segunda-feira, 14 de junho de 2010

F1: notas sobre o GP


+ Nota para a corrida: 10
_
+ Como escrevi na resenha sobre o GP de Monaco, o que mais gosto no Gilles Villeneuve é o traçado do GP do Canadá, disputado em Montreal ,ehehehehe.

+ Junto com Luciano Burti e Reginaldo Leme..._
_
Interessante ouvir Darth Vader fazendo a transmissão da Globo
_
+ KKKK

+ Parecia que alguém estava regulando o microfone do Luis Roberto ao vivo, ou que um dos canais estava falhando. Nos momentos em que ele falava com voz de Darth Vader, é como se o cara da mesa de som tirasse todo o grave da voz do locutor. O som lembrava o de uma ligação telfônica bem ruim ou pior (!): a "qualidade" do som lembrou até os velhos walk talks. O mais próximo que os brasileiros chegaram de um telefone celular durante os anos 80 e início dos 90.
_
+ Ah, meus tempos de rádio que não voltam mais (graças a Deus, kkkkk), embora eu ainda use bastante os Sound Forges da vida, como vcs viram e principalmente ouviram no trailer do VEL MAX PICTURES.


+ DENTRO DA PISTA, desculpe o palavreado, mas... Sutil "É FODS" (by Mussum)_

+ Muito, Muito, muito bom piloto. Para mim, o alemão é hoje o que Cristiano Da Matta poderia ter sido se a Toyota tivesse tido mais competência. Na última volta, fez uma ultrapassagem de craque em cima do ex-greatest. Olha, se Adrian morresse hoje (credo!), viraria lenda._

+ Até porque as pessoas amam (mais) os mortos, vai saber o motivo. _

+ Se existisse uma VEL MAX F1, com certeza já teria feito propostas para contar com Sutil para a(s) próxima(s) temporada(s)._

+ Sobre a Renault, queria começar falando mal do "Imbecilov", mas... PQP KUBICA! _

+ PORR@, que coisa idiota foi aquela em cima do Sutil? Tava querendo matar o cara é? No fim das contas, (ainda bem) apenas acabou com mais uma bela performance do piloto da Force India.

+ (Ainda bem?????)_

+ Na boa boa, um erro bizarro² do russo na largada, coisa de "adolescente iniciante em um F1 Challenge da vida". Pior para Pedro "Power Zica" De La Rosa. Algumas batidas, pit stops, penalizações e bicos quebrados depois... pergunto:
_
Segue a novela " A Maldição do Piloto N°2 da Renault" ou este seria apenas mais um capítulo de
_
"A Maldição da Renault, com seus segundos pilotos"?
_
+ PQP POWER TURBO MODE On: na boa, deu pena do russo com aqualas barbeiragens dignas da Milka Dulno.
_
+ No GP da Inglaterra de 2002, a chuva ia e voltava... entre uma e outra rodada ou saída de pista do Massa. Na época o brasileiro era piloto da Sauber e após a corrida declarou (em nota publicada pela revista Veja):
_
"Hoje pilotei como um retardado mental"

+ Olha, o desempenho estabanado do Petrov em Montreal foi tão bizarro quanto a do Massa em Silverstone 2002, (época em que ele começou a ser chamado de Zacarias). Que eu me lembre, essa corrida do russo foi a mais "vergonha alheia" desde o "show" do Zaca, ops, Massa.

+ FALANDO FRANCAMENTE (com Marcia Goldshimit) MODE On (HAUAUH): o desempenho dos pilotos é um mero reflexo do funcionamento da equipe e... claramente a Renault tinha um carro bem limitado em Montreal. O que Kubica e Petrov fizeram na corrida é típico de piloto que está acima do limite do carro para andar rápido. No caso, Kubica andando como um louco para acompanhar os primeiros e o "Babacov" dirigindo como um louco para não passar (tanta) vergonha em relação ao polonês._

+ Ainda falando dos que ficaram longe dos pontos, nos treinos vi o Barrica lutando para chegar ao Q1 com sua lenta FW32 e cheguei a uma conclusão:

Barrichello na Williams 2010 = Alboreto na Footwork 1992
_
+ Em 92, Alboreto ressusrgiu das cinzas quando a Footwork conseguiu os bons Mugen Honda, aplicando uma surra em seu companheiro, Aguri Suzuki (versão antiga do Kobayashi).
_
+ Claro, isso é um comparativo da temporada 2010 até o momento. As coisas podem mudar completamente até o final da temporada (como aconteceu com a impressionante evolução de Brundle em relação a Schumacher na Benetton no final da tempora 92).
_
+ Apesar disso, no Canadá Hulkemberg deu uma boa canseira no Barrica. É aquilo que escrevi no GUIA VEL MAX F1/2010: o carro pode ser fraco, mas ter um companheiro como o Rubinho, além de um bom aprendizado, é uma maneira de deixar mais claro suas qualidades. Se Hulk estivesse no lugar de Bruno Senna, ninguém saberia se ele realmente teria sido veloz em Montreal. Já na Williams, andar no ritmo do Barrica é uma ótima forma de auto promoção.
_
+ Falando em pilotos dos anos 90, Schumacher atualmente é a malandragem em pessoa: esperto e malicioso como Piquet e maquiavelicamente agressivo como Senna. Se alguém tentar ultrapassá-lo, com certeza é o "outro" quem vai pagar o pato.
_
+ Felipe Massa e Kubica que o digam. Porém (que bom que nesse caso tem um porém), assim como dizia Carlos Drumond de Andrade, "havia uma pedra no caminho, no meu caminho havia uma pedra": Adrian Sutil para ser mais preciso.
_
+ Como diria o Chapolin Colorado (filósofo): "não contavam com a minha astúcia!". Em tempos de Youtube, ultrapassar daquele jeito o Schumacher significa que a popularidade do piloto da Force India vai aumentar muito._

+ Na STR, Buemi finalmente acordou. Desde o começo do ano irreconhecível, levando tempo em cima de tempo do Alguersuari (o típico "famoso quem?"), o "Kubica underground" fez o que todo piloto de equipe pequena que ambiciona pilotar por um time grande deve fazer:
_
estratégia fora dos padrões = 15 minutos de fama. BOA BUEMI!
_
+ Liderou, influenciou no resultado final da corrida, "fabricou" imagens para videos tributos no Youtube e no fim das contas teve sua ousadia recompensada com um ótimo 8° lugar. Mesmo se não tivesse pontuado, a estratégia já teria valido: além de queimar a língua do Helmut Marko, garantiu uma ponta no review oficial da FIA sobre a temporada 2010 da F1... o que significa mídia >>> história no esporte >>> $$$
_
+ Na RBR, faltou Red Bull para dar asas para Webber e Vettel.
_
+ Na Ferrari, Alonso segue naquele ritmo de quem vai disputar o título até o final. Sabe aqueles pilotos que ganham títulos e não convencem? Alonso segue sem brilho, mas com mais um trófeu para sua coleção: 3° lugar
+ Circuito Gilles Vileneuve: em uma Ferrari meia boca, um piloto de sobrenome 'italianado" se envolve um um sanduíche na primeira cura. O cara volta para os boxes bem atrás, ultrapassa mais da metade do grid e... quando estava (inacreditavelmente) brigando pelos pontos, bate novamente (de maneira boba) para terminar gloriosamente no meio do pelotão.
)
Na boa, era o Massa ou o Alesi voltou para a Ferrari?
_
+ Embora reclamem, os Tifosi adoram esses caras.
_
+ Na Mclaren (pq não chamá-la de "James Bond Team"?), Hamilton venceu com autoridade. Grande desempenho, a típica performance que fabrica ídolos.
_
+ Nigel Mansell, Peterson e Gilles Villeneuve que o diga._

+ Quanto a Button, o cara vinha levando empurrões de todos os lados, ninguém vinha dando bola para ele. RESUMINDO: aparentava ser carta fora do baralho. O curioso é que embora não aparente ser uma ameaça, ele fica a corrida inteira alí, meio anônimo até que o cara da frente relaxa e... leva o bote.
_
+ SEN-SA-CI-O-NAL o senso de oportunidade do inglês na ultrapassagem sobre o Alonso. Sem dúvidas, Jenson é o herdeiro do estilo Alain Prost de pilotar.
_
+ Duvida? Assim ao video abaixo. Todo mundo brilhou, todo mundo passou sem dificuldades pelo Prost, mas advinha quem ganhou a corrida?_


+ Voltando ao GP do Canadá de 2010, no fim das contas, emora não empolgue, Doctor Button é o segundo no campeonato, apenas 3 pontos atrás de Hamilton.
_
+ EXTRA PISTA: além de suas qualidades dentro do carro, o incrivelmente criativo (e simples) capacete de Button casou perfeitamente com a bela pintura espelhada da Mclaren. Um colírio!_

+ Para terminar, que coisa a zica da Sauber, hein? Kobayashi merecia uns sopapos, mas Pedro De La Rosa parece ser um caso crônico de azar:
_
se um raio cair na pista durante uma corrida, com certeza será no carro branco do espanhol
_
+ Em 2010, geralmente as corridas da equipe são fatalmente prejudicadas antes do final da primeira volta! E quando eles passam da primeira volta, é só esperar para ver quando o motor Ferrari vai estourar. KARAI!!!!!!!_

+ Pior para Peter Sauber e para quem ainda cruza os dedos (eu por exemplo) por melhores para a simpática equipe suíça. _

+ Sinceramente espero que as coisas melhorem no time, afinal quem conhece a história da equipe, "Sauber" bem o quanto eles em valor._

+ No mais, até o GP de Valência, a tal pista que Bernie Eccle$tone disse ser a melhor do mundo. Apesar disso, na F1, até hoje Valencia não um GP que "valencia" pena assistir (eheheheh).
_
+ Resta torcer para que chova, né São Pedro? Vc quebra esse galho pra gente?
_
_
Um abraço,
Fernando Ringel
@FernandoRingel

Nenhum comentário: