quarta-feira, 30 de setembro de 2009

(Charge) RENAULTGATE Sound System

__Ficou claro como foi exatamente isso o que aconteceu. O staff da Renault F1, liderados pelo Briatore, "gravou um CD com a programação do GP de Singapura/2008", CD que o Nelsinho leu, como se fosse um CD Player. Uma pena.
Desejamos mais sorte ao Nelsinho daqui para frente, sinceramente.
_
_
OBS: Essa charge de um trabalho para ser feita...
_
OBS2: O Ministério da Saúde (em Velocidade Máxima Total) aconselha: bom humor faz bem à saúde.
_
_
Um abraço,
Fernando Ringel

terça-feira, 29 de setembro de 2009

A Evolução da Espécie: carro branco + Barrichello = Super Mario???

__Não falei que o novo capacete do Rubinho lembrava muito o do vovô Mario Andretti? Especialmente quando Mario aparece em um carro branco, no caso, o belo Lola Newman Haas de 1990.
_
OBS: Para você que perguntou "que Mario?", acho melhor não responder, huhauhuahuahauha.
_
_
Um abraço,
Fernando Ringel
feringel@yahoo.com.br

A Evolução da Espécie: Logomarcas

__Pô, nessa até eu me espantei, como dizia o Chacrinha "Nada se cria, tudo se copia". Apenas para esclarecer, em termos históricos, a sequência foi Sauber > Mortal Kombat > Sundown só que visualmente, a logomarca da Sundown é claramente uma evolução do logo da Sauber, até porque, quando a Sundown começou a se firmar como uma boa marca de bicicletas (meados dos anos 90) a Sauber já estava na F1 faziam alguns anos e já era bem famosinha.


Um abraço,
Fernando Ringel
feringel@yahoo.com.br

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Notas sobre o GP de Singapura /2009/

+ NOTA do GP: 6,0


+ Cheguei a uma conclusão: Sutil = De Cesaris remixado. Pq? Antes que me apedrejem, sou um defensor do Mito Andrea De Cesaris, que combinava lampejos geniais com muitas rodadas e batidas.


+ Só para esclarecer, compare esses dois vídeos:

http://www.youtube.com/watch?v=3T0F6Ze9uns (vá direto em 1:18)

De Cesaris roda e o cara que vinha atrás é quem acaba com a suspensão quebrada.


http://www.youtube.com/watch?v=_7I521UzcsQ (Sutil X Heidfeld)


+ Agora responda, Adrian De Cesaris ou Andrea De Sutil??????


+ Modéstia a parte, essa foi boa hein??


+ Ah?? Você ainda acha que o De Cesaris foi uma m&¨%%¨#@? Veja só esse video do Mito com nada mais nada menos que, Niki Lauda http://www.youtube.com/watch?v=aEPwMrY5JUA


+ Digo e repito, Gilles Villeneuve – Ferrari = De Cesaris


+ Sobre o Fisichella, nesta semana tem um post especial, uma EVOLUÇÃO sobre bons pilotos estragados por carros fracos e casos de bons pilotos e bons carros que não se entenderam. De Erik Comas, passando por Zanardi até chegar aos dias atuais. Já, já aqui no VEL MAX. Não perca.


+E o Barrica, hein? Digo o seguinte, torcer por ele é como torcer pelo Fluminense, pelas seleções do Uruguai e da Holanda ou pelo Alesi, Robby Gordon... você pode até ter simpatia, mas você vai se irritar se começar a torcer por eles. Melhor você dar só uma olhadinha de vez em quando porque “quando não tem ninguém olhando”, você se surpreende com uma vitória ou lance memorável desse pessoal "8 ou 80".


+ Apesar dos pesares, Rubens fez bem o seu papel, não fossem as cinco posições perdidas por causa do câmbio...


+ Quem também fez bem o seu papel (de coadjunvante) foi Mark Webber. Com problemas nos freios, saiu da pista... e da briga pelo título.


+ Convenhamos, Webber campeão??? Já basta o Button estar disputando o título. Como disse Jesus Cristo "Dai a Cesar o que é de Cesar".


+ MUITO OBRIGADO ao leitor Alan Roberto, pela dica quanto a passagem bíblica acima. Valeu!

+ Na parte de trás do grid, Gorsjean vai fazendo bem o seu papel de... Nelsinho Piquet.


+ HUAHAUHAUHAUHAUHAUAH desculpe a brincadeira.Prometo que foi a última. IRONIC MODE OFF.


+ Ainda quanto ao "Salsicha", esse cara é o homem “mais parecido com todo mundo na história da F1”. Pq???? Grosjean é praticamente um SEPARADOS NO NASCIMENTO ambulante. Nos próximos dias tem post aqui no VEL MAX explicando o porquê.

+ Button mais uma vez correu como se estivesse assistindo a corrida. Como disse Stirling Moss Correr somente para chegar ao fim e conseguir alguns pontos nunca me interessou. Há quem faça isso e vi muitos a fazê-lo ao longo dos anos, mas a minha filosofia era diferente. Podia ser a errada, mas eu era piloto”,


+ Ouviu Button?

+ Por outro lado, Prost venceu quatro títulos, Hakkinen dois e Button está disputando o de 2009, enquanto Stirling foi vice quatro vezes e velocistas do calibre de Peterson, Villeneuve e Alesi (entre outros velocistas), nem chegararm perto disso. Será que essa é a prova de que a F1 é uma categoria onde "devagar se chega longe"???


+ Timo Glock = Frentzen remixado?


+ Digna de palmas a pilotagem do alemão. Em um carro que vem caindo pelas tabelas, em uma equipe que nunca acertou o passo (apesar de riquíssima), Timo não ameaçou, mas também não deu chances para os ataques de ninguém.


+ Como diria o meu pai, “ele trabalhou como um relógio’. Seguindo o raciocínio, Timo poderia fazer propaganda de alguma marca de relógios. O slogan poderia ser “What´s GLOCK is it?????”


+ Falando sério, a fase atual Toyota me lembra a Prost Grand Prix com a dupla Panis e Trulli. (e olha que não é pq o Trulli estava lá). Falo isso porque a Prost tinha figurões em seu staff, patrocinadores de peso, carros bonitos, bons pilotos, mas os resultados...


+ De vez em quando Panis e Trulli até apareciam nas transmissões, geralmente em função de algum acidente (principalmente no caso do Trulli).


+ Só para lembrar, a Prost faliu, viu Toyota????


+ Sobre o GP de Singapura, fica claro que o carro da Toyota vai bem basicamente nos circuitos travados (com asfalto bem liso) ou sob calor. Fica claro como essa é uma característica dos carros de F1 da Toyota.

Glock e Trulli largaram na primeira fila do GP do Bahrein desse ano. É só lembrar que ano passado, Timo Glock conquistou seu primeiro pódio em Hungaroring, pista tradicionalmente travadésima e quente.


+ A BMW, com seu aerofólio dianteiro que parece ter sido inspirado em uma tábua de passar roupas, conquistou mais um pontinho com meu brother Kubica.


+ Por falar no polonês, que coisa linda a briga entre Barrichello, Kubica e Kovalainen na primeira volta. Em um circuito de rua, com pneus frios, ultrapassando e sendo ultrapassados a cada curva... e INCRÍVEL, todos os três, inteiros, completando a volta com sem um arranhão em seus carros...

+ Pô, fiquei espantado com a capacidade dos caras.


+ E a Renault, hein? Alonso segue fazendo mais do que o possível no carro mais feio dos últimos tempos. (tão feio que poderia estar no grd da IRL).


+ HUAHUAHUAHUAH, desculpa aí ao pessoal da IRL, na verdade esse carro da Renault é mais feio que os Dallara.


+ Quanto a Red Bull, realmente, está faltando ENERGIA, fôlego para a equipe vencer o campeonato. Provavelmente, Vettel vem se envolvendo em acidentes e situações embaraçosas dentro da pista (como a saída de pista na ssegunda perna de Lesmo, em Monza) porque o carro já deu o que tinha que dar... e não foi o suficiente para vencer o campeonato. Batidas e rodadas costumam acontecer quando o piloto está tentando andar mais que o carro... e é aí que fica claro o talento do meu xará Alonso... marcando pontos e até ameaçando vencer a bordo "daquilo"...


+ Quando foi a última vez que o espanhol bateu ou rodou????


+ Como diria o meu pai “Ele trabalha como um relógio”.


+ E o Raikkonen, hein? SE FERRARI

+ Sou só eu ou vocês também estavam torcendo pela Williams?


+ Incrível como a equipe do Tio Frank está batendo na trave nos últimos tempos. Foi de chorar ver o Rosberg em último, tomando uma volta do Glock e, pela câmera on board, ver claramente como o piloto da Williams estava mais rápido, empurrando o alemão da Toyota... que estava onde Nico deveria estar, na segunda posição.


+ Não fosse a história da equipe, faz tempo que a Williams teria sido vendida ou saído da F1.


+ Finalizando as notas sobre mais um GP da F1, hoje estréio uma velha idéia. A foto no início deste post é um papel de parede. É só você clicar para ampliar e salvar no seu computador. O primeiro de uma série de presentinhos para vocês, amigos do VEL MAX.


Um abraço,
Fernando Ringel

sábado, 26 de setembro de 2009

(CHARGE) Hamilton após os treinos classificatórios...

OBS: Pai, não fiz a pole, mas eu também estou no VEL MAX! Huahuahuha.


Um abraço,
Fernando Ringel
feringel@yahoo.com.br

Fatos e Fotos: RENAULTGATE

OBS: Seria (mais) cômico se não tivesse se tornado trágico....
_
_
Um abraço,
Fernando Ringel

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

(Charge) Raikkonen ansioso pela próxima corrida:

__É SIN-GA-PU-RA Heiniken, perdão,Raikonen. Huhauhauhau.
Um abraço,
Fernando Ringel

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A Evolução da Espécie: "Voando baixo!"


__Huahuahuahauhauahua (isso é uma risada, não o latido dos cachorros, viu? Hauahuah).
_
OBS: A foto dos cachorros, foi copiada do acervo do Sr. Rianov Suttonv, perdão, Albinov.
_
_
Um abraço,
Fernando Ringel
feringel@yahoo.com.br

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A Evolução da Espécie: O Mito


_
__Gênio! Essa EVOLUÇÂO me lembra até aquela velha do música do Magazine " Isso me dá, tic-tic, nervoso...", e o pior é que o De Cesaris tinha tiques mesmo. Curioso como os acidentes diminuiram demais, e ele se tornou mais veloz, quando o problema começou a ser tratado, de 1990 para frente.
Porém, em 94, como vemos acima, Andrea ainda não estava completamente curado... tanto que, coincidência ou não, em seu último GP na F1, Hungria, o italiano abandonou ao se envolver em um acidente, hauhauhauhauah.
_
_
Um abraço,
Fernando Ringel
feringel@yahoo.com.br

Separados no Nascimento (36): A. Asselin X Sutil

_
_A. Asselin, na vida real, Alain Prost. Essa foi a saída que a Sega encontrou para tornar o clássico Super Monaco GP mais realista, sem ter que pagar os olhos da cara para a FOM. Fez certo, investiu todo o dinheiro no desenvolvimento do game e criou um clássico, por muitos anos o melhor "simulador" (sem risos, por favor) de corridas para jogos 16 Bits (Mega Drive, Super Nintendo, etc).
_
_
Um abraço,
Fernando Ringel

Coisas Estranhas Que Você Só Vê por Aqui: Charge


"Substiuição na F1: Sai Briatore, entra Lotus."
E não é que as coisas estão melhorando???? _
_

Um abraço,
Fernando Ringel

domingo, 20 de setembro de 2009

Separarados no Nascimento (35): Kanaan X Joe Satriane

Tony Kanaan (IRL) >>>> Joe "mago da guitarra" Satriani
_
_
Ah, os dois não se parecem, é? Olhe para o Satriani e pense nele com a barba por fazer e o cabelo, ou o que sobrou dele, nascendo... com menos luz e a boca fechada. É praticamente o irmão gêmeo (de nariz "normal", huahuahuahuah) do Tony.
_
OBS: Ahuhauahuahuah, desculpá Tony, não resisti, hauhauahuah.
_
_
Um abraço,
Fernando Ringel
feringel@yahoo.com.br

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Automobilismo + Futebol = AUTOBOL????

totoboldfd_
__Estaria certo afirmar que o Autobol foi "a pré história da Super Liga" ou perguntar: O Autobol foi a Fórmula Super Liga pré histórica?

_

Após a vitória do Rubinho em Monza, deixei a TV ligada enquanto fazia outras coisas. De repente apareceu uma matéria com uns carros parecendo Fuscas... jogando futebol!

Vi a matéria e em seguida fui pra internet pesquisar sobre o assunto.

O resultado você curte no texto abaixo, uma reprodução literal do conteúdo do http://www.obvio.ind.br/, site do Anísio "enciclopédia do automobilismo brasileiro" Campos.

_

_

"Autobol um esporte carioca !

- nem com o pé, nem com a mão: é com o carro !


Por Bob Sharp

_

__A idéia e a iniciativa do Autobol partiu de um médico, o Dr. Mário Marques Tourinho. Muito ligado ao futebol profissional, era diretor do serviço médico do América Football Clube, do Rio — um dos mais antigos do Brasil, constituído em 18 de setembro de 1904, portanto centenário.

No final dos anos 1960, o Dr. Tourinho, um admirador do automobilismo, fazia parte da Associação Carioca de Volantes de Competição, como médico da entidade. Era natural o seu envolvimento com corridas e pilotos. Era amigo de todos e sua presença no Autódromo de Jacarepaguá era constante. Fui presidente da Associação um tempo, o Norman Casari, outro.


Um dia ele saiu com a idéia do autobol e ficamos meio cépticos, mas incentivamo-o a tocar a idéia adiante. E assim foi, ele conseguiu convencer os principais clubes de futebol a abraçarem a idéia. Formaram-se as equipes (quatro carros) do Flamengo, Vasco, Fluminense e América.. Os jogos eram realizados principalmente no campo do América, cujo gramado estava destruído e aguardava reforma e no Campo do Colégio Santo Inácio, ,em Botafogo. Acho que houveram jogos — um autêntico Campeonato Carioca de Autobol — durante um ou dois anos

Os carros tentavam acertar uma bola de 1,20 metro e 12 quilos em gols oficiais de futebol, que mede 7 x 2,3 metros. Usava-se muito o Dauphine que, além de barato — os primeiros haviam surgido em 1959 — tinha a vantagem do câmbio de três marchas, com a ré e a primeira no mesmo canal, o que facilitava as necessárias e sucessivas manobras.

Joguei algumas vezes pelo Vasco da Gama, não sei por que, pois o meu time do coração no Rio é o Flamengo. O jogo era muito divertido e representava a síntese de duas paixões brasileiras: futebol e automobilismo. Curioso era na época ainda não termos campeão mundial de Fórmula 1, o que só iria ocorrer em 1972, com o Emerson Fittipaldi."

_

FONTE: www.obvio.ind.br

__Reparem que, além dos carros participarem do campeonato representando times de futebol, as regras também seguiam o padrão adotado pelo campeonato carioca de futebol daquela época. Coincidência ou não, assim como ocorre atualmente com a Super Liga que usa o sistema utilizado pelos times de futebol na Copa dos Campeões da Europa.


Mais semelhanças: na Autobol, os carros participavam do campeonato representando um time, que tinha suas cores e seu brasão pintados na carroceria dos veículos (foto acima, jogo entre VASCO X FLUMINENSE).


Vale lembbrar que a Formula Super Liga é uma categoria em que todas as equipes correm com os mesmos chassis (Panoz), motor (Menard) e pneus. Na finada Autobol (que belezinha de nome, hein?) tambpem era monomarca: todos corriam com seus simpáticos Gordini.

Para finalizar a pesquisa, aqui vai a matéria que foi ao ar no Esporte Espetacular, a semente desse post e logo depois mais alguns recortes de jornais da época.

http://www.youtube.com/watch?v=i3oYz8oLICo



OBS2: Entre Super Liga e Autobol só existe uma grande diferança, na Autobol o Flamengo fazia bonito, disputando o título de campeão e tudo, ehehehehehe. E olha que eu sou flamenguista, hein?




_
Um abraço,
Fernando Ringel

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Notas sobre o GP da Itália/2009/

+ GP nota 8,0.

+ E o Fisichella, hein?

+ Me deu uma "dor no coração" quando vi o carro do Liuzzi parando. Me lembrou muito a belíssima estréia de um tal Ukio Katayama...

+ Você deve estar se perguntando o motivo da comparação, né? Bom, muito antes de ganhar o apelido "Catagrama", o japonês, a bordo de uma Larrousse, assim como a Force India, um carro fraco pintado com cores berrantes, estava em um sólido quinto lugar quando abandonou o GP do Canadá de 1992.

+ Para vocês verem. Na minha cabeça, eu já tinha jogado o Liuzzi no lixo. O cara muda de carro e TCHARAÃÃÃÂÂ! Aperece andando muito bem...

+ A lista é infinita de caras capacitadíssimos que não andaram em suas chances na F1: Yannick Dalmas, Bernard Schneider, Bourdais...

+ Para ilustrar, leia o texto abaixo, postado no ótimo F1 Nostalgia do amigo Rianov Suttonov, perdão, Rianov Albinov: (hauhauhau)

"Eu era piloto de testes deles, já pelo segundo ano, e o Mansell se machucou, quebrou a mão. E quando chegou o teste antes da corrida, não me deixaram testar porque o Mansell queria tentar andar. Com isso eu não andei no carro. E fomos para Zandvoort num carro-asa, em que a curvona antes da reta você fazia de pé no fundo, e tudo de que você precisava era ser forte para segurar o volante. E eu não tinha esse hábito. Só aprendi isso em 1984 quando andei de carro-asa de F-2, aí eu aprendi como se fazia. Então foi muito em cima, eu não me classifiquei."

+ Viu? Vai dizer que o Moreno não piloto nada! O texto acima e a atuação apática do Fisichella, ainda bem desconfortável na Ferrari, ajudam a limpar um pouco a barra do Badoer.

+ Só para fechar o assunto, Ukio Katayama vinha em plena ascensão na Tyrrell em 94, porém descobriu um cancer nas costas no final daquele ano. Sem falar nada para niguém, e sentindo muitas dores dentro do cockpit, Ukyo seguiu na F1 nos anos seguintes... onde aí sim ganhou o apelido "Catagrama" em função de suas constantes saídas de pista.
Coisa parecida aconteceu com Andrea De Cesaris. O italiano sofria de tiques nervosos, mesmo dentro do carro em movimento! O problema só foi solucionado em 1990. Coincidência ou não, Andrea se tornou outro piloto de 1991 para frente.

+ E olha que estamos falando de problemas de saúde que os caras enfrentam, não estou nem falando do modelo que é feito para um tipo de pilotagem que não favorece o piloto, azar, desfavorecimento pela equipe... ou seja, fazer sucesso na F1 é como disse Emerson Fititpaldi:

" Você tem que ser um excelente mecânico, um excepcional piloto e fudamentalmente, ter muita, mas muita sorte".

+ Mudando de assunto, esse GP de MOnza me fez entender melhor o motivo de as corridas da "Era Ayrton Senna" parecerem tão boas, ou tão melhores que as de hoje. Esse GP foi chato para quem torcia pelo Nakajima por exemplo, mas assisti emplogado, até o final.
Quando o piloto que agente torce está fazendo bonito, a coisa é diferente. E digo mais, Barrichello é um dos caras mais carismáticos do nosso tempo. Se ele continuar nesse ritmo, o povo todo vai virar casaca e começar a torcer insandecidamente pelo Barrica.

+ A verdade é que todo mundo gosta dele, só que, muitas vezes, ele tem um azar irritante... e a a linguona dele costuma piorar as coisas...

+ Falando em corrida boa, essa temporadaestá sendo realmente boa. Dois mil e nove não faria feio se tivessea contecido durante os anos 80... (ehhehe)

+ Por falar nisso, fui só eu, ou , dentro do carro, o capacete do Barrica lembrava muito do vovô Mario Andretti ??????

+ Hamilton sentiu o gostinho de como é perder alguma coisa na última volta...

+ Vai dizer que você não se lembrou do GP do Brasil do ano passado...

+ Coitadas das BMW e Toyota...

+ Como estamos dizendo há tempos, Vettel é a versão remix, menos azarada, de um tal Jean Alesi.

+ Já o Webber, o Patrese dos anos 2000, também "colaborou" com o Barrica. O que aconteceu com os carros da RBR? Será que faltou Red Bull no tanque de combustível???

+ Eheheheheheh.

+ Parabéns ao Sutil, conseguiu um final de semana inteiro sem um acidente e ainda marcou um ótimo quarto lugar. Melhor que isso só mesmo o pódio. Lewis Hamilton ainda tentou ajudar, mas Kimi Raikkonen "estragou a festa" evitando o que seria um épico terceiro lugar para a Force India.

+ Curioso como Raikkonen sempre "atravessa" o caminho de Adrian Sutil. Por quê? Bom, a inesquecível encochada que o finlandês deu em Sutil no GP de MOnaco de 2007, o chega para lá entre os dois em Nurburgring, neste ano, e em Monza... o finlandês não tirou o alemão da corrida, mas... estava lá, na frente do piloto da Force India.

+ Force India 2009 = March 1988??????

+ E o Button? Ah, pra que falar do cara que vai ser vice campeão ?????

+ Huahuahuahuhauha, reconheço que sou um cara otimista, mas não custa nada torcer. Afinal, "o MINISTÉRIO DA SAÚADE (em Velocidade Máxima Total) aconselha: bom humor faz bem à saúde"
_
_
Hehehehe, um abraço,
Fernando Ringel
feringel@yahoo.com.br

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Charge: O Furo do Ano!!!


__Convenhamos, por melhor que o carro estivesse, pilotando um Force India, o Fisico fez mágica em Spa.
_
_
Um abraço,
Fernando Ringel
feringel@yahoo.com.br

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Charge: Felipe Massa no médico






__Falando sério, desejo que tudo de certo para você, Felipe.



Boa sorte e felicidades.



OBS: O Ministério da Saúde (em Velocidade Máxima Total) aconselha: bom humor faz bem à saúde.





Um abraço,
Fernando Ringel
feringel@yahoo.com.br

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Charge: Sai Badoer, entra Fisichella

Perguntamos ao eterno piloto reserva da Ferrari, o que ele acha de ser subistituido em Monza:

OBS: E claro, com a ajuda do pessoal da banda Calcinha Preta, demos a nossa opinião (hauhauhau) e porque não dizer, a nossa força a um bom piloto que foi jogado em uma fogueira danada...
_
_
Um abraço,
Fernando Ringel
feringel@yahoo.com

terça-feira, 8 de setembro de 2009

A Evolução da Espécie: "Aerodinâmica"

Brabham 1972 (Indy 500) > Williams FW26 (F1) > Hamilton (F1) >> Mônica
_
_
__Por que o Hamilton? Preste atenção no dois dentes da frente do piloto da Mclaren... não lembram os aerofólios do Brabham usado pelo Rutherford na Indy 500 e a Williams de 2004????? A Mônica foi só a "cereja dentuça" do bolo, hauhauhuahuahuahuah.

OBS: Antes de postar pedi a opinião do Edu Azevedo, modera da F1 Brasil. O nome dessa EVOLUÇÃO, "AERODINÂMICA" foi sugestão dele. Ehehehe, valeu Edu!
_
_
Um abraço,
Fernando Ringel
feringel@yahoo.com.br

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

A Evolução da Espécie: Thierry Boutsen

Thierry Boutsen >>>>>>>>>>>> Giancarlo Fisichella
_
_
__Como o mundo dá voltas hein? De uma hora para outra, um bom piloto (que vinha sendo ridicularizado já há alguns anos e já estava com os pés na aposentadoria) se torna novamente um dos queridinhos da F1.
_
Fazia muito tempo que eu queria ter feito essa comparação, na verdade, a idéia veio quando fiz um SEPARADOS NO NASCIMENTO entre os capacetes do Bellof e do Boutsen, mas nunca entendi o motivo do Thierry praticamente não ter boas fotos do se capacete, ou mesmo fotos laterais do belga dentro de algum carro, acabei deixando o post "na geladeira".
_
Como o Fisichella voltou a ser moda, e coincidentemente achei uma foto que mostra bem o capacete do Boutsen (apesar da péssima qualidade), tchã- na-na-nãããããã, finalmente o post está no ar.
_
_
Um abraço,
Fernando Ringel
feringel@yahoo.com.br

A Evolução da Espécie: Johnny Dumfries

Fisichella (Monaco 2008) >>>> Johnny Dumfries (1986)

_
Estranho ver o piloto italiano com um capacete preto, né? Essa pintura foi usada para comemorar os 200 GPs do Físico na F1.
Reconheço que deveria ter montado o capacete do Conde Dumfries antes do capacete do Fisichella, mas nesse caso, como dizem os professores de matemmática, "a ordem do produto não altera o resultado".
_
Assim como Johnny corria em uma Lotus que de Lotus só tinha apintura JPS e as peças de quinta categoria que sobravam do carro do Senna, Fisichella (apesar de andar muito em carros fracos e sob chuva) com o "carro" que tinha, não fez nada no ensopado, e ótimo, GP de Monaco do ano passado... único GP em que Giancarlo usou o capacete acima.
_
_
Um abraço,
Fernando Ringel
feringel@yahoo.com.br