
Após um longo e tenebroso inverno (entenda-se final de período na universidade e um sem-fim de trabalhos para terminar), finalmente entrei de férias. Com isso posso quitar os débitos que tenho com a todo mundo que lê o VEL MAX. Digo aos amigos leitores que aguardem por boas novidades, pois ainda teremos boas novas nesse período que antecipa a temporada 2010 da F1. Tem novos posts da série "Carros que ainda vou dirigir" pra sair, e entre dezembro e janeiro teremos aqui no VEL MAX um dossiê sobre os recentes desfalques de montadoras da F1: Toyota e BMW.
Mas... dando início ao post do Lancer...
Ele segue uma tendência comum nos carros japoneses, de tirar muita potência de motores pequenos. No caso, ele é equipado com um motor 2.0 16 válvulas, de quatro cilindros (como comparação, um Renault Mégane que você vê andando na rua tem um motor de mesmas dimensões). Mas a Mitsubishi colocou um turbo e um intercooler, aliados à modificação de várias peças para "aguentar o tranco", e com isso temos um motor de carro de rali num veículo feito pra se transitar nas ruas! Lógico que, num carro com um motor desses, a engenharia falou mais forte que o design. Ainda que não seja um carro feio, possui vários furos e entradas de ar para refrigerar o motor.

Some-se a esse motor um conjunto de

_
_
Hoje o Evo está em sua 10ª "geração". Mas preferi falar do VI por ser o mais nostálgico das suas
gerações, ao meu ver. Ele é do tempo que a Mitsubushi era bicho-papão do mundial de rali (WRC), conquistando quatro títulos com o piloto finlandês Tommi Makinen, que foi exatamente o nome da série especial dessa versão.
De certa forma, hoje em dia a Mitsubishi no WRC é como a Williams na F1, um time que tem seu prestígio e sua marca histórica, mas que não tem conseguido mais os bons resultados de outrora. Uma pena...
E, para aqueles que se interessam em comprar um desses, ele, pasme, é o modelo mais acessível que já surgiu nessa seção do blog, custando a partir de 25.000 euros (em Portugal, uma vez que não foram encontrado modelos à venda aqui)!
Um abraço a todos e até o próximo post!
Hoje o Evo está em sua 10ª "geração". Mas preferi falar do VI por ser o mais nostálgico das suas

De certa forma, hoje em dia a Mitsubishi no WRC é como a Williams na F1, um time que tem seu prestígio e sua marca histórica, mas que não tem conseguido mais os bons resultados de outrora. Uma pena...
E, para aqueles que se interessam em comprar um desses, ele, pasme, é o modelo mais acessível que já surgiu nessa seção do blog, custando a partir de 25.000 euros (em Portugal, uma vez que não foram encontrado modelos à venda aqui)!
Um abraço a todos e até o próximo post!
4 comentários:
oi tudo bem?
Meu nome é Tomas, tenho 13 anos e estou criando um blog relacionado à F1, que comecei faz pouco...
Minha ideia é colocar todas as novidades, enquetes, bastidores, pilotos e equipes e muito mais.
Já te linquei, se vc pudesse me linkar e seguir seria uma grande ajuda
valeu!!
ola Fernando ! show de bola ! HEHE realmente este lançar é demais cara !
Gennaro, aqui é o Pedro, colaborador do blog. Escrevi o post sobre o Lancer, e estamos preparando novos posts pra o blog. Aguarde e verá!
Ah sim, Muito obrigado pelo seu comentário!
Olá Tomas,
fico muito satisfeito de saber que vc linkou o VEL MAX... pq a gente só faz isso com os blogs e sites que acessamos com frequência, aqueles que a gente gosta de verdade!
Pode deixar, já linkeu o seu blog e te desejo muito sucesso.
Grande Xará De Gennaro,
carrinho legal esse, né? Eu não conhecia de nome, só tinha visto em alguns filmes do tipo "Velozes e Furiosos".
Sabe de uma coisa? Sou fã dessa tradição que os orientais têm de fazer muito com pouca coisa. O desempenho desse Mitsubishi é prova disso.
Graaaande Pedro,
um dia, quando vc estiver trabalhando na 4Rodas, vou ter o prazer de falar "ele começou a escrever na época em que o VEL MAX ainda era um blog", heheheheheh.
SOnhar não custa, né? Já que é assim, boa sorte para todos nós!!! (kkk)
Obrigad pelos acessos, colaborações e comentários. Um abraço!
feringel@yahoo.com.br
Postar um comentário