quarta-feira, 27 de maio de 2009

Notas sobre o GP de Monaco (blargh!!! 2)

+ Na primeira volta, a TV mostrou em close os carros passando rapidamente pelos esses da Piscina enquanto Galvão Bueno narrando:
_ Aí Button, aí Barrichello, aí Raikkonen, aí Siclano, aí Beltrano...”

“Aí” pensei: “AI, CALA A BOCA!!!”

+ Como diria a cantora Vanessa da Matta "AI, Ai, ai, ai, ai, ai, ai, ai, ai..."

+ HUHAUAHUHAUHAUHA

+ ... ou então, como diria o Kiko, o amigo da Chiquinha e do Chaves “Cale-se, cale-se, cale-se senão você me deixa loooooouco!”

+ Mudando de assunto, que coisa linda a pilotagem do Vettel, hein?

+ Clique, assista e depois continue lendo esta resenha:
VIDEO 1 http://www.youtube.com/watch?v=Vg3WCsDKZTg
VIDEO 2 http://www.youtube.com/watch?v=hzRwKwnXUJ8

+ E aí fica a pergunta: No primeiro vídeo era o Vettel de 1990 ou no segundo vídeo aparece o Alesi de 2009????????

+ Lembrando que, enquanto o Alesi sempre bateu na trave, ficando conhecido como um “quase grande piloto”, antes mesmo do final da primeira temporada do alemão em uma equipe maior, já dá para afirmar que Vettel é o”Alesi que está dando certo”

+ Não bastasse as mulheres fazendo Top Less, os lindos casarões, as árvores, o mar e os carros de luxo, Felipe Massa e Nico Rosberg “ajudaram” Vettel a tornar tudo mais bonito ainda.

+ Que evolução do Felipe, hein? Em Mônaco, o cara pilotou como se fosse Nigel Mansell na época em que o Leão estava na Scuderia...

+ Que controle do carro hein? A grandessíssima maioria dos pilotos teria enchido a traseira do Vettel na saída do túnel

+ Grosjen na GP2 que o diga... http://www.youtube.com/watch?v=7RTmAvmKqpU

+ Se a gente fizesse uma receita com os ingredientes dessa corrida, Felipe e “a volta” da Ferrari seriam a cereja, pra lá de vermelha, desse bolo.

+ E o Nico com sua ultrapassagem a lá Prost, hein? Felipe não teve a menor chance de se defender.

+ Resumindo, o GP de MONACO nessas voltas foi literalmente UMA BELEZA!

+ Por falar no Nico, o carro da Williams é o que mais se adaptou ao design imposto pelo novo regulamento. MUITO BONITO, robusto sem aparentar ser um tijolo como o carro da Renault.

+ Por falar na montadora francesa, eu poderia até dizer que esse chassis é a pedra no sapato do Nelsinho, mas como estamos falando desse (feioso) RE09 tenho que fazer uma pequena modificação:
“Esse carro é UM TIJOLO no sapato do Nelsinho” ...seja no tamanho do carro quanto no estrago que está sendo feito na carreira do Piquet.

+ Aliás, não sei qual o problema que pessoas com o sobrenome Piquet tem como GP de Mônaco.

+ Voltemos para 1985, Tal pai, tal filho... http://www.youtube.com/watch?v=WBtvnbcZ7cM

+ Piquet X Patrese, Piquet X Buemi.

+ Após o GP de Monaco, para mim, já deu para ter uma noção do Nelsinho como piloto.
Você acha o Maurício Gugelmin um piloto fraco? Então você deve achar o Nelsinho fraco. Caso você goste do Gugelmin, provavelmente você não é um dos que detonam o Nelsinho.

+ E as semelhanças não estão apenas nos padrinhos influentes e nos desempenhos irregulares, cada um tem um pódio: Gugelmin (3º no Brasil em 89) e Nelsinho, até o momento (2º na Alemanha em 2008)

+ Voltando ao presente, e o resto da corrida? Bom, para mim, padrão Monaco de chatice.

+ Costumo pensar o seguinte: sei que um jogo de futebol está chato quando olho para o relógio e penso “Nossa ainda falta tudo isso para acabar o primeiro tempo????”
Depois da encoxada levada pelo Nelsinho, vi que apenas 12 voltas haviam sido completadas. Agüentei ficar no sofá só até pouco mais de metade do GP. Depois aumentei o volume da TV, fui para a rede, cochilei... e não perdi nada. Tudo terminou como estava.... bem antes da metade da corrida... (Putz, que coisa, hein?)

+ Via MSN, Pedro Ivo e eu estávamos comentando o quanto o Kova está mal. Nossa, não está dando nem para defender o cara. Realmente um m#%#@#$ essa temporada do finlandês...

+ Kova na Mclaren/2009 = Capelli na Ferrari/1992???????

+ Muita gente na Mclaren torce para que a equipe traga Nico Rosberg para o lugar do Kova, o que seria ótimo, já que, especialmente nesse ano, a Mclaren tem disputado o campeonato com apenas um piloto.

+ Analisando mais friamente, como Heike estava sem equipe no final de 2007, e a Mclaren não tinha quem contratar após a rescisão de contrato com Fernando Alonso, provavelmente ofereceram um daqueles contratos leoninos em que o Kova “entrou com a bunda”.

+SIMPLIFICANDO: Kova desempregado + a melhor equipe do campeonato oferece um contrato(provavelmente) horroroso + muito azar = Hamilton brilha e Heike cada vez mais fazendo juz ao apelido de “Pé na cova”

+ E a BMW, hein? Ainda na conversa com o Pedro Ivo pensei em indicar o Hamilton como o “APAGADO” no 5 ESTRELAS aqui do VEL MAX, mas o Kubica foi tão apagado, mas tão apagado que nem me lembrei dele.

+ Que coisa, hein? Até parece que a BMW está correndo com o carro da Brawn e Barrichello e Button estão com um carro tão bom quanto ao que todos esperavam que o novo BMW fosse...

+Desejo melhor sorte ao meu “brother” narigudo...

+ por falar em Barrichello e Button, a disputa entre os dois está me lembrando muito o massacre que Alain Prost impôs a Keke Rosberg quando os dois correram juntos na Mclaren em 86.
Será que, Barrichello vai cirar o jogo? Será que, assim como o “Rosberg pai”, Barrichello se aposenta no final da temporada????

Não perca os próximos capítulos de F1, “novela” escrita por Bernie Ecle$tone, sempre neste mesmo bati horário, neste mesmo bati blog... sempre em VELOCIDADE MAÁXIMA TOTAL!

Um abraço, (eheheh)
Fernando Ringel
feringel@yahoo.com.br

Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

parabéns meu xará ! adorei cara!

abração!