sexta-feira, 25 de junho de 2010

Indy: notas sobre o GP

Wellington Lucas - Grande vitória de Tony Kanaan! Além é claro do ótimo segundo lugar do Hélio Castroneves.


Fernando Ringel + Grande dia para o Brasil na Indy.


WL - Achava que essa corrida seria monótona com a Ganassi dominando e uma ou outra Penske no meio, mas foi diferente. A Ganassi liderou a maioria das voltas, porém Franchitti teve um problema no cambio...


FR - Sendo asim, para felicidade dos brasileiros...


WL - ...Tony e Hélio se viram disputando a vitória.


FR - E o Dixon? Afinou?


WL - Esteve sempre do 4º lugar para trás.


FR + Para queimar a minha, lingua a Andretti Autsport andou bem (de novo).


WL - A equipe de Michael "Andrettinho" fez direitinho o dever de casa. Além de Tony, Hunter-Reay e Marco Andretti mostraram força. Marco chegou a liderar, mas... desandou na corrida como sempre


FR - Já a Danica voltou para a ""turma do fundão"


WL - Tenho certeza de uma coisa: se Marco Andretti estiver liderando na ultima volta, faltando três curvas para a bandeirada, não aposto nele como vencedor da corrida.


FR - E o Mario Moraes ("ex-queridinho", atual "Capitão Caverna")?


WL - Com a "ajuda" de Justin Wilson, fez um pancadão no início da corrida. Nada grave se comparado ao que aconteceu em Indianápolis.


FR - Pancadão? Isso é funk carioca? Se fosse uma música, poderia ser o "Bonde da KV". Pq? Ora, o carro é tão veloz quanto um bonde, e para andar "+ ou - rápido", os pilotos estão se arrebentando nos muros... o que pelo lado bom (ou "menos pior") acaba fazendo a alegria do pessoal no Youtube.


Se ainda existisse o Havoc (excelente série da época dos video cassetes contendo acidentes espetaculares, rodadas e ultrapassagens de tudo quanto é categoria pelo mundo), poderia-se fazer um especial, "HAVOC: KC INDY 2010".


"Takumikaze" Sato que o diga.


WL - Apesar dos pesares, a KV fez um ótimo serviço com o Viso. Já o Sato... resolveu brincar com os softwall’s de Iowa.


FR + Como sempre, destruindo meus amados "KVerde" Lotus. Sniff, sayonará. Para animar o ambiente, vamos falar de coisa boa: MULHER.


WL - "Tá na mão", Ehehehehe.


FR + KKKK.


WL - Simona abandonou com problemas no carro, Sarah Fisher "fez um amasso" no softwall (hauhauhauha) e a Milka Duno novamente abandonou sem ninguém perceber.


FR - Apesar de tudo, a Milka não tem um curriculo ruim (antes desse mico >>>> King Kong na Indy). Queria colocar ela na Andretti e a Danica no pior carro da Dale Coyne. Talvez... a coisa fosse um pouco diferente.


WL - No mais, finish line. Checkered flag.


FR - Bandeira quadriculada. A acho que é isso, né? Mais uma vez pedimos desculpas a você amigo leitor pela "lerdeza slow motion" do VEL MAX nas últimas semanas.


Well, well, Wellington. Já que estamos em tempos pré-eleitorais. Quais são as suas considerações finais?


WL - Bom, desta vez não vou mandar a Band tomar naquele lugar. Entendo que Copa do Mundo é um evento mundial. Além disso, foi uma ótima idéia passar a corrida em VT, mesmo que tenha sido em um horário desfavorável.


FR + Finalizando, chega de oval, né? Felizmente vejo uma luz no fim do túnel: Watkins Glen. Autódromo de verdade. Coisa pra quem tem "bolas de aço", kkkkk.

OBS: pelo menos é o que dizem nos ocmentários do Youtube para os videos on boards da F1 por lá.

WL - KKK. Nos vemos então no (eba!) GP de Watkins Glen!!

FR + Um abraço e até lá!!!

Wellington Lucas Costa/Fernando Ringel (feringel@yahoo.com.br)

Nenhum comentário: