segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Separados no Nascimento (36): A. Asselin X Sutil

_
_A. Asselin, na vida real, Alain Prost. Essa foi a saída que a Sega encontrou para tornar o clássico Super Monaco GP mais realista, sem ter que pagar os olhos da cara para a FOM. Fez certo, investiu todo o dinheiro no desenvolvimento do game e criou um clássico, por muitos anos o melhor "simulador" (sem risos, por favor) de corridas para jogos 16 Bits (Mega Drive, Super Nintendo, etc).
_
_
Um abraço,
Fernando Ringel

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa foi boa , mas para mim é verdade o que voce disse do Super Monaco GP ser um bom simulador daquele tempo , as partes ruins era que nem havia um piloto de verdade, mas a comparação é so pensar que o A.Asselin existisse , o rosto seria o do Sutil

. disse...

Olá,

vc tem razão. Apesar de vc fazer algumas curvas fechadas a quase 400 km por hora, que atire a primeira pedra o cara que não passou horas jogando Super Monaco GP...

Tudo isso sem falar na briga pelos lugares no grid, onde os pilotos se desafiavam... um clássico!

Sobre o Sutil, vi a foto e fiquei com isso na cabeça. Achei que ele se parecia com algum personagem de jogo de video game. Primeiro pensei nos personagens do Fatal Fury até que PLIM, lembrei, A. Asselin é a cara do Sutil.

Sem querer a Sega matou dois coelhos com um tiro só: criou um Prost do Paraguay e, 20 anos depois, A. Asselin acaba se parecendo muito com o Sutil... ( sei que isso é apenas uma teoria louca, hehehe)

Obrigado pelos acessos e pelo seu comentário

Um abraço,
Fernando Ringel
feringel@yahoo.com.br