sábado, 29 de novembro de 2008

Vale a Pena Ver de Novo (06): Alemanha/2000

Rubens Barrichello largando em 18º ???? Xiiiiiiiii. Bom, se o brasileio trouxe consigo a má sorte dos tempos de Jordan e Stewart, olhando pelo lado bom, agora ele estava em uma Ferrari e Hockenheim favorecia a potência do motorzão italiano. O problema é que Schumacher e as Mclarens se distanciariam enquanto Barrichello fosse garimpando posições no mei do pelotão, certo? Quase.
Uma das característica da carreira de Rubens é o tom dramalhão, épico, cômico. Como se fosse o final deum filme do Silvester Stallone, onde o destino começa a cooperar com o mocinho, primeiro o Padre Cornelius aparece embralhando novamente as cartas de uma corrida que já estava nas mãos da Mclaren. Depois começou a chover, e como de costume, Hakkinen "naufragou" e Coulthard ficou na dele, sem mantendo na pista com aquele ritmo apático de sempre. PRONTO! Chegamos ao ponto alto desse "filme" com pouco mais de uma hora de duração:
Quem, aparece para vencer debaixo de uma baita chuva, se mantendo na pista com pneus de pista seca já bem desgastados???????
Como diria o Galvão Bueno : "Ruuuuuuuuuubinho Baaaarricheeeeeeeelloo do Brasil, sil, il!!!!"

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Se você não gosta de futebol, seus finais de semana devem estar meio monótonos... então, clique nos links abaixo e, assista ao GP da Alemanha de 2000. Vale ressaltar a reação do Murray Walker quando o Schumacher bateu, eheheh.
Só para finaliar, esse foi mesmo um GP digno de final de filme Hollywoodiano. Mesmo antes da chuva, até Jaguar e Arrows estavam andando bem. pode? Tud isso sem falar em mais um abandono "show de bola" do Alesi. Clique e boa corrida:










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OBS:Clique no link, instale o VDOWNLOAD e baixe toda a corrida. http://baixaki.ig.com.br/download/vdownloader.htm
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Prefere assistir a transmissão da rede Globo? Tá na mão.
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Bom final de semana pessoal,
Fernando Ringel

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Rubens Barrichello, Um Brasileiro com Sangue nas Veias

Linda foto, né?
No final de semana postarei o GP da Alemanha de 2000 aqui no VELOCIDADE MÁXIMA TOTAL.
Amanhã postarei um texto sobre as entrevistas "bombásticas" do Barrica.
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Um abraço,
Fernando Ringel

terça-feira, 25 de novembro de 2008

BRUNO SENNA, O Desabafo...


Por Stallone Cobra

Faz muito tempo que estava querendo escrever esse texto..e fiquei extremamente motivado a escrever o mesmo porque de uns tempos para cá o que se percebe é um movimento anti Bruno Senna vindo das cabeças pensantes de certas comunidades de Formula 1 existentes em sites de relacionamentos.
Durante muito tempo fiquei apenas observando o que se falava em tais lugares sobre este rapaz. Bom, li coisas como ”Nossa, o Bruno vai tomar dois segundos do Di Grassi”, ”Bruno só esta lá pelo sobrenome do tio”, ou “Bruno é mais um boneco da mídia criado pela rede Globo”, “Bruno não tem condições e nem talento pra sentar num F1, está lá só pelo nome e porque a Petrobras vai lançar uma gasolina com o sobrenome Senna” ETC, ETC E ETC..

Bom, agora lembremos que Bruno Senna ficou afastado das competições por DEZ ANOS...e voltou a ativa há apenas quatro anos. Neste curto período, mostrou ser um piloto muito talentoso e EM APENAS QUATRO ANOS, mesmo depois de dez parados, chegou a F1. Será que isso é só por causa do sobrenome SENNA?

Enfim..eis que então chega segunda feira e os teste começam..fim dos testes e Bruno esta a frente de Di Grassi..eis que então os corneteiros atacam..”Ta na cara que o Bruno ta mais leve”, “Di Grassi deve ter outra configuração no carro pra ter andado mais lento” ETC, ETC, E ETC..

Terça feira, Di Grassi treina sozinho e vai bem. Lembremos que Di Grassi é piloto de testes da Renault e tem um bom conhecimento sobre um F1 e lembremos que a Renault é um carro melhor que o da Honda também ..

Quarta feira até o fim dos testes Bruno ficou a apenas três décimos do companheiro de equipe Button, que inclusive melhorou seu tempo em relação ao dia anterior, e tem quase dez anos de f1..

Agora eu pergunto: como pode o povo brasileiro agir desta forma? Porque o povo “conhecedor” de Fórmula 1 é tão invejoso? Porque o nome Senna causa tanto revolta? Porque os corneteiros simplesmente não assumem que Bruno é sim um ótimo piloto? ou no mínimo, um cara que está a quatro anos competindo e a primeira vez que senta a bunda em um F1, vai extremamente bem ficando, muito próximo do seu companheiro de equipe, que já possui uma vasta experiência na categoria...por que tudo isso??
Por que tantos corneteiros torcendo contra o rapaz? Por que é tão difícil para as pessoas assumirem que o cara tem talento?

Claro, muitos ainda não vão dar o braço a torcer e vão continuar a dizer que Bruno estava mais leve, ou que o Di Grassi foi forçado a andar mais lento porque a vaga tem que ser do Bruno, ou sei lá eu. Não duvido que se diga que a Honda deve ter equipado o carro com um V10 pro Bruno e um V8 pro Di Grassi, pra que, assim o sobrinho do eterno Ayrton andasse melhor.. sei lá, não duvido de mais nada..

Bruno calou muitos corneteiros e invejosos essa semana, provou que é sim um piloto extremamente competente e que pode ter um futuro brilhante se continuar trabalhando da mesma forma. Agora, gostaria de saber realmente a pergunta que não quer calar: por que tantos odeiam o nome Senna? Porque existem tantos “amargos” pseudo entendedores de F1 que não suportam ouvir esse nome? Por que menosprezar um nome que nos deu talvez o maior ídolo do esporte nacional de todos os tempos ao invés de torcer para que Bruno chegue logo a F1 e tenha sucesso? Por que? Essa é a pergunta que não quer calar..

Bom, Bruno provou que o sobrenome pode abrir portas sim, mas que é ele quem guia o carro e não o sobrenome Senna.

Apenas aceitem e parem de secar um brasileiro. Torçam para que o mesmo tenha sucesso e guardem seus sentimentos de inveja e amargura para si próprios.

Abraço a todos..


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Concordando ou não com o Stallone Cobra, lembremos que os filhos de Niki Lauda e Alain Prost também são pilotos e nem por isso em apenas 4 anos de automobilismo chegaram aonde Bruno Senna chegou.
Eu mesmo admito que não sou um grande admirador do Bruno, mas chegar a F1, mesmo que para um teste, em apenas 4 anos... PUTZ!
Claro que o sobrenome ajuda sim, mas ele, no mínimo, não e tão fraco quanto se fala por aí
Sinceramente, pelo tipo físico magro e pelo jeito tímido nas entrevistas, Bruno me lembra muito Pedro Paulo Diniz, outro bom piloto soterrado pela fama de filhinho de papai, coisa que na F1 99% dos pilotos são. Se Bruno for do Top do Diniz já tera ido bem. Vale lembrar que Pedro Paulo andou no mesmo ritmo e Damon Hill em 97 e fez mais pontos que seu companheiro Jean Alesi em 99.

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Vale frisar duas perguntas levantadas pelo Stallone: " Porque o povo “conhecedor” de Fórmula 1 é tão invejoso? Por que o nome Senna causa tanto revolta? "

O motivo do "conhecedor" de F1, em sua maioria, ser tão arrogante, acredito, tenha alguma ligacão com o fato do automobilismo ser um esporte de elite, e que Bernie Ecclestone vem tornando cada vez mais popular entre as massas.

Quanto a segunda pergunta: "Por que o nome Senna causa tanto revolta?"

Acredito que o mito criado e alimentado em torno do Senna, sobre a capacidade dele fazer milagres dentro da pista, não previa que ele, um dia, também morreria. Existe um certo rancor por Senna ter "traído" o povo ao morrer.... e de certa maneira esse rancor, essa coisa de achar que o Schumacher é mau, que o Barrichello é uma porcaria porque não foi melhor que o Senna, são uma maneira, inconsciente, de manter o Ayrton vivo. Dessa maneira ele sempre faz parte do assunto do dia.

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Resolvi postar esse texto aqui no VELOCIDADE MÁXIMA porque esse é um ponto de vista muito diferente dos que lemos por aí. Não tem ódio nem inveja, além de ser cheio de detalhes de quem aompanha e entende o que é automobilismo, coisa de quem tem noção do quanto uma pessoa tem que ser capacitada apenas para segurar um carro de F1 na pista.
Principalmente, postamos este texto porque nele o sobrenome Piquet não aparece ligado a sentimentos de ódio (aliás nem apareceu, um milgare), não usa o sobrenome Senna com amor desvairado e, fundamentalmente, não utiliza a imagem publica "imaculada" do Ayrton para justificar uma obrigação nacional em amar o Bruno Senna.
Parabéns Stallone, tem que ser "cobra" para escrever um texto que defenda um ponto de vista sem atacar nem ofender a outra parte.

Fernando Ringel

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Estilos de pilotagem - Fisichella e Massa (falshback)

Olá amigos,
este foi o ponta pé inicial para a criação do VELOCIDADE MÁXIMA TOTAL
Em 27/12/07, o Rodrigo Kalango postou esse comparativo na F1 Brasil. Não li todo o texto, nem vi os videos, mas achei o post tão rico que convidei o Rodrigo, na época já era queridinho do pessoal da F1 Brasil, para fazer comigo um blog.
VELOCIDADE MÁXIMA é o nome de um programete sobre automobilismo, com duração de 5 minutos, que faço na Rádio Frutal AM, onde trabalho.
O Kalango fez a conta no Hotmail, e acrescentou o TOTAL ao VELOCIDADE MÁXIMA porque já existia uma conta com esse nome.
O blog foi para o ar e este comparativo entre Fisichella e Massa foi o primeiro post.
Nessa época eu ainda não sabia direito como fazer o header, sabia apenas que queria colocar a foto do Johnny Herbert mostrando o dedo do meio ao comemorar a sua primeira vitória, ehehehe.
Por causa dos seus comentários estilosos e ricos em detalhes na F1 Brasil, depois convidei o Lucas Peterson para fazer parte do blog, mas outro dia conto melhor essa história.
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Fernando Ringel
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Estilos de pilotagem - Fisichella e Massa
Giancarlo Fisichella tem um estilo de pilotagem interessante. Fisichella acerta seus carros para saírem mais de frente, de acordo com seu estilo de pilotagem. Fisico prefere frear mais tarde, carregando mais velocidade para dentro da curva, com o carro saindo levemente de frente. Não ataca demais as zebras, o que causa um pouco de perda de velocidade de contorno das curvas. Seus movimentos de volante não são agressivos, são progressivos, o que o ajuda a poupar um pouco os pneus dianteiros. Acelera progressivamente, permitindo um desgaste menor de pneus. Além disso, Isso pode lhe ajudar muito no ano que vem, sem controle de tração.

Isso pode ser visto nesse vídeo:http://www.youtube.com/watch?v=7ZWIKHtyar4

Felipe Massa tem um estilo peculiar de pilotagem. Tem um estilo agressivo, usando carros mais neutros (nem sai muito de frente nem muito de traseira). Felipe freia bem cedo, faz reduções de marchas suaves, poupando os freios e o câmbio do carro. Acelera muito cedo e totalmente, usando bastante o controle de tração, mas isso pode acarretar um desgaste maior dos pneus traseiros. Esse estilo faz com que ele entre mais devagar nas curvas, mas faz com que entre mais forte nas retas, já que acelera bem cedo. Felipe usa mais as zebras em curvas lentas, mas nas curvas rápidas usa pouco as zebras.

Pode ser visto nesse vídeo:http://www.youtube.com/watch?v=_1rAE7qHr6g
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Rodrigo Kalango

sábado, 22 de novembro de 2008

On Board (01): Derek Warwick na Lotus/Lamborghini (90)

Olá amigos,
Esse post é mais recente, 18/08/08.
Nesse dia, além de estar sem idéias, eu estava sem tempo para criar coisa aqui para o blog.
Liguei o computador, e na F1 Brasil, vi que um tal de Stallone Cobra, que "por coincidênca" eu já tinha visto no cinema, postou um video on board fodástico. Enquanto via as imagens pensei em tudo o que foi escrito no post abaixo.
Curioso como eu estava com tanta pressa que nem coloquei o logo do VELOCIDADE MÁXIMA nas fotos do Lotus 101B pilotado por Warwick no video.
Alías são de uma miniatura da Tamya....
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Um bom final de semana para vocês,
Fernando Ringel
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Hoje o Stallone Cobra postou na F1 Brasil uma raridade, Derek Warwick na Lotus, em 90, no velho Hockenheim.
Sente só o som desse Lamborghini V12 !!!http://www.youtube.com/watch?v=qlro0s7uGm8&feature=related
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Enquanto via as imagens, vendo o quanto o carro era nervoso, mentalmente, fiz uma retrospoectiva
sobre os ultimos anos da equipe e pensei: " coitado do pessoal da Lotus..."
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1988 - Tinham Piquet e a Honda, mas o carro era uma merda, além de muito feio.
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1989 - O carro era bom, ainda tinham Piquet, mas o motor... até o carro ficou um pouquinho menos feio.
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1990 - Carro visualmente mais ajeitado (foto abaixo), porém difícil de pilotar, com Derek Warwick sempre beliscando os pontos antes de abandonar as corridas com um motor aparentemente muito bom.
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1991 - Segundo Peter Collins foi um carro muito bom para o dinheiro que a equipe dispunha. Na Verdade foi o carro de 90 "maquiado". Vale nota a dupla de pilotos, Hakkinen e Herbert.
Uma pena foi o motor... Judd. Tirando a March você já ouvu falar de alguma equipe andando bem com um motor Judd? Só pare lembrar, Andrea Moda e Life "correram" com motores Judd.
Para os padrões da F1, os Judd eram como um motor normal depois de uma tunagem, um motor "meio caseiro".
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1992 - Excelente carro, além de lindo. Em Suzuka foram páreo para as Mclarens. Com esse carro Mika Hakkinen andava bem até na chuva. Pena foi a equipe ter gasto o que não tinha por essa competitividade. Dois anos depois a Cosworth entrou na justiça pedindo a falência da equipe em função da Lotus não ter pago pelo fornecimentos de motores em 92.
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1993 - Tempos depois Peter Collins ficou sabendo que, em 93, o pessoal da Cosworth, por economia, dava um motor com peças recondicionadas para a Lotus. Falta de velocidade de reta, mais o investimento na suspensão ativa, que nunca funcionou direito estragaram a boa aerodinãica do carro.
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1994 - Aos trancos e barrancos, Collins, cansado do fraco Cosworth, fechou um contrato com a Mugen Honda. No contrato foi fechado um valor que a Lotus só poderia pagar se o carro funcionasse bem... não funcionou. R.I.P Lotus.
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Anos mais tarde Peter Collins, o Colin Chapman da última fase da equipe, disse que se a Lotus tivesse sobrevivido a temporada 95, provavelmente estaria na ativa até hoje. Por quê?
Porque a partir de 96 as equipes começaram a ganhar bem mais dinheiro com os direitos vendidos para as emissoras de televisão.
Uma pena, né?
Não fosse a lambança do Irvine tirando o Herbert na largada de Monza, em 94, quando o inglês saia em um sólido quarto lugar... Irvine F.D.P.
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Sobre o video on board na Lotus de 90 (foto ao acima), postado pelo Stallone Cobra, olha só o comentário do Lucas Peterson, nosso companheiro de blog e o único cara que, independente do piloto, torcia para a Lotus:
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"Apesar do ronco simplesmente divino, esse Lamborghini de 1990 era uma bosta. Nem velocidade nem resistência ele tinha. " ehehehe, verdade.
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Fernando Ringel

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Heiki Kovalainen X Beavis *

Olá amigos,
este é mais um flashback pré histórico do VELOCIDADE MÁXIMA, postado em 07/01/08.
Mais um da época em que eu ainda estava pensando em "como seria uma marca do blog", uma tarja para colocar nas fotos...

Fernando Ringel

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Da Série “Separados no Nascimento



* ( daquele antigo desenho Beavis and Butt Head)

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Espionagem na F1 (Flashback)

Olá amigos,
este é outro post pré histórico do VELCIDADE MÁXIMA. Reparem como nessa época o logo e a tarja ainda nem tinham sido criados, as fotos destes flashbacks estão "puras", sem edição.
Este "furo de reportagem" foi ao ar originalmente em 16/01/08, quando o caso da espionagem ainda repercutia como se estivesse "colado com Super Bonder" na imagem "prateada" da Mclaren.
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Curioso ver como esse post foi o embrião do que depois se trnou a série "COISAS ESTRANHAS QUE VOCÊ SÓ VÊ AQUI".
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Amanhã posto um ótimo texto escrito pelo gente fina Stallone Cobra, você não leu errado, sobre a secação em cima dos testes do Bruno Senna na Honda.
Fernando Ringel
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Simpson, Homer Simpson, agente secreto da Mclaren

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Fernando Ringel

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Textos Clássicos do Verde (05): Parte 4

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O
Fernando Alonso Desconhecido - 99/2001
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Por Leandro Verde
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Como a Minardi quase não havia feito testes de pré-temporada, ninguém esperava nada de Alonso ou de Tarso Marques. No entanto, a situação não foi tão ruim para o espanhol. Claro que o melhor carro (150cv mais potente que o de Marques) o favoreceu, mas, para os padrões da Minardi, o espanhol fez um belíssimo ano.
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Sem quilometragem o suficiente e sem conhecer a pista, Alonso largou em 19º dos 22 carros em Mélbourne. Em Sepang, pela única vez no ano, Alonso largou atrás de Tarso Marques. Nessas duas corridas, Alonso manteve uma tocada constante e conse-guiu chegar ao fim.
Em Interlagos, 19º no grid, à frente de Jenson Button da Benetton. Em Imola, melhor ainda: 18º, à frente das duas Benetton. Nessa corrida, graças à falta de equlíbrio de seu carro, bateu na Variante Alta, destruindo toda a lateral direita.
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Em Barcelona, Alonso obteve um de seus grandes desempenhos no ano. Largando à frente das duas Benetton e da Jaguar do outrora sensação Pedro de la Rosa, o jovem espanhol passou boa parte da corrida brigando com Giancarlo Fisichella com um carro pior. E no fim das contas, Alonso conseguiu chegar à frente! Até mesmo Galvão Bueno elogiou o piloto: "e esse Alonso é rápido, hein? Brigando no meio do grid com a Benetton. E os jornais espanhóis faziam isso, elogiavam muito o Alonso, sensação de Minardi, e criticavam o Pedro de la Rosa".
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No entanto, o carro da Minardi não avançava e Alonso começou a dividir a última fila com Tarso Marques com frequência. Em Hockenheim, Alonso obteve sua melhor posição de chegada naquele ano, um 10º lugar.
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Em Hungaroring, após rodar e abando-nar a prova, sofreu uma brincadeirinha (infelicíssima, diga-se) de Reginaldo Leme: "ele faz coleção de pedrinhas de brita e não tinha as da Hungria ainda". Reginaldo teve de morder a língua no futuro...
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Em Spa, Alonso sofreu seu primeiro grande acidente na F1: durante o warm-up chuvoso, enquanto fazia a Stavelot, Alonso rodopiava em alta velocidade e atingia a barreira de pneus. Foram 4 horas de exames médicos até a liberação para a corrida.
Em Monza, Alonso se colocou em brigas no meio do grid enquanto seu carro permitia.
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Indianápolis viu a melhor classificação de Alonso, um 17º lugar, à frente do ex-campeão Jacques Villeneuve e das duas Arrows. Em Suzuka, mais um 18º lugar no grid e uma corrida combativíssima premiada com um 11º lugar, à frente de carros muito melhores, como o Prost de Frentzen e a BAR de Olivier Panis. Sem dúvida nenhuma, uma das melhores atuações da temporada.

A grande sacada de Alonso era seu desempenho em todos os treinos, não só os oficiais. Era comum ver Alonso em 14º, 15º, 16º em warm-ups e treinos livres, o que mostrava que era um piloto que conseguia levar o Minardi a um desempenho inimaginável com outros pilotos. Suas corridas não eram tão boas em termos de resultados, mas sua combatividade o colocava no meio do grid.

Flavio Briatore percebeu isso e, ao invés de deixá-lo por mais um ano na Minardi ou aceitar uma possível transfe-rência para a Prost, decidiu manter Alonso como test-driver da "nova" equipe Renault em 2002, com boas possibilidades de efetivação para 2003.
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Briatore raramente cumpria suas promessas naqueles tempos, mas o fato é que Alonso era tão eficiente como test-driver, mesmo sendo jovem e relativamente inexperiente, que o espanhol foi anunciado como piloto oficial da Renault muito antes do fim e 2002.
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Ainda naquele ano, a Jaguar o requisitou para uma sessão de testes para que o espanhol aconselhasse a equipe, que tinha carros lentos e problemáticos. O conceito do espanhol estava altíssimo naquela época. _

O que veio a partir de 2003 todos já sabem. Vitórias, sucesso e títulos. Esse texto (gigantesco) foi apenas uma apresentação do que Fernando Alonso era antes da fama: um jovem muito rápido e que conseguia atuações acima de seus carros ruins.
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Lembrando que Alonso conseguiu se sobressair em uma Minardi(!!!!), em 2001, um ano de altíssimo nível entre os estreantes:

Kimi Raikkonen, Juan Pablo Montoya e o meu xará Alonso._
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Fernando Ringel

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

O Dia em que Destruí a Minha Williams (FlashBack)

Olá amigos,
estou totalmente sem tempo para atualizar o blog, e como o VELOCIDADE MÁXIMA está quase fazendo um ano, resolvi fazer uma retrospectiva com alguns posts da época pré histórica do blog. Este aqui foi um dos primeiros, postado em 30/12/07.
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Fernando Ringel
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Olha o estado que ficaram as suspensões eletrônicas... buáááá

Um dia, quando eu tinha 13 anos, ví essa miniatura da Burago em uma barraquinha do Paraguai.

Me apaixonei e juntei dinheiro e consegui comprar essa Williams FW-14b.

Eu adorava virar usar o dedo mindinho para virar o volante e ver as rodas da frente mudar de direção.

Com o tempo o carro foi sofrendo um acidente aqui e ali e não houve Super Bonder que consertasse as suspensões ativas.

Hoje o carro se transformou em uma miniatura da Williams do Patrese, após essa tentativa de ultrapassagem que você assiste no video desse link

http://www.youtube.com/watch?v=Nj7TewU5AVc
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Aproveitando o gancho esse vídeo do link abaixo e do GP a Alemanha de 92. Muita gente fala que o Senna deu uma aula de pilotagem defensiva em Mônaco, mas temos que tirar o chapéu para o, então, jovem Michael Schumacher lutando com unhas e dentes em uma pista onde os pilotos costumam dizer que "não há onde se esconder"

http://www.youtube.com/watch?v=wmcEiluH5TE


O Campeão Mundial de Kart de 1974 tentou fazer o mesmo com o Senna, que empurrado pelo motorzão Honda, fechou a porta na cara do italiano... que acabou na grama.

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Por falar em Riccardo Patrese, o italiano tem um site oficial em que você encontra de tudo um pouco. Fotos pessoais, artigos, textos sobre o inicio da carreira... vale a pena dar uma conferida.

Entre outras coisas, você descobre que o cara adora trens em miniatura.
Se eu encontrar o meu Ferrorama vou ver se ele quer trocar por um capacete velho.

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Fernando Ringel

domingo, 16 de novembro de 2008

Vale a Pena Ver de Novo (03): Flashback

Olá pessoal,
peço desculpas, mas por absoluta falta de tempo, vou postar o GP do Japão de 94 na semana que vem. Deixo vocês com um "flashback", postado ainda na pré história d oVEL MAX, em 29/01/08.
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Um abraço, Fernando Ringel
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Grande Prêmio de San Marino
1985

Parabéns!!! Você está prestes a assistir um show!!!
... e também a melhor corrida de Stefan Johansson na F1.

http://www.youtube.com/watch?v=SjZttxbEhT0

Na sala de reuniões Enzo Ferrari perguntou com um tom desafiador:
_ Você está com fome? - e jovem sueco respondeu.
_ Sim, faminto por vitórias.
Começou alí, na assinatura do contrato, esse fantástico Grande Prêmio de San Marino que você assiste clicando no link acima.
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Em 2:14, repare como o Boutsen se defende por dentro e fecha Elio De Angelis. Stefan Johansson coloca a sua Ferrari por fora e ultrapassa bem em frente a arquibancada levando os Tifosi à loucura em uma das manobras mais bonitas, e pouco lembradas, dos anos 80.
Após o abandono do Senna, o sueco seguia sozinho na liderança. Nesse dia o Johansson pilotou como um legitimo piloto da Ferrari, lembrou até o Gilles Villeneuve, peitou todo mundo e só não ganhou porque a sua Ferrari o deixou a pé no finalzinho.... e olha que uma boa parte dos grandes pilotos da F1 estava na pista.
Alheio a toda essa confusão quem aparece são e salvo? Quem?? Nada mais, nada menos que Alain Prost. Como de costume, o francês estava na hora certa e no lugar certo. Apareceu em primeiro para vencer a corrida... e na linha de chegada ainda viu o belga Thierry Boutsen empurrando sua Arrows para cruzar e garantir a terceira colocação.
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Pensa que acabou?
Prost foi desclassificado e italiano Elio De Angelis venceu pela ultima vez.


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O Johansson era um piloto de lua. Dependendo do dia botava pra correr quem estivesse na sua frente, isso pilotando uma Onix, Toleman ou Ferrari, mas "dependia do dia e da lua". O video que você acabou de assistir não me deixa mentir.

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Era, não, ele esta participando da Speedcar (http://www.speedcarseries.com/drivers/index.php), junto com Katayama, Morbidelli, Herbert, Mathias Lauda, filho do Lauda e JEAN ALESI, idealizador da categoria.

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Aqui o site oficial do cara. Se você é fã trate de adicionar aos seus sites favorittos porque algum gênio resolveu colocar o domínio do site em sueco e deu um trabalhinho para achar no google!!!

No link você entra no em um cadastro. Dê os seus dados pessoais, responda quem serão os três primeiros colocados no GP Austrália de F1, na ordem de chegada, e concorra a um relógio autografado pelo próprio Stefan Johansson.

Curioso que o cara também tem um blog, mas eu sou mais esse blog do link abaixo http://www.velocidademaximatotal.blogspot.com/.


Fernando Ringel

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Textos Clássicos do Verde (05): Parte 3

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O Fernando Alonso Desconhecido - 99/2001
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Por Leandro Verde
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Em Dezembro de 2000, a Fórmula 1 realizou testes em Barcelona com algumas equipes, e Alonso fez um de seus primeiros testes pela Benetton. Veja a notícia que saiu na época (15/12/2000) na imprensa brasileira:

"Jovem espanhol brilha no teste da Fórmula 1

O jovem espanhol Fernando Alonso, de apenas 18 anos, foi a sensação do treino desta quinta-feira, no Circuito da Catalunha, em Barcelona. O melhor tempo do dia ficou com o piloto revelação da Fórmula 1 na última temporada, o inglês Jenson Button, da Benetton, com 1min21s294 (59 voltas), obtido às 10h01. Mas Alonso, confirmando pertencer à geração de novatos talentosos sem experiência com a F-1, registrou 1min21s479 (42) com o mesmo carro e em um horário menos favorável, 12h43. "
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Diante disso, a equipe Minardi não mediu esforços para ter Alonso em um de seus carros. Para isso, demitiu seus dois pilotos, Marc Gene e Gaston Mazzacane após a última corrida. O problema era a falta de dinheiro que isso acarretou. Sem a PSN e a Telefonica, os dois patrocinadores dos pilotos demitidos, a Minardi simplesmente se viu sem dinheiro algum para 2001.
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Por algum tempo, a equipe esteve simplesmente parada, sem operações comerciais que garantissem sua sobrevivência para a temporada 2001. Muitos diziam que a Minardi não participaria da temporada a não ser que algum salvador aparecesse. E ele apareceu: Paul Stoddart, magnata da aviação australiana, comprou a equipe em Janeiro de 2001, rebatizando-a para European Minardi. Não demorou muito e Fernando Alonso foi anunciado como primeiro piloto.
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Alonso, até aquele momento, descrente da recuperação da Minardi, já negociava com equipes de ponta da Fórmula 3000 para uma segunda temporada, dentre elas a Petrobras Jr. Depois do anúncio, o espanhol chegou a participar de uma sessão de treinos da Fórmula 3000 com a nova European Minardi F3000, mas seu passaporte para a Fórmula 1, aos 19 anos, já estava carimbado. Seu companheiro de equipe seria o brasileiro Tarso Marques.
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Segunda feira Leandro Verde fala sobre a temporada 2001 na Minardi, os testes na Jaguar, Na Renault entre outras histórias e causos, típicos do VELOCIDADE MAXIMA TOTAL.
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Fernando Ringel

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

As Principais Manchetes desta Quinta Feira, 13/11/08

Se sair da F-1, Rubens diz que pára de correr


"Meu ano que vem será ou na F-1 ou sem correr".


+ Será que ele consegue fazer como o Panis que parou, ficou um ano como piloto de testes, e voltou depois?


+ Vale lembrar que o Panis voltou bem melhor do que quando foi demitido da Prost, o que é uma excessão em termos de pilotos com idade avançada.


+ Se ele não fechar com um time para o ano que vem, mais provável que seja piloto de testes de alguma nova equipe. Dizem que em breve a Audi entra no circo da F1. Seria uma boa para a Audi, e uma maneira do Barrichello se manter em forma, tendo toda a atenção de uma grande montadora.


+ Se fosse para a IRL, gostaria de ver quantas voltas o Barricehllo daria sobre o segundo colocado em uma corrida na chuva.





Williams aponta pacote aerodinâmico de 2009


+ Nunca pensei que os carros ficariam mais feios ainda com essas novas regras. Essa Williams perece um Hot Wheels com aquelas asas traseiras usadas em 93 e 94.





Webber avalia: Vettel leva pressão à Red Bull


"Com a vinda de Vettel, acho que o time vai sofrer com a pressão e, principalmente, porque terá de melhorar muito por causa dele. Afinal, a equipe terá de dar a ele, no mínimo, aquilo que a Toro Rosso proporcionou neste ano. Penso que, na verdade, isso será bom para o time, pois é importante ter alguém que andou rápido com o mesmo carro, mas em outra equipe. É ótimo ter alguém com esse tipo de experiência. Sempre fui fã de novas idéias. Às vezes, isso ajuda bastante", explicou.


+ E o australiano ainda aproveitu para dar uma cutucadinha de leve no Coulthard...





"Farei de tudo para merecer lugar", diz Bruno


+ Hum, esse tal "vestibular" da Honda parece já estar com as cartas marcadas.
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+ Provavelmente Bruno será o piloto de testes da equipe, afinal após dois anos de fraquíssimos resultados, a montadora japonesa não está em condição de fazer experiências.
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+ Além disso, Bruno melhorou bastante, mas ainda parece estar um pouco "verde" para a F1.
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+ Vale lembrar que seria uma grade jogada publicitaria vincular novamento o sobrenome Senna a Honda.
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+ De qualquer maneira, digo e repito, Takuma Sato deve ser o segundo piloto da equipe. Para mim será uma grande surpresa se algum outro piloto for escolhido pela Honda.
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Um abraço, boa noite
e até amanhã
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Fernando Ringel

Textos Clássicos do Verde (05): Parte 2

O Fernando Alonso Desconhecido - 99/2001
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Por Leandro Verde
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O desempenho de Alonso não foi suficiente para colocá-lo na Fórmula 1 em 2000, mas lhe deu uma vaga na Fórmula 3000 Internacional, na equipe Astromega, por intermédio do engenheiro da Sauber Joan Villadelprat. A equipe não era pouca porcaria: havia vencido uma corrida em Mônaco em 1999 e colocou Gonzalo Rodriguez na briga pelo título daquele ano. Seu carro, todo patrocinado pela Telefonica, teria um layout igual ao do carro da Minardi na F1. Seu companheiro de equipe era o experiente Fabrice Walfisch, com duas temporadas na categoria.

Imola foi aquela típica primeira corrida, onde Alonso largou e andou no meio do grid o tempo todo. Silverstone foi um fiasco, com Alonso não conseguindo se classificar para corrida. Uma corrida discretíssima em casa, no circuito de Barcelona, e um acidente patético com Ricardo Mauricio na primeira curva colocavam o desempenho do espanhol em cheque. Ao que tudo indicava, não passava de um piloto vaca-brava. Mônaco foi um álibi aos urubus: Alonso deixou o carro parado no grid por erro seu, mas conseguiu voltar e fez uma corrida esplêndida, realizando ultrapassagens nas ruas do principado e terminando em oitavo. Era muito rápido (naquele ano, o espanhol liderou treinos oficiais por nada menos que seis vezes, e isso sem conhecer as pistas!), mas não passava de um moleque, pensava o paddock. Além do mais, a equipe só ouvia o veterano Walfisch, ignorando o garoto inexperiente de 18 anos.
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O piloto, no entanto, não desistia. Conforme a temporada passava, Alonso aprendia inglês para se comunicar com os funcionários da Astromega, que passaram a dar cada vez mais apoio, ouvindo suas reclamações e sugestões sobre o carro. Com isso, seu desempenho melhorou consideravelmente a partir da segunda metade da temporada. Em Magnycours, Alonso largou em terceiro e vinha fazendo uma ótima atuação até a bomba de combustível quebrar. Em A1-Ring, seu desempenho foi discreto, mas sua corrida foi boa o suficiente para lhe garantir o primeiro ponto na temporada.
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Em Hockenheim, Alonso conseguiu outra boa posição, a 6ª, mas sofreu um acidente no começo da corrida. Seu primeiro grande resultado foi em Hungaroring: 3ª posição no grid de largada e um 2º lugar na corrida. Mas a corrida da sua vida, a que representaria um salto na sua carreira, viria duas semanas depois, em Spa.
A Astromega havia finalmente conseguido acertar seus dois carros e a equipe esperava ir bem, ainda mais com seu segundo piloto, o veterano belga Marc Goossens, com 5 temporadas de F3000 nas costas e conhecedor profundo de Spa. Mas Alonso estava o diabo naquele fim de semana: pole-position, com Goossens em segundo. Ainda assim, havia muitos céticos: Goossens é o piloto da Astromega neste fim de semana.
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Os céticos erraram feio. O paddock viu uma das maiores atuações de toda a história da Fórmula 3000. Sem conhecer os truques da pista mais difícil do calendário, Alonso disparou na largada e abriu distância volta após volta com relação a seu experiente companheiro. Sua pilotagem era limpa e sem erros. Após 30 voltas, Alonso ganhava sua primeira corrida na F3000, com nada menos que 15 segundos de vantagem para Goossens. E note que todos os carros da F3000 são iguais, o que aumenta ainda mais os méritos do espanhol.
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A F1 passou a prestar atenção no espanhol. Gabriele Rumi, insatisfeito com Gaston Mazzacane em um dos carros da Minardi, queria colocar Alonso na F1 já a partir de Monza. Benetton, e acredite, a Ferrari apareceram interessadas no passe do jovem piloto. Naquele mesmo fim de semana de Spa, Alonso assinou um contrato com Flavio Briatore: o espanhol passava a ser piloto do Briatore e poderia vir a correr pela Benetton (que viria a ser Renault) no futuro. No fim das contas, Alonso passou longe do título, que ficou com Bruno Junqueira, mas o 4º lugar no campeonato (17 pontos) valeu muito mais do que o título de Junqueira e o vice de Nicolas Minassian. Ao contrário destes dois últimos, que tiveram de ir pra CART, Alonso estava perto de estrear na F1 em 2001.

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Na foto acima vemos Alonso entre gabriele Rumi e Giancarlo Minardi comemorando os 250 GPs da equipe na F1. Monza/2000.
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BASTIDORES DO POST:
Não sei se foi de propósito ou se foi erro de digitação, mas no trecho em que o Verde contava sobre o difícil começo de Alonso na F3000, no texto original, estava escrito:

" O piloto, no entanto, ANÃO desistia.".

Como se sabe o Alonso é baixinho mesmo, eheheheeh. De propósito ou não fica registrado o causo.
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Amanhã postaremos a sequência de mais um dos "Textos Clássicos do Verde", será retratada a primeira, e precária, temporada de Alonso na F1.
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Fernando Ringel

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

As Principais Manchetes desta Quarta Feira, 12/11/08

Cingapura leva prêmio de pista do ano na F-1W

+O quê? Ãh? Cuma????? Só porque, naquele kartodromo, a "corrida" foi dispuatda a noite?

+ Só para comprovar a "qualidade" do tal prêmio, Valência foi eleita a segunda melhor pista da temnporada...

+ Será que essa lista não foi feita de baixo para cima?????

McLaren cria parceria para desenvolver KERS

+ Digo e repito, quem souber tirar melhor proveito d o KERS vai se sobressair. Essa é a chance que as outras equipes deixar Ferrari e Mclaren para trás. Acredito que o KERS é uma chance única de transformar uma equipe mediana em força dominante...


+ Mais ou menos como a corrida tecnologica do inicio dos anos 90 fez com a Williams que estava "mais ou menos" decadente atá 1991 e seu fantástico, e eletrônico, FW14.

+ Isso que chamamos de KERS é a semente dos carros elétricos que usaremos daqui a algumas décadas.


Na Itália, Ferrari faz treino com carro interino


+ Modelo híbrido????? Esse é mais um dos testes que o Rianov Albinov vai postar no F1 Nostalgia daqui a uns 20 anos.


+ O Badoer é um cara que deve sofrer calado. É como se ele fosse o cozinheiro, mas na hora da refeição, que são os grande prêmios, e ficasse olhando, sentindo o cheirinho da comida, morrendo de fome e só.


TEXTOS CLÁSSICOS DO VERDE: FERNANDO ALONSO

Amanhã de manhã posto a segunda parte, onde Leandro Verde fala sobre a passagem do espanhol pela F3000 e a sua contratação pela Minardi. Não perca.


Boa noite, um abraço
e até amanhã


Fernando Ringel

Textos Classicos do Verde (05):


O
Fernando Alonso Desconhecido - 99/2001
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Por Leandro Verde
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Todo mundo aqui sabe quem é Fernando Alonso, o bicampeão do mundo que correu na McLaren no ano passado e que voltou à Renault este ano. Quase todo mundo aqui se lembra do espanhol desde os tempos da Renault, quando ele trouxe os primeiros resultados de expressão da equipe e massacrou (pelo menos em pontos) seu companheiro Jarno Trulli.

No entanto, pouca gente (pouquíssima, na verdade) se lembra dele antes disso. Quase ninguém se lembra dele aqui na Fórmula 3000 e pouca gente prestava atenção nele quando ele corria na Minardi. Aqui eu não vou contar toda sua vida, mas sim sua trajetória entre Dezembro de 1999 (seu primeiro teste na F1) e 2002 (como test-driver da Renault).

O PRIMEIRO TESTE NA FÓRMULA 1
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Dezembro de 1999. Como de costume, as equipes se reuniam para os últimos testes da temporada, já objetivando a próxima temporada. A Minardi, a equipe mais pobre da F1 na época, porém, sempre utilizou estes testes de final de ano para testar possíveis pilotos titulares para a temporada seguinte ou mesmo para dar oportunidades a novos talentos. E um destes talentos que testaria um Fórmula 1 em Jerez de La Frontera era um espanhol de 18 anos, baixinho e de sobrancelhas grossas.
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O teste de Alonso foi agendado por Adrian Campos, ex-piloto da F1 e empresário do jovem piloto, que havia sido campeão da Fórmula Nissan com 6 vitórias, 9 poles e 8 voltas mais rápidas. Uma das partes responsáveis pelo teste foi a Telefonica, patrocinadora de Alonso e da Minardi. Todos queriam saber como se portaria o piloto, uma das esperanças de um país que só possuía títulos no motociclismo. Um fator indicava que não daria para fazer muito: a chuva torrencial que caía sobre Jerez. Dificilmente Alonso impressionaria nessas condições, em um carro tão ruim.
O espanhol, no entanto, surpreendeu a todos. Dentre os sete novatos na pista, Alonso foi o mais rápido de todos, andando 3,5 segundos mais rápido que o segundo mais rápido entre os outros novatos. O ex-chefe da Minardi Cesare Fiorio deu o testemunho mais surpreendente: “Na primeira volta, no asfalto encharcado, ele freou no mesmo lugar que Barrichello, com a Ferrari, imediatamente o chamei para os boxes”, contou Fiorio. Alonso perguntou qual era o problema. ‘Nenhum, mas se você continuar assim, vai arrumar um grande acidente. Eu mandei você ir devagar!” respondeu Fiorio. E Alonso rebateu: “Mas eu estou devagar...”
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Amanhã Leandro Verde conta sobre a passagem do espanhol pela F3000 e a sua contratação como piloto oficial da Minardi para o ano 2000. Não perca!
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Fernando Ringel

terça-feira, 11 de novembro de 2008

As Principais Manchetes desta Terça Feira, 11/11/08

"GPWeek" elege Massa como o melhor do ano

"O desenvolvimento de Felipe Massa em 2008 foi espantoso. No começo do ano, Massa foi bastante criticado e raramente deu a impressão de que tinha o talento para brigar pelo campeonato. O que ele fez mostrou ao mundo o quanto ele amadureceu", destacou o "GPWeek".

+ Massa surpreendeu todo mundo. Na primeira parte da temporada do ano passado, ele já tinha obscurecido Raikkonen a ponto de se cogitar a substituição do finlandês.

+ Nesse ano o que acontecu foi que Felipe se tornou mais regular... e , parece incrível, mas é verdade, Felipe aprendeu a andar bem na chuva.

+ O que seria dos pilotos de hoje em dia sem r-Factor e a serie Grand Prix???????





Irvine pede que Lewis seja superior a racismo



"O mundo está cheio de racistas, assim como está cheio de pessoas que gostam de negros e brancos, e nunca vamos mudar isso. Mas, quem se importa? Cada um pode fazer o que quer na internet, desde que não agrida alguém fisicamente. Eu sou um seguidor do lema 'ofensas não me machucam'. Podem me chamar do que quiserem que eu não me importo. O problema são agressões físicas", destacou.



+ De novo esse papo????



+ "Eu sou um seguidor do lema 'ofensas não me machucam'. Podem me chamar do que quiserem que eu não me importo. O problema são agressões físicas" essa frase define perfeitamente a conduta do Seu Irvine...



+ O que leva a crer que ele realmente achou certo ficar pentelhando o Senna em Suzuka 93... só não teve ter gostado de levar uns sopapos já que "Podem me chamar do que quiserem que eu não me importo. O problema são agressões físicas" - ehehe.





Mika Hakkinen será olheiro



+ Na boa, se der certo, se o finlandes descobrir algum piloto realmente bom, será uma surpresa. Até hoje não me lembro de ter ouvido algum elogio ao Hakkinen fora de um cockpit.



+ Sempre velocíssimo dentro do carro, fora dele, nem no acerto do carro ele era bom.





STR avaliará Sato, Bourdais e Buemi em teste

+ O teste está marcado para Barcelona.



+ Além desse trio de "favoritos", Bruno Senna e Rubens Barrichello correm por fora, além do italiano Giorgio Pantano, campeão da GP2.

+ Se o Sato não for para a Honda, fica a dúvida no ar.... quem fará dupla com Buemi?

+ Bourdais e Buemi seria uma boa dupla para a Toro Rosso. Bourdais seria um bom professor para Buemi, assim como Tarso Marques fez com Fernando Alonso na Minardi em 2000.



TEXTOS CLÁSSICOS DO VERDE: Fernando Alonso

+ Já que falamos do meu xará, amanhã começaremos uma série de posts, recheados com fotos e curiosidades, sobre a carreira de Fernando Alonso entre seu primeiro teste na Minardi, entre 99 e 2003, já na Renault.

+ Não perca, CRÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁSSICO!!!!!



Boa noite, um abraço

e até amanhã





Fernando Ringel

Separados no Nascimento (17): Heidfeld X Ricardo Maurício




















Nick Heidfeld, candidato favorito a "Gerhard Berger dos anos 2000" e
Ricardo Maurício líder da Stock Car em 2008.

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Fernando Ringel

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

As Princiais Manchetes desta Segunda Feira, 10/11/08

Revista fala: Toro Rosso quis testar Montoya

"Infelizmente, ele não quer mais voltar à F-1", disse Franz Tost, chefe de equipe do time B da Red Bull.+ Claro, que seria muito interessante ver o colombiano de volta, mas se o Montoya voltar, provavelmente, vai ser um tipo de “Alan Jones 1986 remixado”

+ Vale ressaltar que Montoya não quis voltar a F1 nem para testar o ST03 sem nenhum compromisso.



Acordo faz da Force India 'time B' da McLaren


Force Índia confirmou a concretização de um acordo com a McLaren e a Mercedes para as próximas temporadas da F-1. O vínculo entre as partes é de longo prazo, mas o período da parceria não foi divulhado.


+ Muuuuuuuuuuuuito boa notícia. Com todas essas mudanças no regulamento + o apoio tecnológico da Mclaren + a ótima dupla Fisichella e Sutil = CHEGA LOGO GP DA AUSTRÁLIA!!!

Em festa, Montezemolo brinca com Raikkonen


"Kimi, foi você mesmo que correu no GP do Brasil, ou foi um amigo, um dublê?", perguntou Montezemolo ao nórdico durante o evento.

+ RESPOTA DO RAIKKONEN: “Eu não me importo”.


No carro de Lewis, seria campeão, diz Jenson

"Lewis é um campeão digno, mas ele não teria feito o mesmo trabalho que eu na Honda. Quer dizer, o cara nunca esteve em um carro ruim. Acho que você aprende muito e se torna um piloto melhor tentando ser competitivo com um carro fraco.
Se eu tivesse o carro de Lewis, certamente teria sido campeão", acrescentou.

+ Quanto ao talento, concordo com Button, mas o que Hamilton tem que Button, Barrichello, Alesi, regazzoni, Ickx não tem, ou não tiveram na F1, foi “estrela”, sorte de campeão.
Alonso, por exemplo, é muito bom, mas teve muita sorte em seus dois títulos. Tudo dava certo para o espanhol, e ele em um bom carro, não cometia erros bobos.

+ Tenho certeza que Button e Barrichello foram os pilotos que mais sentiram dor de cotovelo na decisão do título de 2008.


Bourdais ainda almeja ficar com vaga na Toro


"Gostaria muito de continuar na F-1 e, especialmente, na Toro Rosso. Na parte final da temporada, eu realmente consegui me sentir familiarizado com o carro, após ter me esforçado muito para entender o comportamento do SRT3 depois do GP de Mônaco. Além disso, consegui disputar o Q3 em cinco das últimas seis corridas, o que foi um grande passo. No Brasil, ainda registrei a minha melhor volta rápida do ano", explicou Bourdais.

+ Se esse cara sair da F1, provavelmente não volta mais, pois já tem quase 30 anos e carrega o peso, e a desconfiança, de ter chegado a F1 através do automobilismo americano, através de categorias tidas como “vira latas”.

+ Se Bourdais sair será o maior desperdício de talento das últimas décadas. Tanto ou mais que a infeliz temporada de Michael Andretti na Mclaren.




SEPARADOS NO NASCIMENTO: Heidfeld X Ricardo Maurício


Pessoal, não deu para postar hoje, mas amanhã de manhã já estará no ar.


Boa noite, um abraço
E até amanhã

Fernando Ringel

sábado, 8 de novembro de 2008

Vale a Pena Ver de Novo (05): GP da França/1999


Eu, e milhões de brasileiros, demoramos para acreditar que Rubens Barrichello, com sua modesta e eficiente Stewart SF03, era o pole position do GP da França. E fez isso com autoridade. Restava torcer para que a chuva nao parasse.
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No domingo de manhã, para alegria nacional, choveu mais ainda. No inicio, ainda com pista seca, Barrichello manteve a liderança, com Alesi brigando com a Mclaren de David Coulthard. Frentzen aparecia um pouco mais distante.
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Algumas voltas mais tarde, finalmente cai a chuva, E QUE CHUVA! Todos param para trocar os pneus, e Alesi, como de costume, abandona com seu lindo capacete prateado. A partir daí, o então bicampeão, Michael Schumacher sua tentando ultrapassar Barrichello, com direito a levar "X" do brasileiro e tudo...
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Neste momento, ninguém, além de Eddie Jordan, acreditaria que Henz Harald Frentzen, correndo a lá Prost, fosse vencer o melhor GP da França que a F1 teve em Magny Cours.

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Se você não gosta da Stock Car e está entediado com o fim da temporada da F1, clique nos links abaixo e assista a esse excelente, e enxarcado, GP da França de 1999.
Com certeza, esse " VALE A PENA VER DE NOVO":
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1) http://www.youtube.com/watch?v=zaJs1onb7mY

2) http://www.youtube.com/watch?v=0MaTCP5tid8&feature=related

3) http://www.youtube.com/watch?v=VxFnlpaa1vo&feature=related

4) http://www.youtube.com/watch?v=4Pf-Zh7om3Q&feature=related

5) http://www.youtube.com/watch?v=-bIsPZQgmFU&feature=related

6) http://www.youtube.com/watch?v=DJG9gPCrPjw&feature=related

7) http://www.youtube.com/watch?v=jrOFv395UtM&feature=related

8) http://www.youtube.com/watch?v=EDkV1IS-DK4&feature=related

9) http://www.youtube.com/watch?v=ni6slIdCyi8&feature=related

10) http://www.youtube.com/watch?v=v92BLZHBBxE&feature=related

11) http://www.youtube.com/watch?v=9rK_TvoIFhI&feature=related

12) http://www.youtube.com/watch?v=sihXcgnKJNk


OBS:Clique no link, instale o VDOWNLOAD e baixe toda a corrida. http://baixaki.ig.com.br/download/vdownloader.htm

Bom final de semana pessoal,
Fernando Ringel

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

As Principais Manchetes desta Sexta feira, 07/11/08

Não é fácil trabalhar com Kubica, diz Theissen


"Robert estava na melhor forma e, como o carro não estava rápido o suficiente, ele tomou isso como uma afronta pessoal. Por isso, algumas vezes nossa relação foi complicada. Não é fácil trabalhar com ele, mas sua determinação pelo sucesso merece todo nosso respeito", explicou.


+ Kubica entendeu a súbita queda de rendimento da BMW como um reflexo de um suposto esforço da equipe para "ressussitar" o Heidfeld.

+ A verdade é que, em um carro melhor Kubica seria muuuuito mais ameaçador. Vale lembrar que com um carro inferior a Mclaren e Ferrari, em Silverstone o polonês esteve, por alguns minutos, como líder do campeonato.

+ Pena foi ele ter rodado. No decorrer do campeonato as diferencas entre BMW, Ferarri e Mclaren ficaram mais claras e, claramente desapontado, Kubica parece ter desanimado.

+ Parecido com o que aconteeu com o Senna em 92. (sem querer comparar o Senna e o Kubica)


Weber comenta coro de "Schumacher, viado"

Com a palavra Willi Weber, empresario de Michael Schumacher: "Que Rubens tenha feito algo assim não me surpreende, mas Felipe, sim. Ele e Michael tem uma relação muito boa, e são bons amigos".

NAS ENTRELINHAS: "Quem planta TARTARUGA RUBENS planta SCHUMACHER VIADO".


Sato recebe nova para testar na STR

+ NAS ENTRELINHAS: “Sato recebe nova chance de melhorar a sua proposta financeiro para ser piloto oficial da STR”.


Force India informa fim do acordo com Ferrari

+ Ótima notícia. Isso significa que muito em breve será feito o anúncio oficial da aliança entre Mclaren e Force Índia.

+ Isso demonstra o quanto aquela notícia de que Adrian Sutil seria piloto da Mclaren em 2009, não foi competamente furada. Sutil será piloto da Force Índia, a Mclaren “B” no ano que vem.

+ Se o Kova não melhorar, vai, na melhor das hipóteses vai trocar de lugar com o Sutil 2010.

+ Agora, se o acordo com a Mclaren ainda não estiver assinado e o Tio Ron Dennis resolve dar para trás como fez com a Lamborghini em 93, “Seu Dhalsin” Villah está fud%¨&*...


Honda confirma Lucas em treinos na Espanha

+ Esse “vestibular” que será realizado pela Honda, está com cara de já estar com as cartas marcadas.

+ Para dispensar o Barrichello, é porque alguém muito interessante ocupará o segundo lugar do time. Alonso fica na Renault, Bruno Senna seria uma boa jogada de marketing (unir novamente o sobrenome Senna a marca Honda), mas não podemos esquecer que o japonês Takuma Sato, eterno queridinho da Honda, continua sem equipe para o ano que vem...


Boa noite, um abraço

e até amanhã

Fernando Ringel

Coisas Estranhas que Você Só Vê Por Aqui (49)

Encontro de titãs:

Jean Alesi X Silvester Stalone



Fernando Ringel

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

As Principais Manchetes desta Quinta feira, 06/11/08

"Não foi piada", diz Lewis, sobre atos racistas

"Para ser sincero, não acho que foi uma piada. Foi uma coisa que aconteceu no passado, mas o mais importante para mim agora é saber que tenho muitos fãs, especialmente aqui na Inglaterra. ".

+Papai Anthony Hamilton vai se trancar em casa com a família então???? Quer dizer que é só na F1 que existe preconceito??? Pergunta para a Giovana Amati quantas piadinhas ela ouviu antes mesmo de andar pelo primeira, ops quero dizer, quantas piadinhas a Giovana Amati ouviu antes de "rodar" pela primeira vez com o seu Brabham????

+ Por coincidência, na terça o pessoal do Casseta e Planeta criou essa pérola sobre o campeão de F1 deste ano: "Lewis Hamilton é campeão mundial de F1 pela sistema de cotas".

+ kkkkkkkkkkkk, genial.


Fota pressiona FIA a rejeitar motores padrão

+ Realmente é meio ridícula essa proposta de motor padrão. Imagina se Toyota, BMW, Renault, Honda e Mclaren (que é quase toda da Mercedes) tiver que correr com motores Ferrari? Ou pior, imagina se a Ferrari tiver que correr com motores Toyota????

+ Está na cara que essa proposta de motor padrão não vai pegar.... até porque se as montadoras não puderem fazer propaganda do que elas realmente sabem fazer, que são os motores, vai haver uma debandada geral. Só vai sobrar a Red Bull, Williams, Toro Rosso e Force India.

+ Se isso acontecer, R.I.P F1, descance em paz... ou seja, não vai ter essa de motor padrão.


Valentino Rossi fará novo teste na Ferrari

+ Serao dois dias de testes com a Ferrari, em 20 e 21 deste mês, no circuito de Mugello.

+ Teste com cara de video cassetada + pegadinha

+ Acho que os itaianos choram todos os dias pela falta de habilidade do Rossi dentro de um carro.
+ Se o italiano fosse minimamente do mesmo nível do Luca Badoer, estaria no lugar em que hoje é do Felipe Massa.


Brasil deve ter F-Fiat e Copa Linea, via Felipe

+ O piloto da Ferrari, em parceria com a Fiat e a Bridgestone, proporcionará a estréia de dois campeonatos no Brasil nos próximos anos: um de monopostos e outro de turismo.

+ É sempre assim. Dentro de alguns anos veremos mais pilotos poloneses por causa do sucesso do Kubica....

+ Assim como, durante os anos 90, a enxurrada de pilotos brasileiros na Indy foi consequência da falta de vagas na F1, e principalmente pelo sucesso de Emerson Fittipaldi, Senna e Piquet nos anos 80.

+ Tudo isso é muito bom e inusitado. No fim de 2002, ninguém imaginaria que, com o Barrichello firme na ferrari e o Massa sendo demitido da Sauber, seria o sucesso do Massa que revitalizaria o automobilismo nacional.

+ O lado ruim da noticia é que isso vai dividir ainda mais os escassos patrocínios voltados para o automobilismo nacional. No minimo, isso vai enfraquecer a Stock Car.


Boa noite, um abraço
e até amanhã


Fernando Ringel

O Acidente Fatal de Stefan Bellof, foto a foto

Esse triste capítulo dos anos 80 aconteceu em 01/09/1985, em Spa Francoschamps.
Muito se fala sobre o excesso de agressividade de Bellof ou sobre a possível culpa do veterano Jacky Ickx no acidente que vitimou o jovem alemão.
Existe o video onboard do carro de Ickx que pouco explica sobre o acidente, mas a verdade é que muito antes da disputa dos 1000 Km de Spa Francochamps de 1985, Ickx e Bellof mal se falavam.
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Os dois tinham sido pilotos da Porshe no Campeonato Mundial de Marcas, no inesquecivel Grupo C, em 84. Bellof estava dando o que falar e o veterano Jacky Ickx exigiu para si toda a atenção da montadora.
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Bellof, apesar das boas atuações na F1 e nos protótipos, não teve como lutar contra o prestigio de Ickx e decidiu abandonar a Porshe.
Em 85, o alemão pilotou um Porshe privado, da equipe do suiço Walter Brun, futuro dono da EuroBrun, equipe reject da F1.
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Nos treinos para os 1000 Km de Spa, Ickx disputava os primeiros lugares do grid com seu Porshe oficial de fábrica enquanto Bellof se classificou em 22º.
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Na corrida, o alemão, com a faca nos dentes, alcançou a segunda posição, exatamente atrás de "muy amigo" Jacky Ickx... e foi nessa guerra de nervos que os dois chegaram juntos na Source. Bellof tracionou melhor na saída da curva, pegou o vácuo e se preparou para passar o maior piloto belga, na principal pista da Bélgica... na Eau Rouge.


Ickx não desacelerou...
... e, por causa de uma rixa pessoal, o automobilismo, em especial a F1, perdeu Stefan Bellof, um piloto tido como brilhante muito antes da sua morte._
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Fernando Ringel

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

As Principais Manchetes desta Quarta Feira, 05/11/08

Por racismo, pai de Lewis cogita saída do filho

"Talvez esse não seja o lugar para minha família. Eu nunca disse isso a Lewis. Vou para casa e penso que não achava que o mundo estava assim. Eu não acredito que esse racismo é verdadeiro. Se é, não entendo. Acho que não sou o único a ficar chocado, todo mundo deve estar assim. O aspecto positivo para este fim de semana (GP do Brasil) não é apenas para as pessoas da nossa cor, é para todo mundo.O mundo está em desordem. Gosto de acreditar que nós estamos sendo um exemplo para manter a dignidade, tendo respeito por cada um, sendo honestos", declarou o pai coruja.

+ Se alguém vaiou o Hamilton em Interlagos foi porque estava torcendo pelo Massa. Óbvio, né?

+ Tem garanto que muitos brasileiros, bem mais morenos que o Hamilton, vaiaram o inglês. Claro, os brasileiros estavam torcendo pelo brasileiro, assim como os espan~´ois fazem chacota com o Hamilton porque torcem pelo Alonso.

+Dããããããã

+ O pai do Hamilton deve estar ouvindo muito Roberto Carlos, especialmente aquela em que ele canta "Eu queria ter 1 milhão de amigos..."


Renault anuncia: Alonso e Piquet ficam em 09

Alonso e Piquet falaram sobre a renovação:
"Depois de um começo de temporada complicada, nós conseguimos superar as dificuldades ao longo do ano e melhoramos muito. As vitórias no Japão e em Cingapura, além do pódio no Brasil, serviram para provar o quanto podemos ser competitivos. No passado, nós já vencemos juntos e, agora, estamos determinados em repetir esse sucesso", completou o asturiano.

Com a palavra Nelson Angelo Piquet: "Certamente, estou muito contente com a oportunidade de correr pela Renault por mais um ano. Embora tenhamos tido um campeonato difícil, eu aprendi muito e espero utilizar bem a experiência adquirida na próxima temporada. E quero agradecer ao time pelo apoio e confiança".

+ Queria ver o Bourdais em um bom carro, mas fico feliz com a renovação do Nelsinho. Um bom piloto.


Tensão de Lewis acaba com título, fala Brawn

“O título ajuda a tirar um pouco da tensão. Não posso julgar, mas Lewis pareceu tenso neste fim de semana. Dá para entender isso. Isso não vai acontecer mais. Se ele se aproximar do próximo título dele, saberá o que fazer, como isso funciona. Ele estará mais forte da próxima vez”, falou.

+ O Tio Ross Brawn falafou sobre as ultimas voltas do GP do Brasil: “Foi o final de campeonato mais emocionante que eu consigo me recordar. Foi um fantástico dia para a F-1. Felipe e Lewis são pilotos fantásticos. Eles engrandeceram o esporte com a atitude deles. É uma pena que um deles tenha de perder porque os dois fizeram um grande trabalho”, disse.

+ Na mosca.


Calendário de 2009 vê nova alteração da FIA

+ O GP da China (blargh!!!) será realizada no começo do campeonato, no dia 19 de abril e o estreante GP de Abu Dhabi, que seria em 15 de novembro, vai acontecer no dia 1º do mesmo mês.

+ Infelizmente essas mudanças não mudam nada na prática. Bom mesmo seria ressussitar o GP do Canadá.
+

+ Tudo tem o seu lado bom. O mundo sofre por causa da crise econômica internacional, mas foi exatamente por isso que nos livramos daquela praga que sediava o GP da França (blargh!!!! 2).

+ Como diria a Roberta Miranda: "Vai com Deus".


Header Novo

+ Vcs viram o Header novo?????? Levou quase um dia, mas ficou pronto.

+ Eheheheheh


Boa noite, um abraço
e até amanhã

Fernando Ringel

terça-feira, 4 de novembro de 2008

As Principais Manchetes desta Terça Feira, 04/11/08

Em festa, Rubens entoa "Schumacher, viado"



Texto retirado do Grande Premio ( site do Gomes, NÃO GIL GOMES, o cara do Blog do Gomes, ah, vc sabe de quem estou falando):
"Passaram-se dois anos. Domingo à noite, Barrichello foi convidado para a festa da Ferrari, sua ex-equipe e de Schumacher, maior campeão de todos os tempos, venerado por todos em Maranello. Aconteceu na "Disco", uma casa noturna da cidade. Festa privada, Ferrari em peso. Lá pelas tantas, ele pega um microfone e puxa o coro, diante de seus ex-colegas de equipe: "Schumacher, viado!".


+ KKKKKKKKKKKK



Felipe diz que conversou com Schumi após GP


"Ele disse que o trabalho foi sensacional, que eu fiz o que tinha que fazer", declarou o brasileiro.



Massa aproveitou para contar como vai curtir as férias: "Vou relaxar, jogar bola, andar de kart e também começar a ter uma idéia para o ano que vem. Estou super motivado para 2009."


+ No iníci de dezembro Massa, Barrichello, Schumacher entre outras estrelas do automobilismo nacinal e internacional como o super campeão da Nascar Jeff Gordon participarão do "Desafio das Estrelas".


+ A corrda acontece no nício de Dezembro. Tomara que o Alesi venha de novo. Se o francês voltar ao Brasil, dessa vez dou um jeito de ir até Floripa.



Alonso e Kimi podem trocar lugares, diz o jornal


+ Bom, a noticia foi dada pelo "AS", então não dá para confiar muito... (12345674568)


+ Montezemolo, chefão da Ferari, disse que isso não existe e pediu que parem com esses boatos.

+ NAS ENTRELINHAS: "Parem de inventar notícia para vender jornal!"



Massa: Rubens não precisa implorar por vaga

"O Rubinho fez uma excelente temporada. Ele tem um carro que nem com reza-brava [vai]. Se você não tiver um carro competitivo, você não consegue fazer nada. Ele foi muito melhor que o Button, sobrou.

Esse negócio de parar ou não parar depende, primeiramente, dele. Como amigo, eu falei para ele que ele não pode ir para uma equipe e tentar correr de qualquer jeito, arrumar dinheiro, ele não precisa [se submeter a isso]. Chegou aonde onde todo mundo queria chegar, é o piloto que mais correu na F-1, então se ele decidir parar, todo mundo tem de bater palmas. Eu só não concordo ele sentar numa Force India e correr."


+ Não precisa mesmo. Sabe qual e a diferença entre José Carlos Pace e Rubens Barrichello? É que Barrichello é um piloto mais completo, apenas menos agressivo.


+ Se o Barrica não tivesse sobrevivido aquele acidnete em Imola/94, seria um mito.


+Da mesma maneira como o Senna não seria tão santificado se estivesse vivo para fazer e falar bobagens como faz o Pelé.


+ Quanto a esse negócio de carro bom e carro ruim, o Massa sabe muito bem o qual é a diferença. Em 2002 o brasileiro estreou em um mal ano da Sauber. O carro não era bom, e o fraco desempenho foi entendido como sendo culpa dos pilotos. Para piorar, em sua temporada de estréia, Massa realmente cometeu alguns erros bobos e acabou a temporada demitido.
Dois anos depois voltou correndo pela Ferarri e andando bem próximo de nada mais nada menos que Michael Schumacher.


+ O Barrichello na Ferrari de hoje em dia, sem o Schumacher por perto, seria muito diferente do Barrichello que vimes correr, e decepcionar entre 2000 e 2005.



Lewis tem de correr pela Ferrari, avalia Irvine


"Ele pode voltar a ser campeão com a McLaren, e já demonstrou sua lealdade a Ron Dennis. Mas, no futuro, ele tem de correr pela Ferrari. Eu corri lá, e posso dizer que é totalmente diferente de qualquer outro time. A Ferrari é o lugar certo para um piloto de ponta do automobilismo", declarou.

+ Isso nunca vai acontecer. Ron dDennis é como se fosse o pai adotivo de toda a familia de Lewis.

+ Ah, e o Irvine nunca foi um piloto de ponta, correu na Ferrari porque o Barrichello foi aconselhado a não aceitar o contrato "camisa de força" que o irlandês aceitou... e que o próprio Barrichello, sem outra alternativa de crescer na categoria, aceitou 5 anos mais tarde.



Alonso e Kimi podem trocar lugares, diz o jornal

+ Bom, a noticia foi dada pelo "AS", entao nao da para levar tao a serio assim (12345674568)

+ Montezemolo disse que isso não existe e pediu que parem com esses boatos.

+ NAS ENTRELINHAS: "Parem de inventar notícia para vender jornal!"


Hamilton ganha carro raro. E já sonha com tri

+ Provavelmente isso vai acontecer logo. É só lembrar que Hamilton terminou a sua segunda temporada e ja acumula um vice campeonato e um titul mundial.


+ Pode jogar pedra se quiser, mas o cara é um gênio. Tem estatísticas para por até o Fangio para correr.





Boa noite, um abraço
e até amanhã



Fernando Ringel