sábado, 27 de fevereiro de 2010

As Principais Manchete da Semana

__Há dois anos, eu fazia um apanhado das principais notícias do dia, acompanhadas de um comentário meu.

Por absoluta falta de tempo, tive que abandonar As Principais Manchetes do Dia(...), um dos posts que mais rendia comentários.

Sempre quis ressuscitá-lo, até pensei em ao invés de fazer as Principais Manchetes do Dia, fazer um apanhado do que de mais interessante aconteceu durante a semana, idéia novamente descartada.


Faz um certo tempo que o Wellington Lucas vem participando como leitor, e depois como colaborador do blog Aí resolvi unir o útil ao agradável: fiz o convite e a partir deste sábado, todo final de semana você terá (novamente) a versão VEL MAX do que acontece semanalmente no automobilismo top, com o do leitor, amigo, colaborador e agora colunista, Wellington Lucas.


Se você amigo leitor, quiser participar mandando o seu comentário para alguma das noticias acontecidas na ultima semana, mande escreva a sua opinião para feringel@yahoo.com.br

OBS: todas as matérias contidas neste post, exceto os comentários, foram originalmente postados no ótimo www.grandepremio.com.br

Um abraço,

Fernando Ringel


Wellington Lucas - Vai ser difícil se acostumar com as novas cores da Penske, ainda mais que a Marlboro marcou história.


Fernando Ringel - Antes que você pergunte o motivo do nome desta matéria ser " De Volta para o Futuro", no início desta década,ainda com o patrocinio da Marlboro, a Penske correu em Indianápolis coms seus carros tostalmente pretos.


FR - Olha, muito se fala sobre a crise finaceira que a Indy vem passando. Quanto as equipes pequenas, isso é normal, mas quando a algo relacionado a dinheiro aocntece relacionado a Penske, a Ferrari da Indy, karai!

Medo, muito medo.


FR - Penske sem Marlboro, é só o carro ou a situação também está preta????


FR - Camel, Rothmans, Kool, Marlboro, John Player Special, Hollywood...temos que admitir: o melhor dos cigarros é a propaganda tabagista no esporte a motor.


Por fracasso iminente da USF1, patrocinador anuncia saída da equipe
O grupo financeiro Locstein, que havia se juntado à USF1, anunciou que não vai mais patrocinar a equipe

WL- Tô falando que a US F1 vai morrer antes de correr, é mais esquema fazer a fusão com a Campos ou morrer e entregar a vaga para a Stefan.

FR - Já era, R.I.P.

FR – Por que não mudar o nome da “ex-equipe” para “YOU ASS, F1”???

FR – HUAHUHAUHAUAHUHAUHA.

Stefan parte para ataque contra "conto de fadas" da USF1

A Stefan publicou em seu site o recibo de envio dos contêineres com os equipamentos do time para o Bahrein. A equipe afirmou ainda que, se não for autorizada a herdar uma das vagas no grid, "alguém pode ter problemas ao explicar o que acontece conosco". O alvo das palavras, claro, é a FIA, e o lugar em vista é o dos "sonhadores dos Estados Unidos" — a USF1.

"Os
sonhadores dos Estados Unidos terão de explicar suas ações, porque eles estão enfraquecendo deliberadamente a F1 com o sonho de um mundo perfeito e com contos de fadas sobre sucesso. Sucesso não vem com palavras, mas com trabalho duro e muita raça", diz o comunicado.

FR - Depois de uma declaração dessas, para mim fica claro que se Chuck Norris tivesse uma equipe de F1, com certeza seria a Stefan GP, kkk.

FIA dá idéias para o futuro da US F1.

A FIA trabalha com a USF1 para buscar soluções para a equipe. Entre elas, estão a fusão com outro time e a compra de chassis, como fez a Campos com a Dallara ou tirar um ano sabatico.
WL - A US F1 devia anunciar a sua morte e marcar o dia do enterro, pois a F1 não é coisa de pobre.

FR – “F1 não é coisa de pobre.”, ahuahauhau. Flando sério, seria uma bagunça, um balaio de gatos, porém uma decisão sensata a fusão da Stefan com a Campos e a USF1. Imaginem só a confusão, nesse pacote ainda vem a Dallara!!! Isso é muito mais um Google que uma equipe de F1.


FR – Três pilotos e um carro. Problema? Talvez eles pudessem fazer como a Ligier em 95: Panis correu a temporaa inteira enquanto o segundo carro era dividido entre Brundle e Suzuki.



Viso será companheiro de Sato na KV por toda temporada 2010 da Indy.

A KV anunciou que Ernesto Viso correrá toda a temporada 2010 da Indy pela equipe, ao lado de Takuma Sato.

WL - Trocar o Mario Moraes pelo Ernesto Viso é burrice, é como trocar o Palmeiras pela b!@#$% do Corinthians.
FR - Sabe que eu gosto do Mario Morais? Me lembra Paul Tracy, Robby Gordon em início de carreira: "Veloz e furioso", ehehhe.


Kubica refuta papel de professor: "Não estou aqui para julgar Petrov"
FR - Esse é o tipo de situação que deixa claro o valor de um piloto: ou ele realmente é um dos maiores e carrega o carro nas costas ou passa o tempo culpando o carro.

FR - Quanto ao Petrov, está na maior fogueira da temporada. SUGESTÂO: melhor o russo esquecer a competição com Kubica e focar em terminar corridas. Se Petrov não marcar pontos até o meio da temporada, R.I.P...

FR - R.I.P. = sua carreira vai para o “céu”, fazer companhia as carreiras do Grosjean e do Nelsinho Piquer.

Kobayashi afirma que C29 parece estar pronto para ir ao Bahrein


“Nós não tivemos nenhum problema, então acho que podemos ir [para o Bahrein]”, salientou (...) temos um dia ainda [em Barcelona], e temos de usá-lo. Mas acho que estamos definitivamente prontos.”

FR – vou ficar de olho nesse time por três motivos:

1) De La Rosa nunca teve a chance de pilotar uma temporada inteira em um time realmente profissional.

2) O Koba é hoje o que o Vettel era no começo de 2008

3) Estou muito satisfeito com o retorno da Sauber, o que de cert amaneira e uma sobrevida da BMW.


Schumacher admite que Mercedes não possui desempenho esperado
"No momento, não estamos na posição em que gostaríamos, ou seja, em uma posição em que possamos vencer corridas, mas a questão agora é não ficar longe demais", acrescentou o alemão, que retorna à F1 depois de três temporadas ausente.

FR - É Schumacão, ajoelhou, agora tem que rezar.
FR - Sem dúvidas, no papel, essa é a melhor temporada desde 1991. Irraááááaáá!

__Nessa semana dividi a bancada do "Jornal VEL MAX TOTAL" (qualquer semlhança com o Jornal Nacional é mera coincidência).
Semana que vem tem mais.
Fernando Ringel

Nenhum comentário: