quinta-feira, 30 de julho de 2009

Coisas Estranhas que Você Só Vê Por Aqui (58)


Como diria oRoberto Carlos:

"... eu voltei, voltei para ficar, porque aqui, aqui é o meu lugar,
eu voltei, pras coisas que eu deixei, eu
volteeeei..."

Qual é a notícia mais inacreditável dos últimos dias? A alta do Massa? A retirada da BMW? O novo filho desconhecido do Michael Jackson? O ouro e recorde mundial do cesar Cielo????
_
Não, a notícia mais inacreditável dos últimos dias é:
_
MICHAEL SCHUMACHER ESTÁ DE VOLTA A F1
... ganhando 8 milhões por corrida!
_
Incrível, né? Eu, e a maior parte da população mundial, achamos a maior asneira do ano quando Niki "bocudo" Lauda sugeriu a volta do heptacampeão no lugar de Massa... mas é verdade. Lauda, acreditem se quiserem, acertou.
_
A volta do velho Shumacher, convenhamos, nem tão velho assim, trás a memória o GP de Monza, em 1982, quando Mario Andretti, já aposentado da F1, foi chamado as pressas para defender a Scuderia.
Não lembra? Nós já contamos essa história http://velocidademaximatotal.blogspot.com/2008/08/as-histrias-da-f1-segundo-monocromtico_16.html
_
Se alguém na Globo estava preocupado com uma possível diminuição na audiência com a ausência de Massa, agora todos os meios de comunicação do mundo estão mais do que satisfeitos. Dando certo ou não, essa volta de Schumacher vai dar muito lucro, e audiência, para a F1...

Está certo que ele se aposentou, com uma performance sensacional no GP do Brasil, como se fosse o próprio Exterminador do Futuro, coisa que na F1 ele chegou perto, dizendo "I´ll be back (eu voltarei)". Mesmo assim, me admira a coragem do alemão em arriscar manchar a sua história pra lá de dourada, coisa de filme do Super Homem.

Desejamos sorte para a volta do "Greatest" (isso sim que é apelido, hein?). Se Michael voltar tão bem quanto o próprio Felipe Massa deu a entender em conversaainda no hospital, com o Rubinho Barrichello, aqui vão algumas sugestões minhas, alguns upgrades no apelido do heptacampeão:

Michael Schumacher, The Very Best (O Muito Melhor)
Michael Schumacher, The Magic Greatest... ou qualquer coisa que termine com "est", como "The Fastest"(o mais rápido), algo que faça justiça ao homem que desmoralizou três gerações dos melhores pilotos do mundo (anos 80, 90 e 2000), ridicularizou as estatítiscas de muitos campeões de F1, que em 15 anos na categoria conquistou 7 títulos mundiais, foi 3 vezes vice e venceu 91 GPs (50 a mais que o segundo maior vencedor, nada mais nada menos, que o tetracampeão Alain Prost!)

Não dá nem para acreditar que estou torcendo para chegar logo o GP de Valência (blargh ao quadrado), um dos mais chatos, se não for o mais chato, da temporada.
Vamos dar o braço a torcer: gostando dele ou não, o alemão é um gênio. Schumacher foi tão superior aos seus contemporâneos que, de certa maneira, tornou a F1 monótona.

"Apesar de ter tornado as nossas manhãs de domingo meio chatas no início dessa década", TEMOS QUE ADMITIR, TIVEMOS O PRIVIILÉGIO DE VER O MAIOR PILOTO DE TODOS OS TEMPOS COM OS NOSSOS PRÓPRIOS OLHOS... e para você que não viu na época, ou quer ver o cara de novo, ELE ESTÁ DE VOLTA!
_
_
Um abraço,
Fernando Ringel
feringel@yahoo.com.br

Nenhum comentário: