segunda-feira, 18 de maio de 2009

Velocidade Máxima em Duas ROOdas:



S 1000 RR
BMW com "B" de Bad Boy



Por Fernando Ringel

__Hoje (10/05/2009), é um dia histórico para a BMW”, disse Hendrik Von Kuenheim, nada menos que o chefão da divisão de motos da famosa montadora alemã, em Monza, na apresentação oficial da mais nova e ousada criação da marca germânica em duas rodas: uma “criança” chamada BMW S 1000 RR.

Com 193 cavalos de potência, talvez não exatamente uma criança, mas, no mínimo, um “adolescente muito rebelde”, esse é o modelo com que a montadora tenta mudar a imagem de “fabricante de motos para velhos”.

À começar pelo design agressivo, fruto do trabalho de desenvolvimento feito junto com a equipe oficial da BMW no Campeonato Mundial de SuperBike, a montadora mira principalmente o publico jovem.

A BMW S 1000 RR, primeira moto super esportiva da marca, é um misto entre os a tradição da marca alemã somada a toda a tecnologia utilizada pela BMW no motociclismo.

Baseada na versão utiliza na SuperBike (foto abaixo), na BMW S 1000 RR de rua (foto acima), o chassis tem uma estrutura “mais ou menos convencional”, como forquilha invertida à frente, no lugar do Duolever das “K, e quadro dupla trave.

Se na F1 os pilotos da BMW não podem contar com o controle de tração e a caixa de cambio automática, banidos da categoria, você, isso mesmo, VOCÊ MEU AMIGO LEITOR, pode sentir esse gostinho na S 1000 RR.... e olha que não é necessário ser um dos pilotos oficiais da montadora alemã na SuperBike para andar na S 1000 RR, ouvindo o “som de macho” do possante motorzão, padrão BMW de qualidade.

Mesmo não sendo um sonho impossível, esse não é um prazer para todo mundo. Óbvio, né? Afinal, estamos falando de um lançamento da BMW, então para acelerar essa máquina, meu amigo, você terá de gastar algo em torno de 15 mil euros (no versão mais simples da S 1000 RR).

Além de tudo isso, se o objetivo era chamar atenção, os alemães conseguiram. Visualmente, a primeira moto super esportiva da BMW funciona como se fosse uma propaganda ambulante, e veloz, da montadora. Andar com na S 1000 RR é quase como fazer merchandising para a marca: todos nas ruas vão olhar para você e seus 193 HP!

Falando no popular, ESSA É UMA MOTO PRA MACHO! (rico de preferência)... mas acima de tudo, a BMW S 1000 RR tem “B” maiúsculo de Bad Boy, padrão BMW de beleza e potência.


DADOS TÉCNICOS:


- 193 cv às 13.000 rpm (red line à 14 mil)
- 186 kg de peso a seco. Segundo a marca, a melhor relação peso/potência da sua classe.

- Controle de tração DTC e ABS esportivo
- Caixa de velocidades com “shift assistance”
- Preço previsto na Europa deverá ser muito próximo dos 15 mil euros

http://www.youtube.com/watch?v=LYVNzJUJeKQ&feature=fvst (video)

Ficam ainda os preços aproximados que deverão custar os principais “extras”

- ABS: 900 €
- ABS + DTC: 1200 €
- Shift Assistance: 380 €
- Alarme: 200 €

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Em breve tem mais sobre o mundo das duas rodas aqui no VEL MAX.

Um abraço, Fernando Ringel feringel@yahoo.com.br

3 comentários:

Ernesto Longhi disse...

Eu quero aquela com as cores dos carros de f1!!!

Ernesto Longhi disse...

Ah, e muitíssimo obrigado pelo elogio no post dos skates. Todo mundo gosta de uma massagenzinha no ego, afinal.
Abraço!
Tem coisa nova lá no blog. Visite!

De Gennaro Motors disse...

linda moto ! Fernandão !

a passa la no meu...hehehe tem uma AUDI que vc vai adorar !!!!!!!