quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

R.I.P.: Bye, bye 2008. Feliz Ano Novo!!!


Chega de 2008, né? Não sei vocês, mas eu já estava enjoado desse ano. Ainda bem que 2009 vem por aí. Até lá! ( Pode deixar que esse ano eu aprendo a usar o Photoshop, eheheeh)
_
_
FELIZ ANO NOVO!
Fernando Ringel

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Separados no Nascimento (19): Stefan Bellof X Thierry Boutsen

Curioso como além de chegar a F1 na mesma época e ter um capacete praticamente idêntico, os sobrenomes dos dois começa com a letra "B".
_
_
Fernando Ringel

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Olha Só Esse Video !!!!! (10): Jordan J192-Yamaha

__Dizem que Eddie Jordan gastou o que não tinha para ter um carro competitivo em seu ano de estréia, rezando para conseguir bons resultados e patrocinadores que bancassem a temporada 92. Tio Eddie fechou com a Seven Up por um valor beeeeeeeeem abaixo da média, mesmo para uma equipe estreante na F1. O Sr Jordan queria causar impacto com um carro bonito, com uma pintura marcante. O resultado foi o J191, apontado como um dos mais bonitos da história da F1.
_
Porém isso teve um preço. Os bons patrocinadores vieram, mas o rombo era muito, digamos, dramático. Tio Eddie teve que arrumar um motor gratuíto... sobrou o Yamaha. Nas palavras do Gugelmin, piloto da equipe, "tão resistente quanto um motor de máquina de costura".
_
Pessoalmente, considero o J192 da foto acima beeeem mais bonito que o carro de 91. Bonito e ordinário, diga-se de passagem. Apesar do bom chassis, evolução do ótimo J191, o motor estragou tudo. Esse Jordan 192-Yamaha destruiu as carreiras de Gugelmin e do ótimo, hiper subvalorizado, e ranzinza Stefano Modena.
Não gostou da foto??? Então confira o carro no video abaixo:
_
_
X
_
Esse video é a cara do F1 Nostalgia do nosso brother Rianov Albinov. Por quê?
Bom, nele vemos uma das equipes mais simpáticas da historia, e que já não está mais no circo. Além disso matamos a saudade das faíscas, que faziam a festa dos fotógrafos, e ainda relembramos as loooooooooooonguíssimas, belíssimas, e "falecidas" retas de Hockenheim. CRÁÁÁÁÁÁÁASICO!!!!
_
XX
_
Com excessão do amarelo de sua última fase, a Jordan F1 Grand Prix nunca teve uma cor padrão. Mesmo assim, a equipe sempre foi referência em seus layouts. Com pinturas marcantes (lembra do bico "cabeça de cobra" de 97 e do bico "cabeça de abelha" de 98 ?) os carros da equipe do Tio Eddie, tirando o de 1995, quase sempre foi um colírio para os olhos.
_
_
Fernando Ringel

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Presente de Natal!!!



O Vinnie Moore, da F1 Brasil, resolveu dar uma de Papai Noel (Speeder 76, no seu caso "Pai Natal", né?) e repasso para vocês esse tremendo presentão!
_
_
Ayrton Senna - Os Anos do TRIS
Senna 1988
http://www.megaupload.com/?d=MQMWIEM5

Senna 1990
http://www.megaupload.com/?d=W3ABZR4R

Senna 1991
http://www.megaupload.com/?d=JJN9Y3L8

Ayrton Senna - Heroi Revelado (Livro)
http://www.megaupload.com/?d=IG9AZID3

Uma Estrela Chamada Ayrton Senna
CD1http://www.megaupload.com/?d=I4808TC4
CD2http://www.megaupload.com/?d=EOB43KTV

Ayrton Senna - Para Sempre
http://www.megaupload.com/pt/?d=9BT05LMI

Tribute to A. Senna - Racing is in my blood
http://www.megaupload.com/?d=3GCV9BDJ

Senna do Brasil - Biografia Rede Globo
http://www.megaupload.com/pt/?d=AHZRLVGS

Ayrton Senna - A marca do Senna DVD http://bitroad.net/download/25a8c5822041/Ayrton.Senna.-.A.marca.do.Senna.avi.html

A ERA DOS CAMPEÕES
http://bitroad.net/download/dc68e099990/A.Era.dos.Campe-es.XviD.PROPER.paulonline.avi.html
_
_
FELIZ NATAL,
Fernando Ringel

sábado, 20 de dezembro de 2008

Separados no Nascimento (18): Frank Williams X Prof. Charles Xavier

Frank Williams, o chefe do Nico Rosberg e do Nakajima filho, e Professor Charles Xavier, o chefe do Wolverine, Ciclop e os X-men, ehehe.
_
_
Fernando Ringel

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

As Principais Manchetes desta Semana

O Corinthians gastou os tubos para ter Ronaldo (ex-) Fenômeno em 2009. Se é só marketing o que importa, contratem o Barrichello que também está em final de carreira e desempregado.
Garanto que seria notícia no mundo todo.
_
X
_
Quer saber como seria a volta de Didier Pironi a F1?
Preste atenção no "retorno" do Ronaldo (ex-) Fenômeno no Corinhians. Ao que tudo indica, os dois casos são parecidos com a volta do Giacommelli na Life ou então na tentativa de retorno de James Hunt à F1 no fnal dos anos 80.
_
X
_
Tio Bernie tenta salvar casamento

A crise econômica seria o pivô dos rumores, mas Tio Bernie está decido a salvar seu casamento e não se separar do dinheiro.
Como diz um samba que não me lembro o nome "Um grande amor não acaba assim".
_
X
_
Ah, ele está para se separar da esposa também.
_
_
Voltamos com mais manchetes a qualquer momento,
Fernando Ringel

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Coisas Estranhas que Você Só Vê Por Aqui (51)

Michael Schumacher imitando Nelson Piquet (12345675746474)
_
_
Fernando Ringel

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Coisas Estranhas que Você Só Vê Aqui (50)

Adeus Subaru, nunca esqueceremos de você (enxugando as lágrimas).

X
_
KKKKK, é uma piada machista, mas tem lá a sua graça. No mínimo, o cara foi criativo.
Vou ficar devendo o nome do autor.
_
XX
_
"Gas or Ass", mais ou menos a versão em inglês de "Ou dá ou desce". É mais ou menos essa a pergunta que a Crise Econômica Mundial está fazendo para as pessoas diretamente envolvidas com o automobilismo no mundo inteiro.
Não me espantaria se Bernie Eccle$tone abandonasse o barco imediatamente se a F1 começar a dar prejuizo.
_
_
Fernando Ringel

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

R.I.P.(06): Bye, bye Subaru???? "KARAI"!!!!

Como diria o nosso brother Leandro Verde: "MELDELS".

X

A Ferrari do Mundial de Rally deixa a categoria???????
Estou esfregando os olhos, mas não estou acreditando. Agora sim dá para levar a sério essa crise mundial. Dessa vez até os multimilionários estão passando por privações, e afinal de contas, atualmente o automobilismo é visto fundamentalmente como propaganda institucional por muitas das montadoras, como Honda (que abandonou a F1) e Toyota (que estar indo pelo mesmo caminho).


Em épocas de crise cortam-se os gastos supérfluos, certo? O que causa mais estranheza é que, ao contrário de Honda e Toyota na F1, no rally a Subaru colecionou vitórias e títulos.
_
XX

Se o automobilismo está se tornando inviável para as montadoras, imagine para a Williams que permanece independente, passando por dificuldades financeiras há anos, bem antes dessa crise toda...
Torço muito para não ter que fazer uma "NOTA DE FALECIMENTO" para a Williams...

XXX
_
Parece que finalmente a Prodrive vai estrear na F1. David Richards, chefe da recém finada Subaru (!!!!!!!!!) disse ter interesse em comprar o espólio da Honda.
O estranho é que Richards tenta a F1, mais uma vez, no mesmo momento em que as montadoras estão contando as moedas dos seus bolsos vazios. Pelo jeito teremos um tipo de Andrea Moda remake para divertir a F1 muito em breve.
_
_
Fernando Ringel

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Jogos Clássicos (03):


Grand Prix 3,
A Realização de
Um Sonho dos anos 90
_
Por Matheus Berçot
_
_

_Assuma os lugares de Michael Schumacher, Mika Häkkinen, Giancarlo Fisichella, Jean Alesi e muito mais em Grand Prix 3, um clássico das corridas, que mesmo com dez anos de existência ainda é um dos títulos mais jogados do mundo inteiro!
_
Ele simula a temporada de 1998 de Fórmula 1 chegando pertíssimo da perfeição, claro, nada é perfeito, e vamos abordar todos os detalhes nessa review. Agora, chega de enrolar, e vamos direto ao ponto:

Gráficos: 10,0
Para a época esse jogo tinha gráficos excelentes, as pistas extremamente bem detalhadas, os carros com cada detalhe, tirando as logomarcas tabagistas, por motivos óbvios (embora a McLaren tenha ficado linda sem a logo da West, alguns carros foram "estragados", como a Ferrari).
Um ponto que os gráficos melhoraram (e muito) em comparação com a versão anterior é o fato de que agora o volante se mexe no carro, o que ficou e ótimo, até por que isso é um dos pontos fracos do titulo anterior.
Agora o jogo tem chuva, o que deixa muito mais realista e divertido.

Jogabilidade: 5,5
A jogabilidade continua a mesma, e a horrível jogabilidade de Grand Prix 1, extremamente difícil de se adaptar, exige anos de prática, poderia ter sido muito melhorada.
A jogabilidade na chuva ficou ótima, extremamente realista, não deixando a desejar para nenhum jogo atual, por isso a nota fica como 5,5, por que se dependesse da jogabilidade no seco a nota seria zero.

Sons: 8,0
O som do motor para época estava bom, comparando com outros títulos, cada troca de marcha era precisa, a rotação na largada, tudo perfeito.
O problema é que a cada curva você ouve aquele barulho de derrapagem, por sinal, irritantissímo, aliás, estamos jogando um jogo de drift (derrapagem) ou um jogo de Fórmula 1 onde os carros tem o limite de aderência?

Menu: 10,0
Menu excelente, muito superior ao de seu sucessor (Grand Prix 4), extremamente fácil de mexer, com dois cliques pode-se chegar a uma corrida rápida por exemplo.
É fácil de mexer nas equipes, nomes de pilotos, ajustes do carro, aliás, destacando essa parte que ainda mantém o realismo dos títulos anteriores com perfeição.
Mods/Carsets: 9,0
Extremamente práticos de instalar (exceto na versão 2000 do jogo, mas é outra história)
É só instalar o GP3edit e os carsets que não tem 2 Megabytes na maioria das vezes, embora seja difícil achar um carset/mod bem feito, eu fico com o original.

Geral: 8,5 (titulo ótimo)
Em geral, Grand Prix 3 é um jogo praticamente impossível, foi nele que o que chamávamos de "jogos de Fórmula 1" passaram a ser chamados de "simuladores de Fórmula 1"
Poderiamos dizer que o jogo tem só dois defeitos que a gente deve dar atenção: O fato do nome de Jacques Villeneuve não estar licenciado e ser, no jogo, "John Newhouse" e a jogabilidade que continua horrível .
As pistas, principalmente Spa e Monaco foram reproduzidas com perfeição.
É indispensável, a um fã leal de Fórmula 1, possuir esse jogo em seu "arsenal"
_
X
_
Mais algumas dicas do Matheus, o nosso colunista especializado em jogos de corrida:
Mods:
_
Ainda não tem o GP3? O jogo está dividido em partes. É só clicar no link abaixo e esperar.
XX
Só por curiosidade, o nome dado a Jacques Villeneuve no jogo, "John Newhouse", é a tradução ao pé da letra, do nome do campeão de 97 para o inglês.
Da mesma maneira, Jacques Villeineuve traduzido para o português seria "João Casanova", assim como "João Casanova" "traduzido" ao pé da letra para o francês vira Jacques Villeneuve...
_
_
Fernando Ringel

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Trabalho de Faculdade (01): Matéria Perfil


Lewis
“BLACK POWER”
Hamilton
Por Fernando Ringel
_
_
___Em 7 dia janeiro de 1985 nascia o menino que, vinte e três anos depois, se tornaria o mais jovem piloto, e o primeiro negro, a conquistar um título mundial de F1. Coincidência ou não, o tal menino foi registrado como Lewis, em homenagem a Carl Lewis, primeiro negro americano a ganhar uma medalha de ouro nas Olimpíadas.

Porém, antes de tudo isso, quando ainda iria estrear na categoria, no GP da Austrália do ano passado, pouco se sabia sobre esse tal Lewis Hamilton. Praticamente ninguém sabia, ou quase ninguém tinha interesse de saber quem ele era. O que causava mais curiosidade em torno da contratação de Lewis era mesmo o fato deste inglês ser negro. Poderia-se pensar que uma equipe necessitando de dinheiro contrataria um negro para chamar atenção da mídia e assim atrair patrocinadores, mas esse não era o caso. Todos estavam de olho no rapaz que estreava de cara na segunda equipe mais tradicional da
F1, a Mclaren, uma espécie de Ferrari inglesa.
Para surpresa geral, desde a primeira corrida, o novato anda tão ou mais rápido que o seu companheiro de equipe, nada mais, nada menos que o bicampeão mundial Fernando Alonso e quase dois anos depois, Lewis conquista seu primeiro título mundial com estatísticas capazes de envergonhar muitos nomes consagrados da F1.
Com tanto sucesso, hoje todos sabem que Hamilton adora ouvir rap, e que, o novo ídolo inglês está noivo.
Apesar de em apenas dois anos acumular a incrível marca de um título e um vice campeonato, Anthony Hamilton, pai de Lewis, recentemente disse que o primeiro piloto negro da F1 pode abandonar a categoria em função do preconceito.
Hamilton, feliz da vida após o GP do Brasil, preferiu não dar seqüência às declarações do pai, “quero curtir cada momento da conquista do título. Esta é a realização de um sonho de infância”.
_
X
_
Amigo do VELOCIDADE MAXIMA,
este, entre um monte de trabalhos da facul, foi o principal motivo da queda no número de posts aqui no blog. Esta é uma Matéria Perfil, texto que visa contar curiosidades da vida pessoal de alguma personalidade, o tipo de matéria que recheia a Caras e outras revistas sobre pessoas famosas.
Para o trabalho recebemos alguma opções de celebridades: Barack Obama, Amy Winehouse, Felipe Massa, Lewis Hamilton e Roanaldo Fenômeno.
Tentei escrever sobre o Massa, mas sinceramente, o texto não estava ficando "massa", ehehehe. O texto estava meio fraco para falar a verdade. Como não sei quase nada do Amy Winehouse e não estou muito interessado no Ronaldo Fenômeno, sobrou Obama e Hamilton. Não tive tempo para pesquisar, e como estava quase na hora de entregar o trabalho, escolhi o Hamilton.
Valeu apena. Mais rápido que a pole do Massa em Interlagos, terminei o texto.
Tirei 8,7 no trabalho e passei. Irrááááááááá!!!!!
_
_
Fernando Ringel

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Barrichello, Um Brasileiro com Sangue nas Veias (P1)

Há algum tempo, li um comentário sobre as declarações do Barrichello sobre a sua passagem na Ferrari e o suposto diálogo entre ele e a equipe durante o GP da Áustria de 2002.
Nesse comentário, não me lembro o nome do autor, Rubinho foi definido como um bom piloto, excelente acertador, porém fraco psicologicamente. Concordo totalmente, principalmente após assistir a entrevista que foi ao ar no Fantástico há algumas semanas. Rubens não disse nenhuma mentira, mas será que ele não leu o contrato dele antes de assinar com a Ferrari? Estava na cara que ele faria, para auxiliar o Schumacher, o mesmo papel que o Berger fez na Mclaren com o Senna... e fez muito bem. Os carros da Ferrari melhoraram muito durante a passagem do brasileiro pela equipe.

Tendo dito isso, quero esclarecer que esse não é mais um ataque gratuito ao “Barrica”. “Estudo” o automobilismo, em especial a F1, há muitos anos e analisando a carreira do Barrichello e de outros bons pilotos, pensei na gente que só assiste as corridas, e vá lá, tem um blog. Essas gafes públicas não são privilégio de alguns pilotos "fracos mentalmente". É bem provável que eu, e a maioria de vocês que acessa o VEL MAX, também não teríamos força suficiente para suportar as pressões e politicagens dos bastidores das equipes, especialmente para suportar a pressão de ser piloto de uma equipe de ponta na F1.
Acredito que para saber se você teria condições de agüentar a guerra de nervos do dia de uma equipe de F1, pense como se você fosse um político. Você suportaria o ritmo frenético e neurótico de uma campanha política? Você teria estômago para conviver com os outros políticos? (estou supondo que você seria eleito e ao menos tentaria ser honesto, hein...)

Sinceramente, não tenho estômago nem para a propaganda eleitoral gratuita. Por isso acredito que a pressão que o piloto é alvo não é grande demais apenas para o Barrichello e para 90% dos pilotos que já passaram pela categoria. Acredito que uma pequena porcentagem da população mundial tem capacidade, ou sangue de barata, para passar tantos anos apanhando da imprensa como Damon Hill e Nigel Mansell antes de finalmente conquistar um título.
Para exemplificar, gente do meio, com o automobilismo no sangue e muito talento como Michael Andretti, não agüentou a barra e foi embora.

Agora pense que um de nós, que tem sangue correndo nas veias, realmente tem talento e incrivelmente chega a F1. Sabe quem a gente seria? Pode esquecer, a gente não seria parecido com o Schumacher, Senna ou Prost. Nós que não somos filhos de milionários seriamos muito mais parecidos com o Barrichello. Sabe por quê? Porque o Barrichello parece ser uma das poucas pessoas que, na F1 computadorizada de hoje em dia, tem sangue correndo nas veias e por isso não o culpo por falar umas bobagens e cometer alguns erros de vez em quando. Aqui no trabalho, às vezes, eu também piso na bola...
_
X
Nos próximos dias posto a continação...
_
_
Fernando Ringel

sábado, 6 de dezembro de 2008

"Se Meu Carro Falasse" (02): Por Jean Alesi

Olá amigos,
este é um post que me deixou muito satisfeito. Andei revirando o baúdo VELOCIDADE MÁXIMA e o encontrei. Foi postado em 06/03/08. Espero que gostem.
Lembro que apanhei bastante para dar os nomes certos os carros das fotos. O pessoal da F1 Brasil foi me ajudando e fui consertando aos poucos ehehehe
Um bom final de semana,
Fernando Ringel
X
O eterno ferrarista abriu a sua garagem e mostrou a sua coleção de "carrinhos" para uma "4 Rodas da vida" e a gente trás a matéria direto do Japão para voce amigo
VELOCIDADE MÁXIMA.___
__

Alesi em um Uno pré-histórico, o Fiat 500
___
Casado com uma japonesa, Alesi é bem conhecido no Japão.
Idealizou a Speedcar, categoria com raízes japonesas, onde está correndo com Katayama, Morbidelli, Johansson...
___
Com essa Ferrari Testarossa o francês levou um puxão de orelha da polícia italiana.
Alesi tiha feito a pole e liderava tranquilo o GP de Monza quando parou nos boxes e não conseguiu mais engatar a primeira marcha... saiu louco de raiva e decidiu voltar para a França de carro... à mais de 200km/h.
Dizem que se não fosse a intervenção da Ferrari Alesi teria sido preso.
__

Fazendo um anúncio para a Ferrari.
Essa Testarossa ele ganhou só para posar para a foto.
__
Gringo adora uma “neguinha”, né?
Nem que seja “neguinha” italiana... como essa Ferrari 450 Maranello
__
--
XXXX
__

O Alesi pode até ter esse monte de Ferraris, mas eu tenho uma coisa que ele não tem...
a minha Williams Fw14
__
XXX
_0
Causos do Alesi...
__
Aproveitamos para dar um "ctrl-C" em um texto escrito no orkut (http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2340308).



Por Gui .
São Paulo, Brasil
__

"Vou contar com minhas palavras, pois faz um tempinho q li o livro, mas foi mais ou menos assim...
Certa vez Berger e Alesi estavam na fábrica da Ferrari em Maranello para treinar, e no estacionamento estava disponível um Lancia podrinho para eles irem para a pista.
Os dois chegaram no estacionamento e viram o Lancia, mas não tinha apenas um Lancia, tinham 2, e com as chaves no contato. Um podrinho, o q estava disponível, e outro muito doido, q não estaria disponível, mas claro, 2 pilotos iriam andar pouco mais de 1km num carrinho podre?!?!? Escolheram o melhor, claro!
O Alesi se adianta "Eu vou dirigindo!!". Berger não quer ficar atrás, "Eu fico com o freio de mão!!".

Entraram no carro, Berger coloca todo seu banco para trás, faz força com os pés no chão do carro para ficar bem preso, e coloca o cinto, Alesi se ajeita no banco mas não coloca sinto, afinal são pouco mais de 1km...


Alesi sai patinando pneu.



Na saída do estacionamento para a rua vem a toda velocidade e Berger , dá uma leve puxada no freio de mão.

Eles fazem uma derrapagem maravilhosa e entram na rua em direção à pista.

Chegando na pista em poucos segundos, Alesi aponta o Lancia para o estacionamento e Berger, novamente, puxa o freio de mão! mais uma derrap....
99
99
..NÃO, não derrapou, o pneu pegou muita aderência, o carro estava de lado, viraram de ponta cabeça, cacos de vidro, o carro parou de pneus para o ar!!!
__

http://www.youtube.com/watch?v=MIJSGp6vJCw&feature=related
NOTA DO VELOCIDA MÁXIMA: (e quase atropelaram o Niki Lauda que estava alí falando mau de alguém)

____

XX
__
Os mecânicos presentes assistiram e foram correndo socorrê-los.
Não foi nada grave, porém Alesi estava sem cinto, teve alguns cortes, e precisou ir ao hospital.
Berger ficou dolorido, mas pronto para testar F-1 ainda.
Berger chega para o teste, lá estava Jean Todt, q não sabia, pergunta:

_ Cadê o Alesi?
_ Machucou, teve alguns cortes, precisou ir ao hospital. - responde Berger.
_ Machucou como?
_ O carro virou.
_ Virou? Mas como?
_ Fomos fazer a curva e virou.
_ Qm dirigia?
_ Alesi.
Preocupado, Todt foi ver o carro, todo amassado, já na posição normal.
Um susto! Parece não ter gostado nada, aliás ele ficou PUTO da vida!



O carro era de Jean Todt!!!
uhauahuahuahuahuahauhauhauhauahuah "
__
__
_
Fernando Ringel

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

R.I.P (05): Bye, bye Honda


X
Sei não, mas acredito que, neste momento, o Barrichello não sabe se ri ou se chora, eheheh.
Afinal, Button, o queridinho da equipe, e Ross Brawn também estão desempregados...
XX
Como dizia o meu avô " Parece que tem caveira de burro enterrada alí". Esse "alí" seria o espólio da Honda que em outros anos foi usado por BAR e Tyrrell. Por quê?
Apesar do dinheiro, a BAR, encarnação anterior da equipe japonesa, nunca deu certo efetivamente, assim como aconteceu com a Honda. Curiosamente isso já vinha desde o inicio dos anos 90 com a Tyrrell, avó de BAR e Honda.
Deve ser um problema genético, coisa de familia. Eheheh.
_
_
Fernando Ringel

Olha Só Essa Foto!!!! (13)


Olha só a aerodinâmica desse carro! Uma características dessa segunda fase da Alfa era seus chassis 'obesos", enormes. Apesar desse carro padecer do mesmo problema crônico de durabilidade dos seus antecessores, foi o melhor de todos produzidos pela montadora italiana nessa época. Com ele Depailler fez boas corridas, antes de abandonar em função de algum problema mecânico, e conseguiu boas posições de largada.

X

Considero essa rápida passagem do Depailler pela Alfa um dos pontos mais interessantes da F1 por ser um tema rico em boas histórias ainda desconhecidas. Tenho certeza de que se alguém mexer nesse baú" para encontrar causos aos montes.

Ainda vou publicar uma enciclopédia abordando esses assuntos. Por exemplo, o Depailler mesmo é cheio de causos. Sabia que ele era dentista???? A própria Alfa seria outro bom capítulo, pois faziam tudo errado, Michael Andretti na Mclaren, Andrea Moda, a Lotus nos anos 90, a dramática carreira de Luca Badoer...

Fernando Ringel

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Olha Só Essa Foto!!!!!!!! (15)

Sensacional!!! Que combinação de cores!!!! Que design!!!! Uma pena que não deu certo.
Moreno foi chamado as pressas, como de costume, para substituir o titular Nigel Mansell que tinha machucado o braço em um acidente. O brasileiro fez o que pôde, mas não conseguiu classificar a Lotus para o GP da Holanda de 82.
Anos depois Moreno apontou essa tentativa como o seu maior erro na F1, fato que, segundo o próprio Roberto, prejudicou muito a sua imagem na F1. Nas palavras do Moreno "atrasou a minha carreira na F1 em uns 5 anos'.


Fernando Ringel

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Olha Só Essa Foto (11)!!!!!!!

Advinha quem é o piloto?
Andrea De Cesaris em sua primeira sessão de treinos livres.
GP da Holanda, Zandvoort/1981
_
_
Fernando Ringel

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Olha só esse video!!!! (09) A Pré-Temporada da Mclaren/1992

O Stallone Cobra me deu a dica sobre este video:

" Esse video relata os teste do novo mclaren 1992. Na real o video mesmo é para os admiradores dos sons de um motor v12. O video ainda mostra Berger e Senna falando sobre a nova temporada e etc, mas o que merca mesmo é o som marcante do Honda V12 das Mclarens, na minha opiniao, mais bonito que os V12 da Ferrari...
_
X
_
Em 1992, antes mesmo da primeira corrida, todo o Brasil só esperava a hora de soltar o grito de "É TETRA". Ninguém esperava que só poderíamos falar 'É TETRA" dois anos depois com a Seleção Brasileira, na Copa de 94...
_
_
Fernando Ringel