segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Notas sobre o GP de Singapura /2009/

+ NOTA do GP: 6,0


+ Cheguei a uma conclusão: Sutil = De Cesaris remixado. Pq? Antes que me apedrejem, sou um defensor do Mito Andrea De Cesaris, que combinava lampejos geniais com muitas rodadas e batidas.


+ Só para esclarecer, compare esses dois vídeos:

http://www.youtube.com/watch?v=3T0F6Ze9uns (vá direto em 1:18)

De Cesaris roda e o cara que vinha atrás é quem acaba com a suspensão quebrada.


http://www.youtube.com/watch?v=_7I521UzcsQ (Sutil X Heidfeld)


+ Agora responda, Adrian De Cesaris ou Andrea De Sutil??????


+ Modéstia a parte, essa foi boa hein??


+ Ah?? Você ainda acha que o De Cesaris foi uma m&¨%%¨#@? Veja só esse video do Mito com nada mais nada menos que, Niki Lauda http://www.youtube.com/watch?v=aEPwMrY5JUA


+ Digo e repito, Gilles Villeneuve – Ferrari = De Cesaris


+ Sobre o Fisichella, nesta semana tem um post especial, uma EVOLUÇÃO sobre bons pilotos estragados por carros fracos e casos de bons pilotos e bons carros que não se entenderam. De Erik Comas, passando por Zanardi até chegar aos dias atuais. Já, já aqui no VEL MAX. Não perca.


+E o Barrica, hein? Digo o seguinte, torcer por ele é como torcer pelo Fluminense, pelas seleções do Uruguai e da Holanda ou pelo Alesi, Robby Gordon... você pode até ter simpatia, mas você vai se irritar se começar a torcer por eles. Melhor você dar só uma olhadinha de vez em quando porque “quando não tem ninguém olhando”, você se surpreende com uma vitória ou lance memorável desse pessoal "8 ou 80".


+ Apesar dos pesares, Rubens fez bem o seu papel, não fossem as cinco posições perdidas por causa do câmbio...


+ Quem também fez bem o seu papel (de coadjunvante) foi Mark Webber. Com problemas nos freios, saiu da pista... e da briga pelo título.


+ Convenhamos, Webber campeão??? Já basta o Button estar disputando o título. Como disse Jesus Cristo "Dai a Cesar o que é de Cesar".


+ MUITO OBRIGADO ao leitor Alan Roberto, pela dica quanto a passagem bíblica acima. Valeu!

+ Na parte de trás do grid, Gorsjean vai fazendo bem o seu papel de... Nelsinho Piquet.


+ HUAHAUHAUHAUHAUHAUAH desculpe a brincadeira.Prometo que foi a última. IRONIC MODE OFF.


+ Ainda quanto ao "Salsicha", esse cara é o homem “mais parecido com todo mundo na história da F1”. Pq???? Grosjean é praticamente um SEPARADOS NO NASCIMENTO ambulante. Nos próximos dias tem post aqui no VEL MAX explicando o porquê.

+ Button mais uma vez correu como se estivesse assistindo a corrida. Como disse Stirling Moss Correr somente para chegar ao fim e conseguir alguns pontos nunca me interessou. Há quem faça isso e vi muitos a fazê-lo ao longo dos anos, mas a minha filosofia era diferente. Podia ser a errada, mas eu era piloto”,


+ Ouviu Button?

+ Por outro lado, Prost venceu quatro títulos, Hakkinen dois e Button está disputando o de 2009, enquanto Stirling foi vice quatro vezes e velocistas do calibre de Peterson, Villeneuve e Alesi (entre outros velocistas), nem chegararm perto disso. Será que essa é a prova de que a F1 é uma categoria onde "devagar se chega longe"???


+ Timo Glock = Frentzen remixado?


+ Digna de palmas a pilotagem do alemão. Em um carro que vem caindo pelas tabelas, em uma equipe que nunca acertou o passo (apesar de riquíssima), Timo não ameaçou, mas também não deu chances para os ataques de ninguém.


+ Como diria o meu pai, “ele trabalhou como um relógio’. Seguindo o raciocínio, Timo poderia fazer propaganda de alguma marca de relógios. O slogan poderia ser “What´s GLOCK is it?????”


+ Falando sério, a fase atual Toyota me lembra a Prost Grand Prix com a dupla Panis e Trulli. (e olha que não é pq o Trulli estava lá). Falo isso porque a Prost tinha figurões em seu staff, patrocinadores de peso, carros bonitos, bons pilotos, mas os resultados...


+ De vez em quando Panis e Trulli até apareciam nas transmissões, geralmente em função de algum acidente (principalmente no caso do Trulli).


+ Só para lembrar, a Prost faliu, viu Toyota????


+ Sobre o GP de Singapura, fica claro que o carro da Toyota vai bem basicamente nos circuitos travados (com asfalto bem liso) ou sob calor. Fica claro como essa é uma característica dos carros de F1 da Toyota.

Glock e Trulli largaram na primeira fila do GP do Bahrein desse ano. É só lembrar que ano passado, Timo Glock conquistou seu primeiro pódio em Hungaroring, pista tradicionalmente travadésima e quente.


+ A BMW, com seu aerofólio dianteiro que parece ter sido inspirado em uma tábua de passar roupas, conquistou mais um pontinho com meu brother Kubica.


+ Por falar no polonês, que coisa linda a briga entre Barrichello, Kubica e Kovalainen na primeira volta. Em um circuito de rua, com pneus frios, ultrapassando e sendo ultrapassados a cada curva... e INCRÍVEL, todos os três, inteiros, completando a volta com sem um arranhão em seus carros...

+ Pô, fiquei espantado com a capacidade dos caras.


+ E a Renault, hein? Alonso segue fazendo mais do que o possível no carro mais feio dos últimos tempos. (tão feio que poderia estar no grd da IRL).


+ HUAHUAHUAHUAH, desculpa aí ao pessoal da IRL, na verdade esse carro da Renault é mais feio que os Dallara.


+ Quanto a Red Bull, realmente, está faltando ENERGIA, fôlego para a equipe vencer o campeonato. Provavelmente, Vettel vem se envolvendo em acidentes e situações embaraçosas dentro da pista (como a saída de pista na ssegunda perna de Lesmo, em Monza) porque o carro já deu o que tinha que dar... e não foi o suficiente para vencer o campeonato. Batidas e rodadas costumam acontecer quando o piloto está tentando andar mais que o carro... e é aí que fica claro o talento do meu xará Alonso... marcando pontos e até ameaçando vencer a bordo "daquilo"...


+ Quando foi a última vez que o espanhol bateu ou rodou????


+ Como diria o meu pai “Ele trabalha como um relógio”.


+ E o Raikkonen, hein? SE FERRARI

+ Sou só eu ou vocês também estavam torcendo pela Williams?


+ Incrível como a equipe do Tio Frank está batendo na trave nos últimos tempos. Foi de chorar ver o Rosberg em último, tomando uma volta do Glock e, pela câmera on board, ver claramente como o piloto da Williams estava mais rápido, empurrando o alemão da Toyota... que estava onde Nico deveria estar, na segunda posição.


+ Não fosse a história da equipe, faz tempo que a Williams teria sido vendida ou saído da F1.


+ Finalizando as notas sobre mais um GP da F1, hoje estréio uma velha idéia. A foto no início deste post é um papel de parede. É só você clicar para ampliar e salvar no seu computador. O primeiro de uma série de presentinhos para vocês, amigos do VEL MAX.


Um abraço,
Fernando Ringel

3 comentários:

Ridson de Araújo disse...

Boa Fernando...achei engraçado os comentários...
sobretudo qdo chegou na parte do Se Ferrari.

O Sutil é rápido...mas se não tiver um cérebro na cabeça vira mesmo o de Cesaris...

Aparece lá no Histórias e Velocidade...também temos uma coluna sobre notas do GP..Confere lá
http://historiasevelocidade.blogspot.com/

Alan Roberto disse...

E ai Fernando...
Bacana a Postagem

Mas só uma correção, a frase "Dai a Cesar o que é de Cesar", não é da Roma Antiga, e sim do Senhor Jesus Cristo, ta lá em Mateus 22:21...

Quem disse que crente não lê blog de F1.

Deus te abençoe...

Continue assim, com um humor legal, sem apelação...

Fuiz

. disse...

Ridson,

Muito obrigado pelas suas palavras, e aquela do Sutil não teve defesa mesmo. COisa de barbeiro.

Ah, vou adicionar o seu blog aos meus links aqui no VEL MAX, blz?

Um abraço


Alan,

Muito obrigado pelo toque. Sabe quando vc escreve um negócio e fica com uma certa desconfiança de que aquilo não está certo????

Obrigado pelo elogio. Fico feliz quando percebem que acima de tudo, existe humor no VEL MAX.
É para isso que o blog foi criado.

Um abraço e obrigado pelos seus acessos,
Fernando Ringel
feringel@yahoo.com.br