cumpre ordens divinas, né?)...
_
Se os sintomas do "Complexo de Pista Seca" persistirem, pode-se usar um remédio genérico: Safety Car

+ Um dos principais sintomas do tal "Complexo" pode ser notado quando você olha para o número de voltas e pensa "mas ainda falta tudo isso para o final!". Nesse caso, reze para o safaty Car entrar na pista e salvar a corrida.

+ Quem diria que a F1 um dia iria se "Formula Indyalizar", hein? Enquanto os cabeças da "ex-Fórmula Indy" (convenhamos essa de hoje não é mais aquela dos Andretti, Unser, ect, né?) bancam os "Indyotas" (onde já se viu chassis mais horrorosos que esses Deltas Wings, Swifts, Kombis e Fuscas que serão fornecedores da categoria ano que vem???), Tio Bernie mostra seu lado genial ao pegar apenas o que vale a pena da rival...
_
... e olha que nem estou falando daqueles rumores da Penske voltar a F1, hein?

+ Quanto as mudanças na pista, eh... "se a intenção dos engenheiros contratados pela FIA era diminuir as ultrapassagens" (tô irônico hoje), não deu certo. (Irrá!)
_
+ A maioria das ultrapassagens aconteceu exatamente a partir do novo trecho de Goldstone, ops, Silverstone.
_
+ Quanto aos pilotos, uma pena o abandono do Alguersuari. Depois de dar um pití digno de TPM após se classificar em 18°, o espanhol estava tranquilo a caminho dos pontos quando rodou, abandonando a corrida a poucas voltas do final.
_
+ Além disso, protagonizou um dos melhores duelos da corrida com Rosberg... além de fazer o Buemi parecer um reject (novamente).
_
+ Essa é a melhor dupla da STR até hoje. Isso pode parecer estranho já que a equipe teve caras do calibre de Vettel e Bourdais, mas no geral Buemi e Alguersuari são os melhores para a equipe. Quando um vai mal, o outro vai bem. Os dois são rápidos em circuntâncias diferentes. Dessa maneira a STR está sempre beliscando os pontos e essa diferença de estilos evita um choque direto entre os dois pilotos.
_
+ O terror de um chefe de equipe é ter sua dupla de pilotos disputando o mesmo pedaço de asfalto. Aí o que acontece (por exemplo), é Senna X Prost.
_
+ Atualmente, quando todos pensavam que seria Alonso X Massa, Vettel X Webber são os que ficam trocando unhadas e puxões de cabelo (kkkk).
_
+ Ainda falando dos carros da marca "que te dá asas" (er, só para o Vettel), Webber venceu a lá Schumacher.
_
Enquanto o australiano fazia barba, cabelo e bigode, correndo "no fio da navalha", Vettel foi quem bancou o barbeiro
_
+ Pô, modéstia a parte, essa foi boa, hein?
_
+ Em Silverstone podemos deduzir para qual dos pilotos da Red Bull Mick Jagger estava torcendo né Vettel???
_
+ KKKK. Sem chuva, o que se viu foi um banho de Mark Webber. Como ele mesmo disse "nada mal para o segundo piloto".

+ Nota 10 pela performance, nota 20 pela frase e 25 pontos a mais no campeonato. Tudo muito merecido para a melhor fase, do melhor piloto australiano desde Alan Jones.

+ Por outro lado, Alesi deve ficar com lágrimas nos olhos ao ver essas aulas de como entrar pelo cano do Vettel...

+ Na Mclaren, Hamilton foi bem enquato Button foi péssimo... nos treinos.

+ Button + Silverstone = Barrichello + Interlagos, correndo em casa não dá muito certo embora Barrica seja bom só nos treinos enquanto Jenson melhore na corrida.

+ Na Mercedes, Rosberg deu outro show em cima do "ex-greatest".

+ Não fosse a mudança no regulamento (pontos até o 10° colocado), a situação do Schumacher seria mais ou menos como a panela de pressão em que Ivan Capelli passou na Ferrari.

+ Salvas as devidas proporções dessa comparação, apenas para ilustrar, com um carro bem mais problemático que a Mercedes W01, Capelli (segundo, pra não falar terceiro piloto da Scuderia) foi duramente criticado por ter chegado em 9° lugar no GP da Inglaterra de 1992. E olha que o italiano brigou durante as últimas voltas com Alboreto (Footwork-Mugen) e Comas (Ligier-Renault) pelo 7° posto.

Coincidência ou não, em qual posição Michael chegou no Grande Prêmio da Inglaterra de 2010? RESPOSTA: 9° posto (e segurando outros 3 carros claramente mais velozes).

+ Não estou dizendo que Schumacher esteja passando vergonha, como o Capelli realmente passou (e fez a Ferrari passar), em acidentes bizarros como o de Monaco por exemplo. Obviamente não estou dizendo que Ivan era melhor que o heptacampeão (seria loucura, né?). Estou dizendo que... foi exatamente a fama do italiano que o destruiu na Ferrari. Foi a expectativa alimentada por, como diriam os ingleses, "Paul Ricard/1990 entre outras stunning performances" com a pobre e limpinha March Leyton House, que fez todo mundo pensar, "esse Capelli vai destruir todomundo quando tiver um carro de ponta".

+ Pensa que esse Mercedes W01 é bom? É razoável, digno de uma equipe média em boa fase. O melhor desse carro assim como era a Ferrari F92A, é a pintura e o nome de uma marca fundamental no esporte. RESUMINDO: o melhor desse W01 é o prata acinzentado e o nome Mercedes.

+ De Rosberg (um piloto que ainda não venceu na F1), ninguém esperava muita coisa (então, se não fosse massacrado, já estaria de bom tamanho), mas do Greatest... qualquer coisa que não seja o título (no mínimo um punhado de pódios e algumas vitórias) já seria uma decepção. Para um cara com essa pressão, "apenas marcar pontos então", é tido como um desastre.

+ O negócio é que atualmente Michael está demonstrando ser um... ser humano (fraquezas + erros + acertos e tals). Normal, né?


A tal decepção não é exatamente com Michael, mas com a imagem idealizada dele,

contruída em torno do primeiro (entre os super pilotos da F1) a ter seu auge registrado e alimentado (em grande parte), por seus próprios fãs via on line.

A decepção acontece porque iludimos e nos deixamos iludir (especialmente no mundo virtual, terra onde ficção, realidade, verdades e mentiras se misturam nessa maravilha chamada internet). A decepção não é exatamente com o Schumacher. Ele é, e sempre foi assim para o bem e para o mal (além do quê, a idade realmente pesa na F1).
Troque o Webber de lugar com Michael para ver se, a bordo dessa Mercedes W01, o australiano venceria de ponta a ponta em Silverstone.
_
+ Na Williams, mais pontos para o Barrica enquanto Hulkemberg cada vez se aproxima mais do brasileiro, o que não significa exatamente muita coisa já que Rubinho sempre fica entre os últimos dos que pontuam... então, o alemãozinho geralmente fica chupando o dedo.

+ RESUMINDO: Hulkemberg 2 pontos (inclusive um em Silverstone! Parece que as coisas estão melhorando!!). Vamos ver quantos pontos o Barrichello tem. Er, 29 pontos???? (ih, Hulk, comemoramos antes da hora, hauhauha.)

Fatality, Barrichello Wins!

+ Lema Williams 2010: "de grão em grão, de ponto em ponto, a galinha, ops, a Williams enche o papo".

+ Na "Se-Ferrari", embora digam que não foi legal a penalização em cima do Alonso, eu achei legal sim. Muito legal, aliás. Não vou nem um pouco com a cara do espanhol, kkkk.

+ Já o Felipe, teve mais uma corrida que não foi "muito Massa", ehehehe.

+ Para finalizar o quesito má sorte, ele, o homem que luta como segundo piloto em uma equipe que só não é mais pobre que a Hispania(!), o homem que volta e meia está na zona de pontuação até que alguma coisa provocada por terceiros, (como um toque por trás by "Andrea De Sutil"!!), destrói sua asa traseira... e sua corrida!!!

+ Nessa fase, o espanhol poderia ser chamado de:

"Pedro De La Fossa"

+ Sniff, não sou fã do cara, mas tô começando a ficar com pena...

+ No mais, nos vemos no próximo GP, ou na próxima "tuitada", ou mesmo nos próximos posts aqui no VEL MAX (já tenho alguns prontos no estoque, ehehehe)

OBS: FURO MUNDIAL! Não é que acertei? Ehehe, Mr Bean (Rowan Atkins) estava mesmo no paddock em Silverstone!! Te cuida Bruno Senna.


Um abraço,
Fernando Ringel
feringel@yahoo.com.br
@FernandoRingel

segunda-feira, 12 de julho de 2010

CHARGE: "Pit Bull Racing"

__Já que Vettel ficou com a tal asa nova , Webber (pra não ficar atrás) também estreou um novo "bico". No fim das contas, apesar da vitória, cada um luta com as armas que tem (ou com o bico quem tem)...


Um abraço,
Fernando Ringel
feringel@yahoo.com.br
@FernandoRingel ("Sigam-me os bons", kkk)

Papel de Parede: GP da Inglaterra

__Vai um wallpaper (1200 X 768)? Já, já posto as notas sobre a corrida.


Um abraço,
Fernando Ringel
feringel@yahoo.com.br
@FernandoRingel ("Sigam-me os bons", kkk)

quinta-feira, 8 de julho de 2010

CHARGE: estréia em Silverstone!

__Chandhock quebrou contrato com a Hispania? Bruno Senna fora? Falta total de dinheiro na equipe? Já que esse é o GP da Inglaterra, fica aí a minha sugestão... hauhauahuahhauhahau.


OBS: finalmente um piloto com a cara da Hispania.

OBS2: e olha que não sou fã do Bruno Senna.

OBS3: e também não me chamo Luca Di Montezemolo. Apesar do quê, de nada adianta ter um piloto com sobrenome famoso se não há dinheiro para a equipe sobreviver, né? Money talks, man...


Um abraço,
Fernando Ringel
feringel@yahoo.com.br
@FernandoRingel