segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Notas sobre o GP da Itália/2009/

+ GP nota 8,0.

+ E o Fisichella, hein?

+ Me deu uma "dor no coração" quando vi o carro do Liuzzi parando. Me lembrou muito a belíssima estréia de um tal Ukio Katayama...

+ Você deve estar se perguntando o motivo da comparação, né? Bom, muito antes de ganhar o apelido "Catagrama", o japonês, a bordo de uma Larrousse, assim como a Force India, um carro fraco pintado com cores berrantes, estava em um sólido quinto lugar quando abandonou o GP do Canadá de 1992.

+ Para vocês verem. Na minha cabeça, eu já tinha jogado o Liuzzi no lixo. O cara muda de carro e TCHARAÃÃÃÂÂ! Aperece andando muito bem...

+ A lista é infinita de caras capacitadíssimos que não andaram em suas chances na F1: Yannick Dalmas, Bernard Schneider, Bourdais...

+ Para ilustrar, leia o texto abaixo, postado no ótimo F1 Nostalgia do amigo Rianov Suttonov, perdão, Rianov Albinov: (hauhauhau)

"Eu era piloto de testes deles, já pelo segundo ano, e o Mansell se machucou, quebrou a mão. E quando chegou o teste antes da corrida, não me deixaram testar porque o Mansell queria tentar andar. Com isso eu não andei no carro. E fomos para Zandvoort num carro-asa, em que a curvona antes da reta você fazia de pé no fundo, e tudo de que você precisava era ser forte para segurar o volante. E eu não tinha esse hábito. Só aprendi isso em 1984 quando andei de carro-asa de F-2, aí eu aprendi como se fazia. Então foi muito em cima, eu não me classifiquei."

+ Viu? Vai dizer que o Moreno não piloto nada! O texto acima e a atuação apática do Fisichella, ainda bem desconfortável na Ferrari, ajudam a limpar um pouco a barra do Badoer.

+ Só para fechar o assunto, Ukio Katayama vinha em plena ascensão na Tyrrell em 94, porém descobriu um cancer nas costas no final daquele ano. Sem falar nada para niguém, e sentindo muitas dores dentro do cockpit, Ukyo seguiu na F1 nos anos seguintes... onde aí sim ganhou o apelido "Catagrama" em função de suas constantes saídas de pista.
Coisa parecida aconteceu com Andrea De Cesaris. O italiano sofria de tiques nervosos, mesmo dentro do carro em movimento! O problema só foi solucionado em 1990. Coincidência ou não, Andrea se tornou outro piloto de 1991 para frente.

+ E olha que estamos falando de problemas de saúde que os caras enfrentam, não estou nem falando do modelo que é feito para um tipo de pilotagem que não favorece o piloto, azar, desfavorecimento pela equipe... ou seja, fazer sucesso na F1 é como disse Emerson Fititpaldi:

" Você tem que ser um excelente mecânico, um excepcional piloto e fudamentalmente, ter muita, mas muita sorte".

+ Mudando de assunto, esse GP de MOnza me fez entender melhor o motivo de as corridas da "Era Ayrton Senna" parecerem tão boas, ou tão melhores que as de hoje. Esse GP foi chato para quem torcia pelo Nakajima por exemplo, mas assisti emplogado, até o final.
Quando o piloto que agente torce está fazendo bonito, a coisa é diferente. E digo mais, Barrichello é um dos caras mais carismáticos do nosso tempo. Se ele continuar nesse ritmo, o povo todo vai virar casaca e começar a torcer insandecidamente pelo Barrica.

+ A verdade é que todo mundo gosta dele, só que, muitas vezes, ele tem um azar irritante... e a a linguona dele costuma piorar as coisas...

+ Falando em corrida boa, essa temporadaestá sendo realmente boa. Dois mil e nove não faria feio se tivessea contecido durante os anos 80... (ehhehe)

+ Por falar nisso, fui só eu, ou , dentro do carro, o capacete do Barrica lembrava muito do vovô Mario Andretti ??????

+ Hamilton sentiu o gostinho de como é perder alguma coisa na última volta...

+ Vai dizer que você não se lembrou do GP do Brasil do ano passado...

+ Coitadas das BMW e Toyota...

+ Como estamos dizendo há tempos, Vettel é a versão remix, menos azarada, de um tal Jean Alesi.

+ Já o Webber, o Patrese dos anos 2000, também "colaborou" com o Barrica. O que aconteceu com os carros da RBR? Será que faltou Red Bull no tanque de combustível???

+ Eheheheheheh.

+ Parabéns ao Sutil, conseguiu um final de semana inteiro sem um acidente e ainda marcou um ótimo quarto lugar. Melhor que isso só mesmo o pódio. Lewis Hamilton ainda tentou ajudar, mas Kimi Raikkonen "estragou a festa" evitando o que seria um épico terceiro lugar para a Force India.

+ Curioso como Raikkonen sempre "atravessa" o caminho de Adrian Sutil. Por quê? Bom, a inesquecível encochada que o finlandês deu em Sutil no GP de MOnaco de 2007, o chega para lá entre os dois em Nurburgring, neste ano, e em Monza... o finlandês não tirou o alemão da corrida, mas... estava lá, na frente do piloto da Force India.

+ Force India 2009 = March 1988??????

+ E o Button? Ah, pra que falar do cara que vai ser vice campeão ?????

+ Huahuahuahuhauha, reconheço que sou um cara otimista, mas não custa nada torcer. Afinal, "o MINISTÉRIO DA SAÚADE (em Velocidade Máxima Total) aconselha: bom humor faz bem à saúde"
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Hehehehe, um abraço,
Fernando Ringel
feringel@yahoo.com.br

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