terça-feira, 22 de abril de 2008

Fórmula Fofóca (09): 'Nunca tive problemas com Hamilton'


Em entrevista ao jornal espanhol "El País", o piloto da Renault diz que era impossível continuar na equipe inglesa, pois ficou decepcionado com algumas pessoas - mas que Lewis Hamilton não está entre elas.

- Ele ficava à margem de tudo. Sempre se falou dele e se criou essa inimizade, mas nunca tive problema com ele. Falam da Hungria, do pit-stop, mas ele não teve culpa. Era a equipe que deveria tomar medidas. Mas parecia que não interessava a eles que eu continuasse ali. A McLaren me dava chance de ganhar, mas eu sabia que isso não aconteceria naquela equipe.


XXX


Vamos ler nas entrelinhas o que o meu xará quis dizer:



"Nunca tive problemas com Hamilton" = " Tive problemas "apenas" com o Ron Dennis.

OU SEJA:
A ordem dos fatores não altera o resultado.

O que isso significa?
Problemas com Ron Dennis = Problemas com Hamilton e com toda a Mclaren, exceto o "traira" do Nigel Stepney.

No popular: Ser empregado da Mclaren e ter problemas com Ron Dennis = "Cê tá fod%&*$"

X

Apesar dessa indireta para o pessoal da Mclaren, causaria grande surpresa se um dia o Alonso voltar para a equipe inglesa, por mais que o Ron Dennis não esteja mais lá. O espanhol não é exatemente a melhor pessoa para se trabalhar, como ficou comprovado quando saiu da Renault e da Mclaren deixando muitos desafetos.
Porém, me parece que, na Mclaren, foi uma saída "barraqueada" demais, mais ou menos como a saída do Alan Jones da Williams no início de 82, uma situação mais ou menos "inimigos para sempre".
Voltando um pouco no tempo, penso que se Didier Pironi e Gilles Villeneuve tivessem disputado todas as provas de 1982, iria acontecer algo bastante parecido com o que aconteceu na Mclaren ano passado. Muito barraco e Villeneuve saindo da Ferrari para ser piloto da Mclaren ou Williams em 83.
Como sabemos nem uma nem outra teve carro para ganhar o campeonato daquele ano e penso que o Villeneuve iria choramingar muito... exatamente como o Alonso vem fazendo.


Fernando Ringel

Nenhum comentário: