domingo, 10 de maio de 2009

Notas sobre o GP da Espanha (blargh!!!)

+ “Pinball Sutil” segue a sua sina de levar porrada em quase todos os GPs.

+ Heikki “Má sorte” Kovalainen tbm segue na mesma. E olha que ele estava na frente do Hamilton, hein?

+ Apesar de visualmente mais bonito, o pacote da Mclaren “empacotou” a corrida do Hamilton. Não me lembro de ver o cara lutar tanto para chegar em... 8º lugar. Acho que Hamilton nunca tinha levado uma volta do líder da corrida desde que estreou na F1.

+ Isso me lembra Jacques Villeneuve, assim como Hamilton, enfrentando seu primeiro carro ruim em sua terceira temporada na F1, comemorando muito marcar um ponto no GP da Europa de 1998. Após a corrida, o canadense, então atual campeão mundial, disse “Lutei muito durante toda a corrida, mas valeu pelo ponto conquistado”.

+ O VEL MAX adverte: “Qualquer semelhança entre Villeneuve e Hamilton não é mera coincidência”. Em breve o Pedro Ivo vai explicar melhor essa história aqui no blog. AGUARDE!

+ Com Ron Dennis fora, a Mclaren parece sofrer do mesmo problema da Ferrari pós- Michael Schumacher: “SÍNDROME DA COLMÉIA SEM SUA ABELHA RAINHA”

+ Uns dizem que Raikkonen estava correndo com o KERS quebrado. Eu já acredito que, se não fosse o KERS da Ferrari, Kimi não teria como se defender do... Kubica.

+ Depois de abandonar, kimi disse que teve um problema de aceleração. DEFINIÇÃO PERFEITA! Realmente Raikkonen não acelerou nada durante todo o final de semana.

+ Que M%$#@$%, hein?

+ M¨*$¨%#%$# com “M” MAIÚSCULO, diga-se de passagem.

+ Por falar na dupla da BMW, Heidfeld fez o de sempre. Com carro bom ou ruim está sempre ali pelo 5º, 6º, 7º lugares no final da corrida.

+ Pessoal da BMW após ler o que tem sido escrito aqui no VEL MAX sobre o desempnho da equipe em 2009: “Vai tomar no KUbica”

+ KKKK, tô brincando, viu? Na verdade o pessoal da BMW não ficou p¨&$%¨$. Apesar de escrito em português, eles adoram tudo que aparece aqui no VEL MAX.

+ KKKKK. Vamos rir porque tristeza não paga conta atrasada. Bola para frente.

+ Alonso fez a festa da torcida.

+ Em Barcelona a F1, que estava tão boa quanto a Indy do início dos anos 90, voltou a ter a cara que todos estávamos enjoados até o ano passado. Joguem fora essa porcaria de Montmeló!

+ O novo regulamento conseguiu dar jeito até em Melborne e Bahrein (KARAI!!!!!), o que fazer com uma pista que, desde 1991 no calendário, não rendeu nem 5 GPs emocionantes?
E olha que os poucos bons foram sob chuva...

+ Montmeló é como o chassis da BMW, cheio de curva e longas retas, mas nasceu errado... e não adiante aumentar o número de curvas. Montmeló e o chassis da BMW não tem conserto.

+ E o Piquet? Poor Nelsinho, poor rich boy.

+ TRADUÇÃO: Nelsinho fora da Renault.

+ Tá certo que o Alonso é provavelmente o melhor piloto surgido nos anos 2000, mas o Nelsinho tá levando uma surra muito maior do que os mais incandescidos fãs do Bruno Senna estavam esperando...



+ Massa fez o que pôde. Seu estilo emotivo, agressivo lembra muito Alesi, Villeneuve entre outros pilotos queridinhos dos Tifosi.

+ Já o Raikkonen parece uma versão remix da “empatia homeopática” que existia entre a torcida italiana e Alain Prost...

+ ... e olha que 2009 está lembrando muito a temporada 1991 da “Vermelha, o início calvário vivido pela Scuderia no início dos ano 90.

+ Do jeito que as coisas vão, será que Raikkonen, assim como Prost, vai ser demitido no final da temporada???????

+ Se vai ninguém sabe ao certo, mas Stefano Domenicalli me lembra muito Cesari Fiorio....

+ Por favor, alguém mande uns DVDs com aulas do TELECURSO 2000 para a sede da Ferrari. Alguém lá tem que aprender a calcular, corretamente, a quantidade de combustível que o carro deve ter para completar toda a corrida...

+ Na Brawn, tudo azul, ou melhor, tudo branco... e preto, quero dizer, tudo quadriculado.
Button segue firme para o título.
Barrichello vai fazendo a sua parte. No seu estilo.

+ Barrichello versão 2009 = Jogador de xadrez

+ Encerrando as notas desse GP da Espanha, “PELAMORDEDEUS”, joguem fora essa circuito de Montmeló!

+ ... ou talvez a FIA poderia mudar as regras:

“Daqui em diante, o GP da Espanha só poderá ser disputado sob muita chuva.”

Garanto que, tirando o Glock, todos, especialmente Vettel, Barrichello Alonso e Hamilton, bateriam palmas.

+ Ah, ia me esquecendo, e a STR, hein? Realmente, Bourdais tem razão para chorar. Se cair um raio durante a corrida, com certeza vai ser no carro do francês.

+ "BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁRDÉ", com certeza. Ehehehehe.
_
_

Um abraço,
Fernando Ringel
feringel@yahoo.com.br

Nenhum comentário: